Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

H

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

605

9 de novembro de 2018 04:00

Não boota com nada

Olá a todos!

Peguei um note Dell Latitude E6510, que veio sem memorias e HD, 
mas tenho um outro note para colocar peças nele, só que ele não boota, independente a onde seja(HD,PEN ou DVD).

Já formatei o pen-drive em UEFI mas mesmo assim não boota.

Ele liga normalmente no máximo aparece o logo do Windows e logo em seguida inicia ou da tela azul.

Ele acessa o SETUP normal e reconhece todos os drives conectados.

Alguém já passou por isso?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de novembro de 2018 21:00

A tela azul logo no começo do windows é problema com driver. Pra saber qual é basta entrar em modo de segurança f8 e usar a inicialização seletiva ou ir ativando driver a driver para ver qual ta dando defeito. Os principais são de vídeo e audio

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

12 de novembro de 2018 02:00

Muito obrigado! Era isso mesmo, coloquei só um pente ai funcionou perfeitamente. Outra dúvida rsrs Esse note vem com uma placa de vídeo da Nvidia só quando consegue abrir o windows ela não aparece e todos os lugares que eu vi, fala que é uma placa de vídeo separada. Esse note tem uma placa separada da placa mãe? Não consegui achar nada na BIOS sobre ativar a placa.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de novembro de 2018 06:00

A placa da nvidia ou dedicada é ativada automaticamente conforme o aplicativo. Exemplo o photoshop ativa ela. Tem programas como o blender que precisa ver se a nvidia esta ativada. Neste caso ir em configurações e ativar o renderizador cuda. Se tiver ativado ele usa a nvidia

Pode acontecer embora raro da nvidia travar ou dar erro mas é falha do programa. Aí basta colocar a placa integrada de volta. A placa integrada pode rodar muitas coisas ela não é tão fraca 

Outro jeito de ver os componentes é com o programa hwinfo32 ou pela informações de sistema do windows basta digitar no pesquisar do iniciar

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

12 de novembro de 2018 07:00

Eu vi por alguns programa que procura os componentes para atualizar os drivers, até mesmo do nvidia, mas não conseguiu achar. Vi em alguns sites que mostra a ficha técnica desse notebook, fala que é uma placa separada. Tem notebook que a placa de vídeo é separada da placa mãe? Eu pesquisei eu vi algumas placas sendo vendidas mas para outros modelos. É esse note aqui https://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Port%C3%A1teis/latitude-e6510/pd.aspx?refid=latitude-e6510&s=corp

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de novembro de 2018 08:00

A placa de vídeo dele é uma nvidia nvs3100m e não tem como trocar pois ela é soldada na placa. Ela se localiza embaixo de algum dissipador de calor, normalmente ao lado do processador

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

12 de novembro de 2018 08:00

Caso ela estiver queimada não vai aparecer mesmo ou tem que ter algum programa ou mexer em hardware para ativar ela?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de novembro de 2018 09:00

Basta entrar no site da Dell em suporte e drivers e baixar o driver de vídeo. No gerenciador de dispositivos a placa deve aparecer em adaptadores de vídeo. Se não aparecer verifica se ela pode ser ativada na bios. Antigamente dava pra escolher a placa de vídeo primária ou ativar e desativar colocando enabled disabled ou apenas colocando a quantidade de memória em zero

Nenhum evento encontrado!

Top