Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1109

19 de junho de 2015 18:00

Latitude 3540 - Downgrade Windows 8.1 para Windows 7

Há pouco mais de 1 ano, comprei o note Latitude 3540, o que eu me arrependo amargamente. Bom, depois de meses de luta, as telas azuis e erros com a placa de vídeo AMD, parece que diminuíram. Porém, percebo que o computador, com processador i7 e 8GB de memória, é bem mais lento do que outros equipamentos com configuração inferior. Acredito que isso deve-se muito ao infeliz Windows 8.1.

Gostaria muito de fazer um acordo com DELL e trocar esse note. Mas sei que isso não seria possível. Assim, estou pensando em realizar o downgrade para o Windows 7 para ver se o desempenho melhora um pouco e o computador fica mais estável. O que vocês acham? 

296 Mensagens

22 de junho de 2015 07:00

Olá,

O equipamento é compatível com o Windows 7 e irá funcionar normalmente. Porém, foi projetado para funcionar com o Windows 8.1 então, não deve apresentar lentidão no sistema. 

Verifique questões do sistema operacional, como softwares instalados, antivírus atualizado e atualizações pendentes do Windows.

Efetue também um teste de hardware no equipamento para validar a integridade dos componentes: http://dell.to/1bS8Yqz

3 Mensagens

24 de junho de 2015 10:00

Boa tarde.

Obrigado pelo retorno. Informo que todos os testes citados já foram executados por mais de uma vez; que a DELL trocou a placa mãe e um pente de memória do equipamento, e que o antivírus está atualizado.

Mas, infelizmente o desempenho do notebook é aquém do esperado. 

Tenho um desktop também DELL e trabalho numa empresa, onde o parque é todo DELL, e por isso sei que o meu notebook deveria ter outro desempenho e estabilidade. 

Gostaria de deixar registrado que sempre confiei e indiquei os equipamentos da DELL, porém me decepcionei com a compra desse notebook.

70 Mensagens

24 de junho de 2015 17:00

Boa Noite

Poderia dizer qual modelo do  Eqpto, ? Tenho notado que a Dell, tem vendidos alguns acessórios, como teclado e mouse made in China.  Acredito que seja para baratear custos, que no Brasil são exorbitantes, mas a qualidade, claro que cai. Seria interessante que a Dell, nos esclarecesse isto.

Obrigado

Celso Ramos

71 Mensagens

11 de agosto de 2015 06:00

Esse notebook com o Windows 8.1 é complicado, principalmente com essa tela azul quando volta da suspensão as vezes.  Eu mesmo tive um que tinha esse problema com o Windows 8.1 e não tive como mudar (além disso, trocaram todas as peças e de quebra veio um ruído ridículo), daí coloquei na justiça e me propuseram a devolução do pagamento em créditos, daí devolvi.

Comprei outro com o Windows 7 e até agora estou sem problemas. 

70 Mensagens

11 de agosto de 2015 07:00

Eh verdade, a Dell, precisa atacar logo este problema do 3540, fazer um recall, ver as unidades  que tem nas Lojas, entrar em contato com os compradores, antes que ganhe vulto. O que parece o problema é especifico com este modelo OU MUDAR O WINDOWS 8.1 

T+

 

Nenhum evento encontrado!

Top