Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

141

15 de agosto de 2022 13:00

notebook travando

Tenho um notebook Dell Inspirion 15 5510 i7 11a geração com placa dedicada Nvidia e 16gb de memoria. Baixei o jogo CSGO e após alguns minutos de jogo o computador começa a  ficar lento. Da a impressão que trava as cenas do jogo. 

5 Practitioner

 • 

1.2K Mensagens

15 de agosto de 2022 18:00

Você colocou em modo ultra desempenho no My Dell?

O que ocorre nesse e em outros modelos é que o limite do power do processador vaí diminuindo com o passar do tempo em tarefas pesadas. Em modo Ultra Desempenho isso é minimizado, o limite de power inicial é mais alto e demora mais para começar a diminuir.

Eu escrevi um guia para resolver completamente esse péssimo ajuste que a dell costuma implementar em diversos modelos. Apesar de ter sido escrito pensando em outros modelos, serve perfeitamente para o seu (eu possuo um Inspiron 5510 com i5-11320H):

www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Guia-para-otimizar-o-desempenho-dos-Inspiron-5402-5502-e-Vostro/m-p/8203093#M71461

5 Practitioner

 • 

1.2K Mensagens

16 de agosto de 2022 08:00

Estava jogando conectado a tomada? Pra games ou qualquer outra tarefa com alta demanda de CPU ou CPU e GPU sempre use conectado a tomada e em perfil Ultra Desempenho.

Com bateria o sistema não fornece o desempenho total como quando conectado a tomada.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de agosto de 2022 10:00

Quando um jogo fica lento pode ser o próprio jogo. Já aconteceu aqui um jogo leve ficou pesado numa maquina boa. O jeito é tentar atualizar o jogo ou usar só a placa dedicada com um monitor externo 

Nenhum evento encontrado!

Top