Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1717

7 de outubro de 2017 08:00

Latitude E6430 - Alto Falante mudo

Bom dia,

Tenho um Latitude E6430 e desde que migrei para o Win10 o driver de áudio IDT não funcionou mais. Na época, entrei em contato com o suporte e o técnico alterou o para o driver nativo do Windows (High Definition Audio) e desabilitou as atualizações automática de drivers e aplicativos e o alto falante voltou a funcionar.

Contudo, tive que proceder a atualização do windows, pois estava com o sistema defasado e o problema voltou a ocorrer. Tentei reproduzir os passos que o técnico realizou, mas não obtive sucesso.

Fiz o teste (F12) e o alto falante funciona, com certeza é novamente o problema do driver, pois o som no fone de ouvido e na saída HDMI funciona.

Conto com a colaboração dos senhores para uma solição para o problema.

Obrigado.

70 Mensagens

7 de outubro de 2017 14:00

GEISON,

Boa TARDE

A Dell soltou uma relação de Maquinas homologadas para atualização ano passado, não sei se a sua estava, a minha não, entretanto atualizei para o WIn10 Pro e não tive problemas nenhum, tenho um Note Latitude E6400 Bios A20, pois é,  ainda não atualizei a Bios para a mais recente A33 pois temo que não funcione alguns drivers. Atualizo o Windows normalmente, o único senão foi um driver do scanner HP 2400, mas nada que o CD de instalação não resolvesse, tenho o Backup do SISTEMA de RECUPERAÇÃO, instalado num Pen Drive de 16 Gb.

A Ananda da Dell pode lhe ajudar, esta sempre por aqui.

Espero ter ajudado em alguma coisa. Boa Sorte   

70 Mensagens

7 de outubro de 2017 14:00

Aliás, E6400 todo ORIGINAL.

3 Mensagens

7 de outubro de 2017 17:00

Caro Celso,

Infelizmente não criei o ponto de restauração , pois imaginei que não teria mais esse problema alterando o driver para o padrão High Definition Audio. 

A versão da Bios atual é a A21.

Boa noite.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de outubro de 2017 13:00

Oi, Geison!

Se for o E6430 (sem nenhuma nomenclatura adicional - ATG, s ou U), ele é compatível com todas as atualizações do Windows 10, incluindo a edição de criadores.

Minha primeira sugestão seria a atualização completa dos drivers: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/ 

Se isso não resolver, remova o driver de áudio e mande o Windows buscar pelo driver compatível.

3 Mensagens

10 de outubro de 2017 15:00

Boa tarde Ananda,

O modelo do equipamento é E6430 sem nenhuma nomenclatura adicional.

Com relação a atualização dos drivers, já realizei esse procedimento e não obtive sucesso.

Também já removi e mandei procurar o driver compatível e foi selecionado o High Definition Audio).

Tens alguma outra sugestão ?

Obrigado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de outubro de 2017 14:00

Geison, tente esse do Windows 8.1: http://dell.to/2g2u5xd 

Nenhum evento encontrado!

Top