Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

76740

9 de julho de 2015 19:00

problema notebook nao reconhece o carregador e a bateria fica com o status de nao carregando

notebook inspirion 14 r, de uma hora pra outra começou a dar uma mensagem de bateria conectada mas nao carregando, comprei outra bateria e ela chegou hj e está o mesmo problema, descobri que o notebook nao está reconhecendo o carregador, mas se eu retiro a bateria e conecto so com o carregador o notebook funciona,ja tentei de tudo mas o windows n reconhece meu carregador jeito nenhum.

obg

44 Mensagens

9 de julho de 2015 20:00

Olá, então, primeiramente veja se a bateria carrega com a máquina desligada, verifique também se a bateria possui mais de 10% de carga, se sim entre no site da Dell, vá na opção suporte, suporte por produto, digite sua etiqueta de serviço que se localiza em baixo da máquina, em seguida vá em drivers e downloads, vá na opção BIOS e baixe e instale a versão mais recente ta BIOS, o computador ira reiniciar automaticamente e ao iniciar provavelmente o problema estará resolvido.

11 Mensagens

9 de julho de 2015 21:00

ela n carrega, nem com o notebook desligado, pelo menos n acende a luzinha da frente q djz q ta carregando, acho q a fonte foi pro saco

184 Mensagens

10 de julho de 2015 09:00

Bom dia Thiago,

Verifiquei o erro que relatou acima e vamos lhe auxiliar.

Neste problema, onde a maquina não carrega a bateria, podemos ter duas possíveis causas neste momento, o carregador, ou a placa mãe que não esta funcionando corretamente o gerenciamento de energia.

A causa mais provável e que precisamos torcer para ser o problema, realmente é o carregador.

Caso consiga, antes de comprar um novo, seria importante testar com o carregador de algum outro Dell, para ter certeza que vai funcionar, caso carregue normalmente você pode comprar outro tranquilo.

O que pode verificar também é dentro da Bios na opção Battery Information, como fica o status da bateria e do carregador quando estão plugados, se quiser pode tirar uma foto e colocar aqui que verificarmos.

A atualização de Bios também é muito importante para este problema, ela pode resolver.

Ficamos no aguardo, até mais.

11 Mensagens

10 de julho de 2015 17:00

eu ja testei com outro carregador, ele carrega, mas com esse a bateria nao carrega mas to usando agora sem a bateria e com o carregador quebrado e funciona normalmente, so n carrega a bateria. e a bios ja tentei e n atualiza. o status do carregador fica unknown

184 Mensagens

11 de julho de 2015 07:00

Bom dia Thiago,

Neste caso realmente é o carregador, dentro dele existem 3 fios, um positivo e um negative que ligam a maquina e outro que carrega a bateria, provavelmente este 3° fio esta com problema.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

11 Mensagens

12 de julho de 2015 11:00

boa tarde amigo

eh facil abrir esse carregador pra consertar?

pois n vi forma de abrir aqui

184 Mensagens

14 de julho de 2015 05:00

Bom dia Thiago,

Infelizmente o carregador é lacrado.

O Ideal é verificar a compra de um AC de 90 Watts no site da Dell ou com o próprio setor de vendas no 0800-970-3355.

Até mais.

1 Mensagem

25 de agosto de 2017 13:00

Estou com o mesmo problema: Carregador conectado e a bateria não carrega. Já testei e comprei um carregador novo e uma bateria nova. Também já atualizei a BIOS (A17). Também já formatei o Windows.

Peguei outros carregadores e baterias DELL compatíveis e o problema continuou.

Fiz todo o processo indicado no site de suporte da DELL e mesmo assim o problema não foi resolvido.

Pode ser algum vírus na placa?

Como proceder?

Maquina Latitude E6410 - Windows 10 - 64bits.

1 Mensagem

5 de outubro de 2017 11:00

Existe virus de Bateria?

Já perdi 2 baterias de cel e ontem, depis de.conectar meu note em um datashow com problemas, a bateria não pode ser mais reconhecisa, e a luz fica piscando luz branca e amarela

3 Mensagens

4 de janeiro de 2018 18:00

Tenho o mesmo problema comprei um carregador novo e não melhorou, todas as verificações no computador não acusam problema em nenhum lugar

2 Mensagens

30 de novembro de 2018 03:00

Meu notebook apresentou o mesmo problema e arrumei seguindo os passos descritos neste link.

https://www.cnet.com/how-to/how-to-fix-a-windows-10-laptop-thats-plugged-in-but-not-charging/

3 Mensagens

30 de setembro de 2019 13:00

E quando não tem 10% da bateria?

 

3 Mensagens

30 de setembro de 2019 14:00

O que devo fazer?

3 Mensagens

30 de setembro de 2019 14:00

E quando não tem 10% de carga na bateria?

1 Mensagem

5 de dezembro de 2019 07:00

Infelizmente não tenho mais bateria. Não sei o q fazer agora!

Nenhum evento encontrado!

Top