Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

4 Mensagens

2387

16 de julho de 2018 11:00

inspiron 15 5000 sem pegar fone de ouvido

meu notebook inspiron 15 5000 ta sem conhecer os fones de ouvidos. ja testei com outros, atualizei os drivers de audio e BIOS e no teste de hardware ele nao diz nehum problema. me ajudem por favor, uso ele pra trabalho e preciso muito do fone.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

16 de julho de 2018 12:00

Boa tarde R3tr0Kr4t0s,

O equipamento funciona normalmente nos alto falantes? O problema no audio realmente só ocorre quando conectado fones de ouvido?

Verificou se o conector do fone entrou todo no plug do computador? Alguns casos ocorre do fone não entrar totalmente no conector porque o mesmo é muito novo e é necessário um pouco mais de insistência para conectar corretamente.

4 Mensagens

16 de julho de 2018 17:00

o áudio pega normalmente sem os fones

Sim, o fone ta com o plug colocado todo e da forma correta.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de julho de 2018 18:00

Tenta instalar o driver da Realtek. Ao conectar o fone o chaveamento será automático não necessitando clicar em 'fones de ouvido' por exemplo. Verifique tb se o conector ta totalmente inserido. Outro teste que pode ser feito é puxar levemente o conector pra fora até dar sinal de audio. Se isso acontecer pode ser que o conector interno ta ruim 

4 Mensagens

16 de julho de 2018 19:00

já fiz isso. eu desinstalei os drives de áudio indo em gerenciamento de dispositivos dai instalei o drive que ta no site da Dell e funcionou. mas depois de um tempo começou a falhar de novo, então fiz a mesma coisa só que instalei o drive que tinha baixado direto do site da realtek então aconteceu a mesma coisa, voltou a funcionar mas depois parou de novo.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

17 de julho de 2018 05:00

Entendi,

Mas quando você foi no gerenciador, desinstalou só o driver?

Eu recomendo ir lá e excluir inclusive o dispositivo, as vezes alguns drivers de audio são reconhecidos como multiplos dispositivos, ou seja, recomendo procurar em todas as categorias de dispositivo do gerenciador por dispositivos de audio, exclua todos que forem relacionados, depois disso, reinicie o sistema, aguarde ele reconhecer os dispositivos novamente e atualize o driver.

4 Mensagens

17 de julho de 2018 10:00

fiz exatamente isso e ainda tá com o mesmo problema. melhorou um pouco pois agora ele conhece o fone mas depois de alguns segundos para de pegar de novo. 

4 Mensagens

2 de abril de 2021 17:00

Diego, eu tenho um problema semelhante. O meu Inspiron é novo (Dell Inspiron 15 5000 5502) e recebi faz 2 dias. O meu problema com os fones de ouvido (originais da Apple) ficam chiando quando insiro na conexão de fone. Sem os fones o áudio funciona perfeitamente. Segundo o SupportAssist todos os drivers estão atualizados e todos os diagnósticos sem nenhuma indicação de problema...

E uso o laptop para fazer reuniões virtuais todos os dias, e preciso usar o fone.

O que fazer para solucionar este problema?

Te agradeço antecipadamente,

Carlos Abdalad

1 Mensagem

20 de abril de 2021 04:00

Recebi meu 5502 faz algumas semanas e notei o mesmo problema de chiado contínuo nos fones. Consegui resolver indo no gerenciador de dispositivos e desinstalando os dispositivos de audio realtek (desinstalando mesmo não basta só desabilitar). O sistema irá reiniciar e automaticamente reinstalar o dispositivo de áudio depois de alguns minutos. Isso resolveu meu problema aqui. 

Nenhum evento encontrado!

Top