igorhrk
1 Copper

placa offboard nao ativa?

Olá, recentemente comprei um notebook inspiration I14-5447-A30, a placa de video offboard parece que nao quer ativar, eu tenho vários jogos, e ambos estão com fps muito baixo, tentei desativar a vsync que no caso do counter strike faz o fps passar de 60 e nao obtive resultado, no counter strike global offensive o fps fica entre 60~100 e fica ocilando mt pra baixo, eu tenho um desktop i5 com uma placa antigona da gforce e roda 500 de fps no cs , e no csgo roda 150 sem oscilações, baixei o cpu z, e la na parte de graficos ele só reconhece a intel como grafico, que deve ser a placa onboard imagino ? tenho um amigo que tem o mesmo notebook e ele roda BF4  no full com fps otimo, porque eu estou com problemas com jogos mais simples graficamente? ja atualizei o driver da onboard tanto como da offboard e o problema persiste, fiquei muito desanimado pois esperava um alto desempenho pela placa da amd ser considerada boa e por ter um processador i7.

Aguardo respostas.

14 RESPOSTAS 14
igorhrk
1 Copper

RE: placa offboard nao ativa?

up

igorhrk
1 Copper

up

mendeznw
1 Copper

Olá amigo, tenho exatamente o mesmo note e o mesmo problema. Não consigo rodar programas de modelagem 3D, pois a placa AMD Radeon 265 parece que não é ativada.

Em Gerenciador de dispositivos vi que ela é reconhecida pelo sistema, mas ao baixar o GPU-Z, vi que a temperatura da GPU está em 500º C!! Não entendo muito de temperaturas, mas acredito que seja por isso que ela não é acionada. 

Também estou no aguardo de uma resposta da DELL, visto que já atualizei todos os drivers possíveis, já segui todos os tutoriais da internet e NADA resolve o problema. Deviamos todos migrar pra AVELL.

Highlighted
Jose PC
2 Iron

Boa tarde,

Este notebook utiliza a tecnologia hibrida, usando ocmo principal a placa onboard, e quando necessário a offboard, porém podemos ajustar a placa offboard para abrir certos programas no maximo do desempenho:

-No menu iniciar procure o aplicativo Catalyst

- Clique na opção Configurações de aplicativos de gráficos alternáveis

- Selecione o programa ou jogo desejado e altere para Alto desempenho

- Clique em aplicar e reinicie o aplicativo, ele estará no maximo de desempenho

Quanto a temperatura, acredito que o programa mediu errado. A máquina deve desligar quando passar de 110º. E até, se tivesse passado disso, a parte plástica também teria sido muito danificada.

Quanto a isso, pode ficar tranquilo.

José PC
 ID 244992
 Fórum  Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

mendeznw
1 Copper

Como eu disse, José, já segui todos estes passos. Abrindo o Farcry 4 ou o CS: GO, os jogos rodam com FPS pífio! O Farcry mal roda, e o CS roda bem apenas com gráficos baixos, ou seja, estão rodando com a placa onboard. 

Todos sabemos do problema que os notes da DELL têm com a compatibilidade placa-mãe e placa offboard. Já li em diversos fóruns pela internet, não sou o único.

Tu sabes se instalando o Windows 7 isso pode ser resolvido?

Jose PC
2 Iron

Bom dia,

Sim é possivel que resolva o problema, tendo em vista que não é uma incompatibilidade de hardware e sim do driver com o sistema operacional.

Porém não posso te afirmar que estes jogos irão funcionar perfeitamente na configuração maxima dos gráficos, pois nas configurações recomendadas ele solicita uma AMD R9 290X( ou uma GTX 680), o equipamento possui uma R7 M265.

Você chegou a verificar a que temperatura o mesmo esta chegando com algum outro programa?

José PC
 ID 244992
 Fórum  Collaborator
 Client ProSupport

mendeznw
1 Copper

Já baixei o System Monitor da AMD Radeon e aparece 0º na placa dedicada, ou seja, ela nunca é ativada.

Estou rodando o Windows 7 agora, e mesmo assim nada se resolveu. Instalei o Catalyst, tudo está funcionando em High Performance, mas quando inicia-se um software ou jogo que necessite da Radeon, ela não se ativa, e acaba rodando a Intel... O que acontece? O cooler se ativa e parece que o notebook vai sair voando...

Olha, lamentável, não sei mais o que fazer. Me arrependi totalmente dessa compra, vou tentar revender ----------   na internet ou repassar a alguém que não precise de empenho gráfico, pois de resto o note é agradável.

MENDEZNW,

Me envie a Etiqueta de serviceou o código de service expresso da máquina em mensagem privada

Voce chegou a selecionar o aplicativo para que rode em alto desempenho?

Claiton A
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

mendeznw
1 Copper

Como eu disse, Clayton, já fiz todos estes processos com o Catalyst. A placa não se ativa nunca, todos os programas de monitoramento de temperatura mostram a Radeon com 0º, mesmo em High Performance e com o jogo rodando.