Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5060

16 de agosto de 2014 04:00

Latitude 3540 - Problemas com Wi-Fi

Olá, Possuo há três semanas um Latitude 3540 com adaptador de rede Dell Wireless 1705 e Windows 8.1. Percebi que, durante transmissões de dados contínuas (principalmente downloads grandes ou carregamento de vídeos), o sinal da rede Wi-Fi cai bruscamente (para uma ou duas barras, entre as cinco do ícone de conexão Wi-Fi) e o recebimento de dados por Wi-Fi pára. Com isso, não só os downloads ou carregamentos de vídeo param, mas páginas quaisquer na internet também não abrem. A conexão retorna ao normal depois de 30 segundos a 1 minuto, mas caso o download ou carregamento continue, o problema ocorre novamente. O problema persistiu em todos as versões de driver disponíveis (incluindo a mais recente disponível no site) e mesmo depois de restaurar o computador às configurações de fábrica (já feito duas vezes, sem resultados positivos). Testes com outros aparelhos comprovaram que o problema não é no roteador (o problema acontece apenas no Latitude 3540), e restaurar o roteador para as configurações de fábrica também não afeta o problema. Vale mencionar também que o problema não acontece o tempo todo, havendo períodos onde ele não aparece. Durante alguns testes, cheguei a baixar mais de 10 GB de arquivos (cerca de 2 horas e meia de download constante) sem que o problema ocorresse, mas ele voltou a aparecer pouco depois disso. É possível/provável que seja um defeito de hardware no adaptador Dell Wireless 1705? Se sim, como devo proceder para a solução do problema? Obrigado desde já.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de agosto de 2014 12:00

Matheus,

Dificilmente teríamos um problema físico com este comportamento. Se houvesse uma falha física com a placa wireless, ela não seria reconhecida, ou não funcionaria nunca.

Quais versões você testou?

Já tentou alterar o funcionamento do seu roteador para a banda B/G no lugar de B/G/N?

9 Mensagens

18 de agosto de 2014 14:00

Testei as versões 10.0.0.270, que veio pré-instalada, e a versão 10.0.0.278, disponível no site (que é mostrada como 10.0.0.268 após a instalação, então não tenho certeza se é mais recente ou mais antiga que o pré-instalado). O problema aconteceu da mesma forma em ambas as versões.

Mudanças nas configurações do roteador não afetam o aparecimento do problema. Ele também não acontece em outros computadores e celulares que usam a mesma rede.

Aproveitando a oportunidade, mas em um assunto separado, há previsão de mais atualizações pro driver de vídeo Intel do Latitude 3540? A última versão é de mais de oito meses atrás, e tem um bug quando utilizada com o aceleramento de vídeo no Photoshop CS6 (o que eu uso, mas provavelmente em outras versões também) após sair do modo de espera. Ele já foi corrigido nos drivers genéricos da Intel.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de agosto de 2014 05:00

9 Mensagens

19 de agosto de 2014 13:00

Obrigado.

Tentarei esses drivers, e depois posto os resultados aqui. Mas pode demorar um pouco, pois como disse na postagem inicial há momentos onde o problema deixa de aparecer.

9 Mensagens

22 de agosto de 2014 00:00

Testei ambos os drivers, mas o problema continua neles.

Tentarei conseguir um roteador diferente e testar nele, e caso ainda ocorra o problema, procurarei uma assistência local da Dell.

Obrigado pela ajuda!

E quanto a atualizações do driver de vídeo, alguma notícia/previsão?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

22 de agosto de 2014 06:00

Matheus,

Eu vi que o pessoal está com uma máquina destas no laboratório simulando cenários. Aparentemente estão validando combinações de drivers Intel e AMD que não apresentem problemas, mas as versões mais atuais de ambos os fabricantes ainda não se comunicam bem. Após juntar estas informações, o pessoal da engenharia poderá desenvolver ou modificar os drivers para resolver os problemas.

2 Mensagens

22 de novembro de 2014 20:00

Cara, eu estou exatamente com o mesmo problema.. Tem algum update na solução?

9 Mensagens

23 de novembro de 2014 17:00

Olá, Marlon

Algum update na questão dos drivers gráficos da Intel? A versão do site já tem mais de um ano sem atualizar.

9 Mensagens

23 de novembro de 2014 17:00

Sim, pra mim o problema parece estar resolvido.

Tô usando o driver 10.0.0.268 (o que tem no site, tá como "10.0.0.278" na página de download). Quando fiz essa postagem eu tava usando outro roteador, e mudar a rede do modo b/g/n para b/g parece ter resolvido o problema. Hoje estou usando um roteador novo, e mesmo no modo n o problema não aparece mais.

Se possível, tenta desabilitar o modo n e usa sua rede no modo g, e veja se faz diferença.

2 Mensagens

26 de novembro de 2014 20:00

Eu sou meio inexperiente com essas coisas... tem como você me passar o link do download por favor?

Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top