Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2840

29 de janeiro de 2015 15:00

Placa de video AMD Radeon R7 M265 não funciona

Bom, comprei meu Dell Inspiron 15 (5547, Early 2014) com processador i5, memoria ram de 8gb e placa de video 2gb. 

Só que quando executo meus jogos, o notebook esta sobre carregando minha CPU e não esta utilizando minha placa de video dedica. Já fiz de tudo! Tenho um programa da ADM para monitorar a GPU e CPU... e minha GPU só fica no 0% enquanto minha CPU esta no 70%. Como resolvo este problema?

1 Mensagem

28 de novembro de 2015 13:00

Eu e um outro amigo estamos com o mesmo problema.

A placa de vídeo simplesmente não funciona.

Já tentei de tudo e não consigo resolver o problema.

348 Mensagens

30 de novembro de 2015 09:00

Olá pessoal,

Pelo que entendi  o problema de vocês é configurar os jogos para utilizarem a placa dedicada certo!

Primeiro uma dica que vale ouro pessoal, tem que ver sempre se é em um (quais, se é original e se verificram com o fabricante os updates principalmente para Win 8 e 10)  ou todos os jogos.

Também vale a pena checar o DirectX ideal para cada jogo ou a maioria já que não teremos como setar mais de um.

Quanto a configuração de uso da placa para um fim específico segue um link aqui do Forum de como configurar. Dependendo da versão do software as telas pode sem um pouco mas pouco mesmo diferentes mas a lógica segue a mesma.

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/31094

Qualquer problema retornem mais detalhes, fotos e videos para que possamos dar o melhor caminho.

Abraço!

1 Mensagem

12 de dezembro de 2016 09:00

Já fiz todo esse tutorial mas ainda aparenta rodar tudo na placa integrada da Intel. Inclusive, no site da AMD, se pedir para baixar o software da Radeon, já não é o Catalyst, e sim o Crimson. O Crimson não possui as mesmas configurações de placa comutável do Catalyst. Então, resolvi baixar o Catalyst no prórpio site da Dell. Fiz o tutorial, mas parece que o jogo (Rocket League, original,adquirido na Steam) roda pessimamente até mesmo nas configurações mais baixas. Utilizei o software CPU-Z para identificar as informações da minha placa dedicada, e a surpresa: ele não identifica a placa. Em Gerenciador de Dispositivos, é possível ver que o hardware está ativo e reconhecido. Mas ambos o CPU-Z e o Crimson não reconheciam a placa. O Crimson dizia algo como não haver driver instalado ou não ter placa de vídeo AMD.

Em outros sites relacionados ao assunto, alegam que o modelo Dell Inspiron 15-5547 possui uma Radeon R7 M265 de 64 bit e não de 128 bit. Gostaria de saber o que faço agora que já fiz de tudo e não resolve esse baixo desempenho ou não funcionamento da placa dedicada. Também quero esclarecimento da Dell a respeito da placa de vídeo, se é 128 bit ou 64 bit.

Nenhum evento encontrado!

Top