Start a Conversation

Unsolved

M

4 Posts

1378

July 15th, 2019 17:00

Problem with Graphics Card (AMD RADEON HD 8850M)

Hello, I own a Dell (Inspiron 15R 5537) notebook with an AMD Radeon HD 8850M graphics card. After upgrading from Windows 10 Pro (Version 1903 Build 18362.239), the AMD video card simply stopped working. When checking the problem, I formatted the notebook and reinstalled the drivers, however, when I get into the video card driver, the system hangs and needs to be restarted with the power button. I have already tried to install both the official driver of AMD and what Dell offers, both do not work and the mentioned error occurs. At the moment my AMD video card is disabled to prevent system crashes. I would like a solution. Thanks for listening. Original Text (in Portuguese): Olá, Eu possuo um notebook da Dell (Inspiron 15R 5537) com uma placa de vídeo AMD Radeon HD 8850M. Após a atualização do Windows 10 Pro (Versão 1903 Compilação 18362.239), a placa de vídeo da AMD simplesmente parou de funcionar. Ao verificar o problema, formatei o notebook e fiz a reinstalação dos drivers, no entanto, ao chegar no driver da placa de vídeo, o sistema trava e precisar ser reiniciado pelo botão de força. Já tentei instalar tanto o driver oficial da AMD quanto o que a Dell disponibiliza, ambos não funcionam e o ocorrem o erro citado. No momento a minha placa de vídeo da AMD se encontra desativada para evitar o travamento do sistema. Gostaria de uma solução. Obrigado pela atenção.

5 Posts

May 19th, 2020 08:00

Eu estou com o mesmo problema. Meu computador travou quando eu estava usando, e ele não queria ligar mais, sempre ficava com tela preta. Ai eu dei um safe boot e desinstalei o driver da amd, e o computador voltou a ligar novamente. Já tentei instalar windows 7, 8, 10, e sempre que tento instalar qualquer driver da amd, o computador congela, e sempre tenho que desinstalar o driver, preciso de uma solução urgente.

May 20th, 2020 18:00

@TheDaniel não consegui resolver esse problema no caso - placa da AMD ficou desativada mesmo - e, posteriormente, eu não tive um final muito feliz com meu notebook. Mais ou menos, 2 meses após esse incidente, a placa mãe dele parou de funcionar e o computador foi pro lixo. Fui obrigado a comprar outro, pois a Dell não oferecia mais suporte oficial (nem pagando) e o concerto também não compensava. 

1 Message

September 7th, 2022 12:00

This seems to be my exact problem. Can´t get it to work, when I install the drivers it names the card after "AMD radeon r9" that's wrong. I can only work with this pc with the driver switched off. 

Any help from here? 

No Events found!

Top