Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

23700

13 de dezembro de 2018 10:00

notebook com ssd + hd como distribuir

olá comprei um notebook com disco rígido particionado ssd de 128 giba + hd de 1 tera. Ele veio com o SSD 128 g configurado com "mídia primaria" disco C e o hd de 1 tera como disco D. Sem saber configurar comecei utilizando o computador que começou a salvar tudo no ssd 128 Giga, e o Hd de 1 tera está vazio. Ao baixar o ITUNES, primeiro ele foi para ssd 128 g que não suportou, depois conseguir baixar no HD de 1tera, porém quando baixe os arquivos e aplicativos do meu iphone para o computador , ele baixou no ssd e deu como disco insuficiente e não concluiu o backup. Alguém poderia me ajudar a configurar o armazenamento de forma inteligente e automática da minha maquina? Manter o sistema operacional do windows 10 e o pacote office no ssd de 128 gigas e os outros programas e arquivos no HD de 1 tera, de forma automática? Obrigado

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de julho de 2019 05:00

1- Salve todos arquivos importantes

2- Crie o pendrive do windows 10 com a ferramenta da microsoft

3- Delete todas as partições na instalação personalizada do windows e escolha instalar no hd

4- Baixe o aplicativo intel rst, escolha acelerar e escolha um cache entre 16 e 64GB para o ssd. O resto do espaço pode ser configurado como dados

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

13 de dezembro de 2018 13:00

Tem um jeito que quase faz isso mas não faz. Clique no menu iniciar, configurações, sistema, armazenamento e alterar onde o novo conteúdo é salvo. Pensa-se que este procedimento faz os programas serem instalados na hd maior, mas não, eles continuam sendo salvos no ssd. Pra mudar onde instalar já tem que ser feito logo na instalação escolhendo instalação personalizada. No itunes verifica se tem como configurar isso. Um outro jeito de resolver é salvar tudo de importante, baixar o pendrive da Microsoft, escolher instalação personalizada e colocar o sistema no hd de 1tera, depois instalar o intel rst e deixar na unidade do ssd. O espaço que sobre pode ser feita uma unidade extra de backup

1 Mensagem

16 de dezembro de 2018 16:00

Estou com a mesma dificuldade de gerenciar o armazenamento da minha máquina. Os 128gb do SSD não são suficientes para suportar as atualizações, SO, antivirus e etc... há algum link com tutorial pra mudar o win 10 para o HD? E depois para mudar o SSD para funcionar como cache? Obrigado

1 Mensagem

4 de julho de 2019 04:00

Bom dia, tudo bem? estou com essa mesma dificuldade com o Inspiron 14 5000. Seleciono a opção armazenamento para HD e continua salvando no SSD, e ai DELL, como resolver? Obrigado.

Moderator

 • 

430 Mensagens

8 de julho de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho, de forma privada?
 
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.
 

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/32jU6zl. ^Tanira

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

9 de julho de 2019 08:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NFNasJ. ^Tanira

 

4 Mensagens

2 de agosto de 2019 14:00

Boa noite, Tania

Também preciso deste auxilio. Preciso instalar programas pesados de desenho e modelagem que não cabem no ssd e não aceitam alterar o local de instalação. Enviei uma mensagem privada com os dados solicitados.

Moderator

 • 

430 Mensagens

5 de agosto de 2019 06:00

Olá @arq_eng

 

Sobre a instalação dos programas no HD, o correto seria remover os programas do SSD (pelo painel de controle ou configurações > apps) e REINSTALAR no HD escolhendo a unidade de destino no momento da instalação, pois copiar os dados de uma pasta para outra pode corromper os mesmos.

 

Aqui tem um link que explica como alterar a unidade de destino padrão do windows para programas: https://dell.to/2OF92oM

 

Fico no aguardo do resultado e dúvidas, estou à disposição.

Moderator

 • 

430 Mensagens

5 de agosto de 2019 12:00

Posso fazer um acesso remoto para tentar te ajudar nessas questões. Em último caso, como ele está pegando a unidade onde o sistema está instalado, uma alternativa seria instalar o sistema no HDD. ^Tanira

4 Mensagens

5 de agosto de 2019 12:00

Tanira, boa tarde! Já fiz isso e continua salvando no C, preciso de auxilio com essas instalações, comprei o notebook de acordo com a orientação do vendedor da Dell para utilização desses programas e estou tentando desde sexta-feira sem sucesso! Já desinstalei e instalei novamente mas aparece a mesma mensagem: Não há espaço em disco. os volumes destacados não tem espaço disponível suficiente para a instalação. Confira o espaço disponível no disco e tente novamente. Seleciono o disco que esta vazio mas a instalação retorna para o disco SSD.

Moderator

 • 

430 Mensagens

5 de agosto de 2019 13:00

Enviei por mensagem privada. ^Tanira

4 Mensagens

5 de agosto de 2019 13:00

Podemos fazer o acesso remoto, sim. 

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

7 de agosto de 2019 06:00

Bom dia Iara. Vi que o pós vendas já esta tratando do seu caso. Aqui nas mídias iremos continuar monitorando o andamento deste atendimento. ^Tanira

2 Mensagens

16 de agosto de 2019 07:00

Estou com o mesmo problema

1 Mensagem

30 de setembro de 2019 07:00

Estou com esse problema tbm. Dell G5 5590

Nenhum evento encontrado!

Top