r_pinho
1 Nickel

Dell Latitude E6430 - Bios Admin Password

Ir para a Solução

Olá a todos,

Tenho um Dell Latitude E6430 com cerca de 1 ano. Comprei-o novo e neste momento estou com um problema e gostaria de saber ser alguém já teve a mesma situação e como a resolveu.

Recentemente quis activar o BitLocker no meu WIndows, no entanto quando fui a BIOS para activar a segurança TPM, verifiquei que a mesma está bloqueada e que necessito da "admin password" para poder fazer isso.

Tentei todas as passwords que sei e procurei no manual de utilizador tentando encontrar uma password de defeito, mas sem sorte, pelo que entendi a password de admin da bios não vem definida de fábrica.

O meu problema é que não me lembro de ter definido essa password e por isso gostava de saber se o suporte da Dell consegue fazer a recuperação da mesma, claro após eu provar que sou o legítimo dono do portátil.

Alguém já teve a mesma situação? Como a resolveu?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
Moderador
Moderador

RE: Dell Latitude E6430 - Bios Admin Password

Ir para a Solução

R_Pinho,

O código que aparece na pop-up é sempre o mesmo?

Se for, me envie ele e a sua Service Tag por Mensagem Privada, assim como as iformações de quem adquiriu o equipamento conosco?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

9 RESPOSTAS 9
Moderador
Moderador

Ir para a Solução

R_Pinho,

O ideal neste caso é entrar em contato com o suporte e solicitar a contra-senha da sua BIOS.

Você já tentou setar uma nova senha na BIOS para o Admin Password?

A senha é necessária para ativar o BitLocker, e caso você não tenha configurado uma, será necessário efetuar esta configuração.

Caso não consiga setar uma senha nova, pode entrar em contato conosco pelo 0800 970 3355 ou www.dell.com.br/chat para verificar a contra-senha Smiley feliz

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

r_pinho
1 Nickel

Ir para a Solução

Marlo,

Muito obrigado pela resposta. Tenho essa opção bloqueada. Ou seja, quando entro na bios não me pede nenhuma password (porque não está configurada) no entanto tento na opção de ativar o TPM, tem um pequeno icon com o cadeado.

Ao clicar nele, ele pede a tal password the "admin" também conhecida (segundo diz na bios) como password de "setup".

Segundo entendi, se entrar em contacto com a Dell, posso pedir para me fazerem o reset a password?

Obrigado

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

R_Pinho,

Vá até a aba ADVANCED e cria uma senha ADMIN para o seu equipamento e tente ativar o TPM novamente após isso.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

r_pinho
1 Nickel

Ir para a Solução

Marlon,

Penso que não entendi, não consigo encontar nenhuma tab na BIOS "ADVANCED".

Tenho algumas imagens para tentar explicar no seguinte link:

https://www.dropbox.com/sh/t767gz20y2dtgxr/AABtkyjLaBSLSxXD9R8ucf4Ma#/

A imagem 1 mostra a "Admin Password" definida como set e é esta password que estou a ter problemas e queria ver qual a forma de resetar a mesma.

A imagem 2 mostra a "System Password" que não tenho problema e consigo setar e resetar sem problema.

A imagem 3 mostra a janela de ativação do TPM Security. Quando clico em "Unlock" aparece a janela da imagem 4 que me pede a "Admin Password".

Como faço? Alguma ideia?

Obrigado.

Highlighted
Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Perfeito. Entendi o cenário atual.

Quando você erra 3x a senha do Unlock, deve aparecer um código diferente para você, que pode ser utilizado para gerarmos a contra-senha.

Pode me enviar este código por Mensagem Privada junto com as informações de quem adquiriu este equipamento conosco?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

r_pinho
1 Nickel

Ir para a Solução

Marlon,

Mais uma vez obrigado pela resposta. Já tentei uma série de vezes e não aparece código nenhum. Apenas aparece um pop-up a dizer que a password está errada.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

R_Pinho,

O código que aparece na pop-up é sempre o mesmo?

Se for, me envie ele e a sua Service Tag por Mensagem Privada, assim como as iformações de quem adquiriu o equipamento conosco?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

r_pinho
1 Nickel

Ir para a Solução

Após envio de mensagem privada para o Marlon, contendo os códigos pedidos, ele enviou-me uma chave que permitiu desbloquear a admin password, conseguindo de seguida ativar o TPM como desejava.

Agradeço desde já toda a atenção da Dell em especial ao Marlon. Obrigado.

brenorevreoni
1 Copper

Ir para a Solução

Boa noite Mailon, meu notebook bloqueou a senha da bios, e nao inicia. Como faço para gerar a nova senha ?