Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1542

1 de agosto de 2017 08:00

Atualização de hora dos dispositivos via OMNM

Bom dia,

é possível fazer o ajuste de horário dos Switchs via o OMNM (OpenManage Network Manager), pois possuo muitos dispositivos e seria muito trabalhoso entrar em cada um e fazer o ajuste manualmente.

196 Mensagens

1 de agosto de 2017 12:00

Olá Zardin!

Bom dia! Como vai? Tudo bem?

Zardin, infelizmente não há como o OMNM realizar o push de configurações para os dispositivos.

O que ele pode fazer é automatizar o backup das configurações dos dispositivos que seriam armazenadas em um servidor FTP ou TFTP.

De qualquer forma, acredito que mesmo que o OMNM fosse capaz de realizar o push de configs para os devices, você ainda teria o problema de versão e modelos, de modo que nem todos os dispositivos possuem a mesma sintaxe para a linha de comando do servidor de data e hora. A não ser que a sua rede seja bastante padronizada e homogênia, o que é muito raro.

Dito isto, o que eu consigo lhe ajudar é indicar algumas leituras abaixo:

Espero ter ajudado!

Até a próxima! :emotion-15:

196 Mensagens

1 de agosto de 2017 14:00

Boa tarde, Zardin!

O fato de automatizar o backup das configurações não vai ajudar na sua missão de configurar a atualização do horário dos dispositivos. :emotion-7: Desculpe, eu mencionei apenas como uma funcionalidade que lhe ajudar a manter as configurações correntes. No caso, depois de configurado o time server, se você substituir o switch por um novo devido a problemas de hardware, então vai poder restaurar a configuração e já sairá rodando com um time server configurado no switch novo.

Geralmente, Zardin, no momento da implantação do switch já se configura um SYSLOG Server e um Time server no switch. Desta forma, você já teria tudo pronto desde o início.

Mas ok! Nem tudo ocorre conforme o que idealizamos nas melhores práticas de rede, não é mesmo?!

Desculpe não conseguir lhe ajudar nesta missão.

10 Mensagens

1 de agosto de 2017 12:00

Boa tarde,

Possuo equipamentos da linha N-series e linha S-series, são mais de 100 dispositivos para atualizar.

Só não compreendi a parte que você menciona, de automatizar o backup das configurações. O que isso vai me auxiliar na atualização do horário dos dispositivos?

10 Mensagens

1 de agosto de 2017 14:00

Vou conversar com os implementadores, pois o SYSLOG ficou ok... hehehehe

Mas estou me divertindo aqui. Já atualizei 80%.

Obrigado pela atenção.

Nenhum evento encontrado!

Top