Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

GC

25666

11 de janeiro de 2015 05:00

ponto branco na tela irritande

Comprei meu Dell Inspiron Série 3000 online. e ele chegou a uns 4 dias, no inicio não tinha percebido nada na tela. talvez seja porque o plástico que veio nele, veio todo mal colocado, com diversas bolhas de ar. como estava atrapalhando a imagem, resolvi retirar o plástico, depois de um tempo percebi que tinha um pequeno ponto branco na tela, bem pequeno msm, que brilha, dependendo da imagem que aparece na tela. e isso esta me deixando meio nervoso. não sei se é pixel morto ou um pixel preso. alguém poderia me ajudar ? o Notebook é muito bom, estou gostando bastante dele, somente esse maldito ponto branco que esta me incomodando bastante... a:emotion-12:

4 Operator

 • 

253 Mensagens

12 de janeiro de 2015 11:00

Olá GISLEI CICERO

Fico feliz que esteja gostando do equipamento e lamento o fato ocorrido, mas vamos verificar e cuidar disso da melhor forma possivel. 

Desculpe a perguntar, mas como você não informou vou lhe questionar se já tentou limpar a tela para verificar se não se trata de uma sujeira, ou mancha que possa sair. 

Se não sair com a limpeza, peço que execute o testes de cores da Dell. 

  • Desligue o equipamento 
  • Com ele desligado segure a tecla "D"
  • Enquanto segura a tecla "D" ligue o equipamento, e continue segurando a tecla D. 
  • Uma cor fixa deve aparecer na tela, Vermelho e aos poucos as cores vão alterando entre verde, azul, preto, branco e vermelho ( já podes soltar a tecla D) 

Se mesmo assim este Ponto Branco Irritante ainda teimar em ficar na sua tela, me envie , por mensagem privada, uma foto do ocorrido e sua etiqueta de serviço ( Service Tag) para eu consultar as informações adicionais.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

19 de janeiro de 2015 07:00

Gislei, 

Conforme conversamos  por mensagem privada , devido as informações pessoais, a solução para este problema já foi passada a você. 

Agradecemos o contato e estamos a disposição. 

11 Mensagens

22 de novembro de 2015 10:00

Oi boa tarde! Eu estou com um problema parecido com a tela do meu Inspiron 14 3000 (I14-3442-B10). De outEM pra hj ele resolveu mostrar no canto inferior, bem abaixo do indicativo de bateria do win 10 e do sinal de wi-fi, dois pontinhos: um verde e outro azul, sendo q o verde se apaga quando pressionado e o azul fica piscando. Eu tô preocupada, embora os pontos sejam pequenos e fiquem na bandeja de trabalho, mas, porque comprei esse notebook não tem nem dois meses completos e agora ele me aparece com isso. O que pode ser?

Obrigada!

5 Mensagens

6 de agosto de 2019 09:00

Estou com o mesmo problema do Gislei Cicero com ponto branco na tela do mesmo modelo inspiron 15 serie 3000, o que posso fazer?

Moderator

 • 

430 Mensagens

6 de agosto de 2019 11:00

Olá @marcelotavares, como vai?

 

Houve algum fator externo antes de ocorrer o problema, como quedas, batidas, derramamento de líquido?

 

1. Por favor, me envie uma foto nítida da sua tela.

 

2. Vamos executar o teste integrado do LCD, fora do ambiente de sistema. Para isto, DESLIGUE o equipamento e pressione simultaneamente as teclas D+Botão de ligar. Verifique se as listras e cores sólidas parecem normais, sem manchas, falta de iluminação ou outras avarias. Segue link de vídeo a partir do minuto 1:08 ensinando como fazer: https://dell.to/2OJTdNJ

 

3. Execute todas as varreduras de hardware e drivers pelo software Support Assist.

 

4. Teste em uma TV ou monitor externo e avalie se os pontos brancos aparecem na tela também.

 

5. Existe algum outro problema com esta máquina que você deseja relatar, como defeito nas partes plásticas ou outros erros?

 

Fico no aguardo.^Tanira

5 Mensagens

9 de agosto de 2019 05:00

Bom dia, desculpe pela demora no retorno

não houve queda nem derramamento de liquido antes do problema

fiz os teste de LCD e executei as varreduras de hardware, mas o problema continua, somente esse o problema com o notebooknotebook.jpg desculpa se a imagem nao esta muito boa o ponto branco se encontra um pouco para cima da logo da dell

Moderator

 • 

430 Mensagens

9 de agosto de 2019 06:00

Marcelo,

 

Pelo que pude perceber na foto temos apenas um ponto claro na tela e neste caso não seguimos com a troca do LCD de acordo com a política da Dell: https://dell.to/2yOCTAm

 

Tela LCD de notebooks Dell com painel padrão em:

  • Notebooks Dell Inspiron;
  • Subpixel claro;
  • 3 ou mais.

Sendo assim, estaremos arquivando este caso nas Mídias Sociais para referências futuras. Qualquer dúvida ou problema posterior, envie uma mensagem que estaremos à disposição para te ajudar! ^Tanira

5 Mensagens

12 de agosto de 2019 05:00

Mas nesse caso só a troca do LCD resolveria?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de agosto de 2019 05:00

Existe software que diz que repara problemas de pixels mas nunca testei, segue o link

https://www.softdownload.com.br/repare-pixels-presos-mortos-pixelhealer.html

Se não der certo o jeito é trocar o lcd em garantia, neste caso clique "contato", suporte técnico e acionar a garantia

5 Mensagens

13 de agosto de 2019 07:00

ok, obrigado

26 de outubro de 2019 08:00

Olá, estou com um problema semelhante, já executei todos os testes indicados pelo suporte da Dell, porém não obtive solução e a foco de luz só aumenta.

Não houve qualquer impacto ou líquido derramado sobre o meu equipamento.

Gostaria de saber qual o procedimento a ser adotado neste caso?!

Segue abaixo uma foto do meu equipamento

 

WhatsApp Image 2019-10-26 at 12.34.34 (1).jpegWhatsApp Image 2019-10-26 at 12.34.34.jpeg

1 Mensagem

18 de dezembro de 2019 13:00

Oi, adquiri o Dell Inspiron 15 3000 a 3 dias atrás(15/12/2019) e hoje mesmo (18/12/2019) a aparição deste ponto branco na tela. Não houve qualquer tipo de derramamento de líquido e batidas na tela. Ele aparece mais evidente no fundo de cor preta. Fiz o teste com o desligar+D ele apareceu em algumas cores só. Neste caso há uma  solução, troca? O que eu poderia fazer?

1 Mensagem

22 de fevereiro de 2020 07:00

Ola, Boa Tarde.

Estou com a mesma situação citada, meu notebook dell inspiron 15 série 3000 apresentou dois pontos brancos que é perceptível na tela da cor mais clara, fui procurar saber sobre a garantia mas nao me deram feedback, depois de semanas apareceram mais quatro pontos brancos na tela do notebook, sendo que o notebook tem 5 meses de uso, fora o teclado que deu problema.

1 Mensagem

29 de janeiro de 2021 14:00

Minha tela está com 3 pontos brancos de luz, nesse caso posso solicitar troca do LCD não é?20210129_193904.jpg

2 Mensagens

18 de novembro de 2021 19:00

Estou com o mesmo problema. Tem uns 6 pontos na minha tela.

Nenhum evento encontrado!

Top