Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

81226

7 de agosto de 2015 15:00

não consigo aumentar o brilho da tela Dell Inspiron 15R

Depois da atualização para o Windows 10 meu notebook estava sem o Maxx Audio 4.0, aproveitando para atualizar este drive atualizei todos os outros.

com isso agora após atualização do Drive de vídeo de minha AMD Readon 8670 e da Intel HD Vídeo Graphics, não consigo mais aumentar o vídeo da tela.

Quando acionada a tecla FN+F5 para aumentar não funciona, ou pelo o painel de energia no Windows também não aciona, ou melhor o configurador nem está lá, por favor como eu arrumo isso logo?

2 Mensagens

7 de agosto de 2015 15:00

Boa tarde, para resolver este problema, você deve ir ao "Gerenciador de Dispositivos", procurar por monitor, e entrar nas propriedades do mesmo e ativar o driver.

Após isso, as teclas FN + F5 e F4, devem voltar a funcionar!

Também tive este "problema". Só posso imaginar que os drivers da Dell não estão atendendo os quesitos de qualidade.

4 Mensagens

19 de agosto de 2015 08:00

Muito obrigado, realmente o monitor havia sido desabilitado.

Ajudou muito.

5 Mensagens

19 de agosto de 2015 08:00

Olá, pessoal obrigado pela as respostas e Dell obrigado pelo o suporte.

Mas, consegui revolucionar o problema a mais de uma semana.

fui no gerenciador de dispositivo, na opção monitor e ativei.

pronto esta ai

5 Mensagens

7 de agosto de 2015 16:00

Vinente cara obrigado pela a resposta.

Mas não deu certo. continua do mesmo jeito.

atualizei até a parte do monitor e nada

1 Mensagem

11 de agosto de 2015 19:00

Estava com o mesmo problema e pra mim deu certo. Muito obrigado!

477 Mensagens

12 de agosto de 2015 06:00

Bom dia Elton,

Normalmente as teclas de função precisam que estar com o quickset instalados e também que o driver de vídeo esteja instalado.

Teu Inspiron 15R tem 5 variações onde temos 5521, 7520, 5537 que foram homologados pela Dell e o N5110 e 5520 que não serão homologados. Qual é o seu?

Experimente localizar na página de drivers o quickset. Na página de suporte, em drivers, na guia Aplicativo estará o Dell QuickSet Application.

Se quiser me passar sua TAG em mensagem privada para eu verificar, estou à disposição.

4 Mensagens

15 de agosto de 2015 13:00

estou com o mesmo problema e ate agora nada de solucao, ja tentei de tudo ate mesmo reverter a atualizacao do driver de video e nao funcionou.

477 Mensagens

19 de agosto de 2015 05:00

Olá Willmaranho,

e qual é a sua versão do 15R?

chegou a fazer a busca baseada na minha resposta acima?

4 Mensagens

24 de agosto de 2015 17:00

ja fiz . ja fiz isso e tentei de tudo. retirar a atualizacao e agora nada ele chega ate a aparecer que esta abaixando mas na tela mesmo naoa abaixa nem aumenta .

1 Mensagem

14 de maio de 2016 07:00

Pessoal, 

Segue a solução: 

Gerenciador de dispositivo > monitores > botão direito do mouse > procurar drivers no computador > permitir que eu escolha o driver > escolha a opção de cima" e pronto.

Automaticamente o brilho volta a funcionar... 

1 Mensagem

26 de novembro de 2017 13:00

Olá amigo, 

Obrigado pela resposta, resolveu meu problema, desconfio que este problema seja relacionado a conectar o PC a um video externo, coisa que eu faço bastante.

1 Mensagem

11 de fevereiro de 2018 13:00

Caso seja válido, após usar estas soluções, particularmente, não surtiu efeito pelo fato de usar aplicações de acesso remoto(TeamViewer). O não funcionamento é ocasionado pelo fato destas aplicações "Substituírem" o drive da lista de monitores para o de seu fabricante.

Após a desinstalação do TeamViewer, o controle de brilho voltou a funcionar normalmente.

1 Mensagem

17 de abril de 2018 03:00

fiz igual a sua dica e resolveu meu problema! obg, o meu ficou assim depois que instalei o team viewer

2 Mensagens

10 de agosto de 2018 10:00

Emerson, boa tarde, tudo bem? Estou com o mesmo problema, como pode me ajudar?  Obrigado, abs.

3 Mensagens

10 de agosto de 2018 11:00

Já tentei de tudo e o brilho não muda. Aparece normalmente aumentando/diminuindo mas não muda nada na tela. Tenho enxaqueca constante e preciso controlar o brilho. O que fazer?

Nenhum evento encontrado!

Top