Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1355

25 de fevereiro de 2015 16:00

Problema no driver gráfico da AMD e na barra de espaço.

Comprei um Latitude 3540, que apresenta os seguintes erros:

- A barra de espaço não funciona muito bem

- Algumas vezes que ligo o notebook, aparece a seguinte mensagem:

"Não há drivers  gráficos da AMD instalados ou eles não funcionando corretamente. Instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD."

Qual o melhor procedimento eu devo tomar?

Obrigado.

71 Mensagens

26 de fevereiro de 2015 06:00

Esse problema acontece após ele retornar da suspensão/Hibernação? Ele já deu tela azul nesse procedimento, algo como CRITICAL_PROCESS_DIED?

Se for isso, experimenta esse "fix it" da Microsoft: 

https://support.microsoft.com/kb/2990029/pt-br

Instala, aplica e reinicia. 

O segundo procedimento é desinstalar o Intel Rapid Storage, que deixa o HD superlento. Comigo solucionou por completo todos os problemas.

Abraço!

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2015 06:00

Obrigado, mas não resolveu.

O problema do driver acontece quando eu ligo o computador.

Já aconteceu algumas vezes após retornar da suspensão/hibernação, mas não aparece essa mensagem da AMD não, só a tela azul com esse CRITICAL_PROCESS_DIED.

De todo modo, tentei usar esse "Fix It" e aparece a mensagem dizendo que essa correção não é aplicável ao meu computador.

71 Mensagens

27 de fevereiro de 2015 05:00

Faz um backup e restaura o sistema a uma configuração de fábrica pra ver se melhora. Depois, desinstala o Intel Rapid Storage e os drivers AMD e Intel pelo DDU, seguindo o procedimento do link abaixo. Depois baixa o driver da Intel do Latitude nesse link:

http://www.dell.com/support/article/au/en/audhs1/SLN292496/PT#Latitude

Depois, baixe o driver Autodetect da AMD no seu note, que vai identificar a 8850M. Aí é só baixar o Catalyst 14.12 Omega WHQL. Depois de baixar, aplique o "Fix it'' que lhe passei nessa postagem.

É isso, comigo funcionou, pois os Drivers da Dell são antigos e bugados. 

Nenhum evento encontrado!

Top