Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

25921

25 de agosto de 2015 15:00

instalação do Windows 7 no Inspiron 15 Série 5000 Special Edition

Comprei um Inspiron 15 Série 5000 Special Edition, e verificando o setup, não achei como habilitar o modo Legacy para fazer a instalação do Win 7.

Com certeza, tb terei que mexer em outras opções do setup não encontro muitas. No meu vostro, por ex, tb teria que desabilitar o Intel(R) RapidStorage Technology.

Tenho como fazer essa instalação? O que teria que habilitar e desabilitar no setup?

128 Mensagens

26 de agosto de 2015 14:00

Olá AlemaoRJ,

Na BIOS na aba BOOT:

  • SECURE BOOT: DISABLE
  • LOAD LEGACY OPTION ROM: ENABLE
  • BOOT LIST OPTION: LEGACY

Com esta configuração você irá conseguir instalar o Windows 7

Caso não consiga atualize a BIOS

http://downloads.dell.com/FOLDER02059783M/1/7520A11.exe

E na voltando na BIOS, selecione LOAD OPTIMAL DEFAULTS e refaça o procedimento.

4 Mensagens

26 de agosto de 2015 15:00

Oi Guilherme,

Já havia tentado isso. Um pouco parecido com o setup do HP ENVY Série 15, que mexi há poucos dias. No HP, tive que desabilitar o USB 3 tb. Descobri sem querer. Tem que ficar em (AUTO)

Mas vou atualizar a BIOS e ver muda alguma coisa.

Acredito que tb tenha que desabilitar o Intel Rapid Storage. No meu Vostro 3560, é preciso.

Mas de qualquer forma, valeu.

4 Mensagens

27 de agosto de 2015 08:00

Guilherme,

Onde vc pegou o link dessa Bios?  A quem tem no site da Dell, é a A04, a mesma versão que veio de fábrica.Essa que vc postou parece ser a A011. O meu DELL, é um Inspiron 15 5548.

128 Mensagens

27 de agosto de 2015 09:00

Olá AlemaoRJ,

Você havia informado que a sua maquina era um Inspiron 15 Special Edition, e a BIOS é a daquela máquina.

Para o Inspiron 15 5548 a ultima BIOS realmente é a A04.

Peço que contate nosso suporte técnico para que possamos analisar o que está ocorrendo, nossos contatos estão em minha assinatura

4 Mensagens

28 de agosto de 2015 03:00

Guilherme,

Vc estava correto! A configuração é essa mesmo:

Na BIOS na aba BOOT:

  • SECURE BOOT: DISABLE
  • LOAD LEGACY OPTION ROM: ENABLE
  • BOOT LIST OPTION: LEGACY

Cheguei a ligar para o suporte, pois teria que usar as teclas sfift+Fn+F10, para rodar o Diskpart, dentro da instalação do win 7, pois a instalação não lia o hd, mas acabou nem precisando. Depois de várias tentativas, o Win 7 resolveu mostrar os discos. Porque? Só deus sabe, pois em informática, as vezes existem coisas que não se explica.

Valeu pela ajuda!

2 Mensagens

1 de julho de 2016 06:00

Esqueci de mencionar. 

Eu também encontrei algo na internet ontem falando sobre a desativação da USB 3.0 mas na BIOS do Inspiron 14 Series 5000 special edition. Só vi que no manual as duas da direita são 3.0 e a da esquerda 2.0. Foi o máximo que encontrei e coloquei o pendrive em todas as portas. Mesmo erro em todas.

2 Mensagens

1 de julho de 2016 06:00

Olá,

estou com o mesmo problema. Tenho um Inspiron 14 Series 5000 Special Edition.

O procedimento da BIOS eu realizei (configuração) mas no instante da instalação do Windows 7, logo no início antes de chegar na parte onde seleciono partição (etc...) ele já abre um POPUP com uma mensagem dizendo que eu preciso colocar um driver, alguma coisa e que não é possível seguir com a instalação porque ele não encontrou o driver.

A máquina está formatada, então acho que não é possível atualizar a BIOS, é possível?

1 Mensagem

10 de março de 2017 08:00

Guilherme boa tarde,

Você conseguiu instalar o driver do Wi-Fi?  Quando tento instalar no computador de um cliente, dá erro no meio da instalação.

Desde já agradeço pelo retorno.

1 Mensagem

19 de dezembro de 2017 17:00

OLA TENHO UM NOTBOOK DELL INSPIRON 15 SERIE 5000:

 

OBS: Quero saber Ser o Windows 7 Pro Pega No Notebook De Vocêsddell inspiro 15 serie 5000

 

espero que vo~es me responda o mais rapido possivel...obrigado pela atenção...aqui gabriel sousa.

Nenhum evento encontrado!

Top