Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8908

18 de fevereiro de 2015 05:00

placa offboard nao ativa?

Olá, recentemente comprei um notebook inspiration I14-5447-A30, a placa de video offboard parece que nao quer ativar, eu tenho vários jogos, e ambos estão com fps muito baixo, tentei desativar a vsync que no caso do counter strike faz o fps passar de 60 e nao obtive resultado, no counter strike global offensive o fps fica entre 60~100 e fica ocilando mt pra baixo, eu tenho um desktop i5 com uma placa antigona da gforce e roda 500 de fps no cs , e no csgo roda 150 sem oscilações, baixei o cpu z, e la na parte de graficos ele só reconhece a intel como grafico, que deve ser a placa onboard imagino ? tenho um amigo que tem o mesmo notebook e ele roda BF4  no full com fps otimo, porque eu estou com problemas com jogos mais simples graficamente? ja atualizei o driver da onboard tanto como da offboard e o problema persiste, fiquei muito desanimado pois esperava um alto desempenho pela placa da amd ser considerada boa e por ter um processador i7.

Aguardo respostas.

4 Mensagens

20 de fevereiro de 2015 03:00

up

4 Mensagens

23 de fevereiro de 2015 04:00

up

5 Mensagens

29 de março de 2015 12:00

Olá amigo, tenho exatamente o mesmo note e o mesmo problema. Não consigo rodar programas de modelagem 3D, pois a placa AMD Radeon 265 parece que não é ativada.

Em Gerenciador de dispositivos vi que ela é reconhecida pelo sistema, mas ao baixar o GPU-Z, vi que a temperatura da GPU está em 500º C!! Não entendo muito de temperaturas, mas acredito que seja por isso que ela não é acionada. 

Também estou no aguardo de uma resposta da DELL, visto que já atualizei todos os drivers possíveis, já segui todos os tutoriais da internet e NADA resolve o problema. Deviamos todos migrar pra AVELL.

304 Mensagens

31 de março de 2015 11:00

Boa tarde,

Este notebook utiliza a tecnologia hibrida, usando ocmo principal a placa onboard, e quando necessário a offboard, porém podemos ajustar a placa offboard para abrir certos programas no maximo do desempenho:

-No menu iniciar procure o aplicativo Catalyst

- Clique na opção Configurações de aplicativos de gráficos alternáveis

- Selecione o programa ou jogo desejado e altere para Alto desempenho

- Clique em aplicar e reinicie o aplicativo, ele estará no maximo de desempenho

Quanto a temperatura, acredito que o programa mediu errado. A máquina deve desligar quando passar de 110º. E até, se tivesse passado disso, a parte plástica também teria sido muito danificada.

Quanto a isso, pode ficar tranquilo.

5 Mensagens

31 de março de 2015 16:00

Como eu disse, José, já segui todos estes passos. Abrindo o Farcry 4 ou o CS: GO, os jogos rodam com FPS pífio! O Farcry mal roda, e o CS roda bem apenas com gráficos baixos, ou seja, estão rodando com a placa onboard. 

Todos sabemos do problema que os notes da DELL têm com a compatibilidade placa-mãe e placa offboard. Já li em diversos fóruns pela internet, não sou o único.

Tu sabes se instalando o Windows 7 isso pode ser resolvido?

304 Mensagens

6 de abril de 2015 04:00

Bom dia,

Sim é possivel que resolva o problema, tendo em vista que não é uma incompatibilidade de hardware e sim do driver com o sistema operacional.

Porém não posso te afirmar que estes jogos irão funcionar perfeitamente na configuração maxima dos gráficos, pois nas configurações recomendadas ele solicita uma AMD R9 290X( ou uma GTX 680), o equipamento possui uma R7 M265.

Você chegou a verificar a que temperatura o mesmo esta chegando com algum outro programa?

5 Mensagens

20 de maio de 2015 17:00

Já baixei o System Monitor da AMD Radeon e aparece 0º na placa dedicada, ou seja, ela nunca é ativada.

Estou rodando o Windows 7 agora, e mesmo assim nada se resolveu. Instalei o Catalyst, tudo está funcionando em High Performance, mas quando inicia-se um software ou jogo que necessite da Radeon, ela não se ativa, e acaba rodando a Intel... O que acontece? O cooler se ativa e parece que o notebook vai sair voando...

Olha, lamentável, não sei mais o que fazer. Me arrependi totalmente dessa compra, vou tentar revender ----------   na internet ou repassar a alguém que não precise de empenho gráfico, pois de resto o note é agradável.

273 Mensagens

21 de maio de 2015 07:00

MENDEZNW,

Me envie a Etiqueta de serviceou o código de service expresso da máquina em mensagem privada

Voce chegou a selecionar o aplicativo para que rode em alto desempenho?

 

 

5 Mensagens

21 de maio de 2015 16:00

Como eu disse, Clayton, já fiz todos estes processos com o Catalyst. A placa não se ativa nunca, todos os programas de monitoramento de temperatura mostram a Radeon com 0º, mesmo em High Performance e com o jogo rodando.

273 Mensagens

22 de maio de 2015 05:00

MENDEZNW,

A informação sobre 0º não esta correta, pois nunca poderia estar com essa temperatura, independente de estar ativada ou não.

A máquina esta em garantia até 2/10/2016.

Pelo seu relato, a placa é reconhecida, drivers istalados e atualizados, no Gerenciador de Dispositivos deve estar sendo reconhecido e voce inclusive instalou um S.O. windows 7 na maquina que saiu de fabrica com o Windows 8.1

Os drivers de video e chipset devem ser baixados do site da DELL

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/servicetag/8YCKF22/drivers

Se tiver algum problema de comunição entre o chip de vídeo e a system board, somente uma atualização de BIOS pode resolver o caso, desconsiderando que tenha uma falha física na peça.

Por favor, vá ao menu iniciar e digite MSINFO32, e pressione enter. Na tela exibida localize a informação Versão / Data da BIOS, a versão da BIOS irá iniciar com a letra A. Ex: A05, A08. Se a bios for anterior a A07, baixe e execute na maquina a versão A07. A maquina deve estar com AC conectado e com 10% , no minimo, de carga.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=CJKNF

Se nenhum dos procedimentos funcionar, aconselho entrar em contato com nosos canais de suporte no 0800-970-3355, dessa forma poderemos abrir um caso no sistema, analisar, se possível acessar remotamente e se tiver alguma  falha fisica, abrir um chamado.

Me informe se a atualização da Bios vai mudar o status.

 Att

14 Mensagens

22 de julho de 2015 14:00

Interessante encontrar este problema também em outro modelo.

Há aproximadamente 1 mês adiquiri o Inspiron 15 5548 com i7 5ª geração e placa R7 M265.
Vejo vídeos de pessoas rodando jogos que nem pensei em baixar com gráficos excelentes porém no meu a placa nem chega a ativar.
Controlei pelo AMD system Control (algo assim) enquanto a Assitencia remota da DELL realizava testes de benchmark e a placa se manteve em 0% de uso. Fato que foi totalmetne ignorado pela técnica que me auxiliava pois não se tratava de um resultado baseado em medidores da DELL. 
Nesse mesmo Stresstest que a moça realizou o TESTE INTEIRO foi com a placa Intel HD 5500. Questionei a atendente sorbe o porque que mesmo em um teste de stress a placa de vídeo offboard ainda não se ativou.
Auxílio técnico foi bem ruim, não pude abrir um chamado para um técnico vir em pessoal analisar meu computador e nem enviar par aa garantia por correio porque de acordo com a atendente "Tudo está perfeitamente normal". Afinal, um computador de R$3.500,00 obviamente não atingirá o desempenho de uma máquina de 2005 que não chegou a custar R$2.000. certo ? -.- Ridículo. 
Suporte muito atencioso porém muito pouco capacitado para resolver os problemas. Fico feliz em ver que o caliton me ofereceu informações mais uteis do que "entre no catalyst e selecione alto desempenho..." 

Se esse problema foi resolvido, por favor, postem aqui.

8 Mensagens

3 de novembro de 2017 16:00

Resolução:

Essa resolução deu certo no windows 8 , original que veio no notebook dell inspiron 15R SE.(tive que retornar a versao, pois nao funcionou no windows 10 depois que formatei !)
Voltar ao programa original do seu notebook.


Leia tudo antes com atenção.
Apenas baixe os programas, não execute nenhum até o 5º passo.
Faça tudo com o computador ligado na tomada.

1º passo: buscar a ultima versão de um DDU (Display Driver Uninstaller) e fazer download.
    > até o momento o ultimo DDU é da versão 17.0.7.8
    > link funcional dia 03/11/2017 : www.guru3d.com/.../display-driver-uninstaller-download.html

2º passo: baixar o drive da intel( é necessário o download dos dois na mesma versão, pois poderá haver risco de incompatibilidade)
    > serve para a placa Intel HD Graphics 4000
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_Intel_W8.14_A00_Setup-KK6CK_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : www.dell.com/.../DriversDetails

3º passo: baixar o drive da placa de vídeo dedicada
    > serve para a placa AMD Radeon HD 7670M ou 7730M
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_AMD_W8.1_A00_Setup-9NNDW_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : www.dell.com/.../DriversDetails

4º passo: crie duas pastas diferentes, uma com o nome de "AMD" e outra com "Intel"
    > extraia os arquivos do drive baixado da intel do passo 2 na pasta da intel
    > extraia os arquivos do drive baixado da AMD do passo 3 na pasta da AMD

5º passo: execute o DDU
    > selecione primeiramente a opção de AMD e clicke no botão em Limpar e NÃO reiniciar
    > selecione segundamente a opção de intel e clicke no botão de limpar e reiniciar

6º passo: após o computador ter reiniciado abra a pasta da Intel e execute o arquivo "Setup"
    > aguarde a instalação do drive da intel caso precise, reinicie o computador após a instalaçã dos componentes
    > abra a pasta AMD, caso seu sistema seja de 32 bits execute o programa "Setup" caso seja 64 execute "Setup64"
    > se precisar reinicie o computador

7º passo: o software da AMD é falho, ele não consegue mapear corretamente os processos que requer processos, porém há como "dizer" para o software o que quer rodar na placa de vídeo
    > digite "CCC" na barra de busca do windows e abra o software da AMD Catalyst
    > na aba de energia clicke em "Configurações do aplicativo de gráficos alternáveis"
    > na aba de todos os aplicativos clicke no botão a direita de "Adicionar aplicativo"
    > procure o .exe do jogo ou programa que vc quer rodar com a placa de vídeo e selecione "Alto desempenho"
    > teste o jogo ou aplicativo desejado "Atenção o computador deve estar ligado na tomada"
    > testei um jogo que antes não rodava na placa AMD e agora está rodando nela a 90 fps
    > a benchmark Heaven não consegui usar a placa de vídeo nela
    > gosto de utilizar a performace test para verificar se reconhece a placa de vídeo está funcionando, na página iniciar o software é mostrado o nº de FPS e a placa da intel roda a cerca
de 100 fps, já a placa da amd roda a cerca de 300 fps.

8 Mensagens

3 de novembro de 2017 16:00



Essa resolução deu certo no windows 8 , original que veio no notebook dell inspiron 15R SE.(tive que retornar a versao, pois nao funcionou no windows 10 depois que formatei !)
Voltar ao programa original do seu notebook.
Leia tudo antes com atenção.
Apenas baixe os programas, não execute nenhum até o 5º passo.
Faça tudo com o computador ligado na tomada.

1º passo: buscar a ultima versão de um DDU (Display Driver Uninstaller) e fazer download.
    > até o momento o ultimo DDU é da versão 17.0.7.8
    > link funcional dia 03/11/2017 : www.guru3d.com/.../display-driver-uninstaller-download.html

2º passo: baixar o drive da intel( é necessário o download dos dois na mesma versão, pois poderá haver risco de incompatibilidade)
    > serve para a placa Intel HD Graphics 4000
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_Intel_W8.14_A00_Setup-KK6CK_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : www.dell.com/.../DriversDetails

3º passo: baixar o drive da placa de vídeo dedicada
    > serve para a placa AMD Radeon HD 7670M ou 7730M
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_AMD_W8.1_A00_Setup-9NNDW_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : www.dell.com/.../DriversDetails

4º passo: crie duas pastas diferentes, uma com o nome de "AMD" e outra com "Intel"
    > extraia os arquivos do drive baixado da intel do passo 2 na pasta da intel
    > extraia os arquivos do drive baixado da AMD do passo 3 na pasta da AMD

5º passo: execute o DDU
    > selecione primeiramente a opção de AMD e clicke no botão em Limpar e NÃO reiniciar
    > selecione segundamente a opção de intel e clicke no botão de limpar e reiniciar

6º passo: após o computador ter reiniciado abra a pasta da Intel e execute o arquivo "Setup"
    > aguarde a instalação do drive da intel caso precise, reinicie o computador após a instalaçã dos componentes
    > abra a pasta AMD, caso seu sistema seja de 32 bits execute o programa "Setup" caso seja 64 execute "Setup64"
    > se precisar reinicie o computador

7º passo: o software da AMD é falho, ele não consegue mapear corretamente os processos que requer processos, porém há como "dizer" para o software o que quer rodar na placa de vídeo
    > digite "CCC" na barra de busca do windows e abra o software da AMD Catalyst
    > na aba de energia clicke em "Configurações do aplicativo de gráficos alternáveis"
    > na aba de todos os aplicativos clicke no botão a direita de "Adicionar aplicativo"
    > procure o .exe do jogo ou programa que vc quer rodar com a placa de vídeo e selecione "Alto desempenho"
    > teste o jogo ou aplicativo desejado "Atenção o computador deve estar ligado na tomada"
    > testei um jogo que antes não rodava na placa AMD e agora está rodando nela a 90 fps
    > a benchmark Heaven não consegui usar a placa de vídeo nela
    > gosto de utilizar a performace test para verificar se reconhece a placa de vídeo está funcionando, na página iniciar o software é mostrado o nº de FPS e a placa da intel roda a cerca
de 100 fps, já a placa da amd roda a cerca de 300 fps........

Espero ter ajudado.

1 Mensagem

28 de novembro de 2017 00:00

Fala, cara, tudo bem?? Você poderia me dizer se você tem Photoshop CC ???  Gostaria de saber de com essas ações você conseguiu resolver o problema de OpenCL no Photoshop CC que rola com a Radeon M265. Agradeço muito se puder me responder.

Nenhum evento encontrado!

Top