Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1629

27 de outubro de 2016 09:00

DELL 3470 - ADAP DP X HDMI NÃO FUNCIONA.

Prezados, 

sou colaborador de uma empresa que contém vários notebook DELL modelo 3470, e fui requerido a fazer um teste nesse notebook com monitor DELL. 

Para minha surpresa ao utilizar um adaptador Displayport x Hdmi não obtive video algum.

Ressalto que o monitor em teste é também DELL e só há saída DP nele e no notebook apenas saída de vídeo HDMI.

O esquema de ligação foi:

Conexão macho DP do adaptador no monitor, 

Fêmea HDMI do adaptador recebeu um cabo hdmi 

Cabo hdmi saindo do adaptador plugado na saída HDMI do notebook.

Gostaria que a comunidade DELL me ajudassem na solução desse problema, já fiz outros testes com uma DOC Station Dell e me certifiquei que não é o adaptador e nem o cabo hdmi que está ruim. Peço ajuda do Senhores.

Grato,

Gustavo.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

27 de outubro de 2016 12:00

Oi, Gustavo!

Qual a versão do HDMI do cabo e adaptador? Esse note trabalha com HDMI v. 1.4.

A princípio, não existe razão técnica para que não funcione, uma vez que a gente trabalha com um adaptador DP/HDMI (http://dell.to/2eKMT59), mas não tenho como te garantir que componentes não-Dell tenham completa funcionalidade. :(

4 Mensagens

28 de outubro de 2016 07:00

Olá Sra. Ananda, 

Obrigado pela rápida resposta. Infelizmente o adaptador que estão utilizando é um genérico, pedi informações do setor de compras mas não tem especificações técnicas do adaptador. Esse adaptador da DELL é garantido o funcionamento? Outra informação, o monitor ao qual estamos ligando é o P2016T e o notebook o 3470 como disse anteriormente. Se você puder garantir esse funcionamento irei repassar essa conversação para o comercial da empresa para estarem adquirindo esse adaptador ok? Em relação ao cabo hdmi que estamos utilizando é 1.4 também.

Grato,

Gustavo. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de outubro de 2016 13:00

Oi, Gustavo!

Reli o teu post inicial e me dei conta de uma questão: o adaptador está sendo conectado no monitor.

A princípio, essa configuração realmente não vai funcionar. Você consegue testar o inverso: note > adaptador > cabo DP > monitor?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

31 de outubro de 2016 13:00

Oi, Gustavo.

Essa nova configuração funcionou?

4 Mensagens

3 de novembro de 2016 05:00

Oi, Ananda!

Desculpe pela demora, estou impossibilitado de fazer os testes no momento nessa nova configuração devido a falta de material na empresa, assim que comprarmos te dou um feedback, ok!?

Desde já, muito obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

4 de novembro de 2016 12:00

Claro!

O post permanecerá aberto, nos retorne com o resultado :)

4 Mensagens

6 de janeiro de 2017 02:00

Bom dia Ananda!

Desculpe a demora, mas pode encerrar o tópico.

A empresa utilizou a saída VGA do notebook conectando direto a VGA de um monitor DELL

e utilizou um adaptador FÊMEA VGA X MACHO HDMI. Plugou o HDMI no notebook e plugou um cabo VGA no adaptador, e a outra ponta no 2º monitor. 

Resolvido, grato pelo empenho e por esclarecer uma dúvida que eu tinha. 

A conversão sempre será de equipamento para monitor e nunca de monitor para equipamento.

Muito obrigado!!!!

Gustavo Pereira.

Nenhum evento encontrado!

Top