Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7069

29 de abril de 2015 11:00

Teclas Fn, B, N, space e as setas para esquerda, direita e para baixo pararam de funcionar. DELL Latitude E6510

Boa tarde!

As teclas Fn, B, N, space e as setas para esquerda, direita e para baixo pararam de funcionar no meu notebook DELL latitude E6510. Já formatei a maquina e o problema não foi resolvido.

184 Mensagens

29 de abril de 2015 13:00

Boa Tarde Pleonasmo,

Verifiquei a falha que relatou do teclado.

Neste caso especifico, a falha provavelmente é física no teclado.

Neste sintoma, a falha pode ser resolvida com a retirada e reencaixe do teclado na maquina, este teclado ao invés do cabo flat, ele é slotado na placa mãe, e muitas vezes este procedimento resolve o problema.

Caso mesmo após tirar, limpar os contatos (o que pode ser feito com um 'Limpa Contato' ou uma borracha simples), o problema persista, pode ser necessário a troca do teclado.

Abaixo seguem as instruções para retirar o teclado e depois reencaixá-lo.

Link Manual de Serviço Latitude E6510:

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_latitude_laptop/latitude-e6510_service%20manual_pt-br.pdf

Retire a tampa que tem os leds da maquina e fica acima do teclado, ela você consegue retirar com o auixílio de uma tampa de caneta, levantando pelo lado direito.

Após retirar a tampa em volta do teclado, terá 2 parafusos, soltando eles você conseguirá empurraR o teclado em direção a tela e depois levanter ele.

Com ele retirado da maquina, você pode passar uma borracha nos contatos na parte de baixo, e também comprar e colocar um 'Limpa contato', que pode ser encontrado em lojas de eletrônicos ou em uma ferragem.

Fazendo isso, poderá colocar o teclado novamente na maquina, reencaixar os parafusos e a tampa e testá-lo novamente.

Nos informe depois como ficou o processo, até mais.

9 Mensagens

7 de maio de 2015 06:00

Bom dia!

Comprei um novo teclado mas o mesmo não possui a tecla de atalho para a retroiluminação (Fn + Seta para direita). Existe algum outro comando para iluminar as teclas?

Obrigado,

Leonardo

184 Mensagens

7 de maio de 2015 12:00

Boa Tarde,

A tecla de iluminação neste modelo, fica realmente na seta para direita.

Pressionando o Fn e ela, ele deve acender a iluminação em 3 intensidades.

Muitos modelos deste teclado, é vendido sem o backlight, inclusive o padrão da Dell é sem ele, mas em algumas maquinas é possível adicioná-lo.

Caso não tenha o desenho da lampada na seta, recomendo a confirmar se o modelo que solicitou a compra tem esta função.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

1 Rookie

 • 

3 Mensagens

2 de março de 2024 13:10

Eu tenho o mesmo problema, as teclas "n", "b", "espaço" e as setas do teclado não funcionam. Está muito difícil usar o laptop. Tem uma solução paliativa, basta abrir o Windows CMD e começar a digitar as letras, inclusive as que estão sem funcionar, mas depois de um tempo para de pegar novamente.

Já li que pode ser um problema de BIOS, através da pesquisa de drivers no site da Dell, mas fiz a atualização e downgrade e não funcionou.
Outra solução que vi é trocar o teclado, mas não faz sentido fazer isso, quando é um problema de software e não de hardware.

Esse é o segundo problema que tenho com o meu Dell Inspirion  15 3530, o primeiro foi com a entrada de fone de ouvido que não reconhecia. É frustrante.

Alguma solução?

Nenhum evento encontrado!

Top