Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1526

24 de fevereiro de 2015 17:00

inspiron 14z 5423 lento

Comprei um ultrabook inspiron 14z 5423 por R$ 1.499,02 em 11/10/2013; mesmo com processador i7, 8Gb de ram, o computador "toma pau" do acer de minha irmã, bem mais inferior. Sinceramente, foi uma das maiores decepções de minha vida! Não tenho quase nada instalado, não jogo, o hd está vazio, o desempenho da CPU, no gerenciador de tarefa está entre 8 e 20%, a classificação do desempenho do aparelho é 4,8, enfim, não tenho nada que me orgulhar do Ultrabook. Muito pelo contrário, sou motivo de chacota quando alguém compara esse aparelho Dell com outros "inferiores"

425 Mensagens

27 de fevereiro de 2015 05:00

Bom dia Mr. Spartacus,

Poderia detalhar qual a falha que o equipamento apresenta?

Em que momento ele apresenta lentidão?

Chegou a rodar o diagnóstico pelo F12 no equipamento?

14 Mensagens

18 de março de 2015 12:00

Prezada Angélica,

Obrigado por sua atenção; perdoe-me a demora em responder.

Bem, ao abrir arquivos .pdf, .docx, por exemplo, esses programas não são abertos de forma instantânea. Quando optei por um i7, esperava que a resposta aos meus comandos fosse instantânea. Às vezes aparece a mensagem: "o word não está respondendo", ou outro programa, por exemplo. Imagine – um simples programa parar de responder. Os navegadores Firefox, IE, SeaMonkey não respondem aos comandos de forma instantânea quando são iniciados. Contudo – no modo seguro – o comportamento do firefox ou IE muda completamente quanto ao seu desempenho. Sei que no modo seguro apenas as funções essenciais do operacional são carregadas, mas só no modo seguro consigo um desempenho próximo do que eu esperava.

Existe um círculo brando bem na tela do ultrabook, parece um problema crônico que a Dell já tem conhecimento em seus aparelhos, pois foi o que disse o atendente. Mas minha garantia acabou. E agora? Uma potência multinacional chamada Dell sabe de um problema em seus aparelhos e não procura resolvê-lo? Esse círculo branco no meio da tela é um defeito na fabricação do aparelho, deveria a Dell solucioná-lo independente de garantia, pois é um problema congênito.

A bateria não dura o que promete, ou seja, quatro horas. Assim, sonhei tanto em ter um ultrabook Dell e esse sonho foi em vão. Uma pena!

Nenhum evento encontrado!

Top