Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

16358

14 de janeiro de 2014 11:00

Conectado, mas sem carregar

De uns tempos pra cá meu notebook (Latitude e6400) não está carregando mais a bateria, já tentei trocar de fonte e nada o que eu posso fazer?

E isso ainda faz o desempenho do computador cair muito.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 02:00

Rafa_11,

Geralmente este problema pode estar relacionado ao carregador, à bateria, ao conector DC ou até mesmo com a placa-mãe.

A maneira mais simples de identificar a falha é isolar componentes.

O carregador deve ser o original do equipamento, e caso seja de outro equipamento, ter a mesma voltagem de funcionamento.

Para identificar se o carregador pode ser a falha, pode verificar na BIOS, na aba Main se na opção AC Adapter há alguma informação.

A bateria pode ser testada no próprio diagnóstico da Dell pressionando F12 ao iniciar o equipamento e selecionando a opção Diagnostics.

Você pode também conectar uma bateria de outro equipamento e validar se irá funcionar.

O mais provável é um problema com a bateria ou carregador quando há esta mensagem e em raros casos está relacionado com algum componente interno.

Caso o seu equipamento ainda esteja em garantia, seria interessante um contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 para verificarmos o que está havendo.

3 Mensagens

15 de janeiro de 2014 18:00

A BIOS fala que minha fonte não é reconhecido.
Se eu fico mexendo na ponta da fonte (a ponta conectada ao notebook), as vezes a bateria começa a recarregar.

Eu testei outra fonte (uma da hp) e deu o mesmo problema ele conecta só não carrega a bateria, eu acho que não deve ser a mesma voltagem.

Eu não tenho mais a garantia do produto, tem algum de sua recomendação aonde eu possa fazer o reparo ou até mesmo a troca da fonte e talvez da bateria, em São Paulo (Capital)?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de janeiro de 2014 02:00

Rafa_11,

Lhe recomendo um contato diretamente conosco, pois mesmo que seu equipamento não esteja mais em garantia, podemos efetuar um orçamento de serviço de reparo no seu equipamento. Lembre apenas que não estaremos lhe vendendo uma peça para a solução, mas um serviço de reparo mesmo, onde garantiremos a funcionalidade da sua máquina após o reparo.

Se ambas as fontes apresentaram o mesmo problema, e movimentando às vezes apresenta a conexão e a bateria carrega, pode ser que o conector DC do equipamento esteja com problemas.

Podemos validar fazendo este movimento que você falou quando o equipamento estiver na BIOS para validar se o carregador será reconhecido normalmente em algum momento.

Caso seja, temos 99% de certeza da fonte da falha.

3 Mensagens

16 de janeiro de 2014 15:00

Certo,

Se for só a fonte com o problema, quanto sairia o reparo?E se for só o conector DC? E se for os 2?
Levaria quanto tempo o reparo do equipamento?
Qual seria o lugar (endereço) para eu levar o meu notebook?

Esse notebook é de 2009 (pelo que eu me lembro), eu não tenho mais nenhum documento nem a caixa dele, teria algum problema?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 01:00

Rafa_11,

Infelizmente não consigo lhe passar informações de valores, visto que o setor em que trabalho não realiza operações financeiras. Somos apenas o suporte técnico.

O tempo de reparo depende do serviço que adquirir. Caso adquira o serviço de atendimento no local, o prazo é de 1 à 2 dias úteis para capitais e cidades próximas. Se optar pelo serviço de envio do equipamento, pode levar até 15 dias.

Não é necessário nenhum documento, apenas confirmar os dados da compra quando entrar em contato conosco.

1 Mensagem

25 de agosto de 2017 18:00

99% humm

Boa noite amigo eu tenho um E6430 e esta com o mesmo problema do nosso amigo ai em cima, porem eu já testei com vários carregadores novos... e mesmo assim em diz "conectado mas sem carregar"    ele carrega só quando quer  (tem vida propiá), como eu sou técnico em informática eu já revisei tudo ligado ao conector dele esta tudo perfeito.. 

Nenhum evento encontrado!

Top