Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5576

27 de setembro de 2017 06:00

Como fazer stacking (empilhamento) com o switch Dell N1524?

Bom dia!

Tenho um switch Dell N1524 que está sem portas disponíveis. Pretendo adquirir um no mesmo modelo e empilhar ambos (stacking).

No YouTube (https://youtu.be/C-8NRrA22-8) e no suporte da Dell (https://goo.gl/pvB7cc) vi que basta conectar duas portas de fibra entre eles e fazer uma simples configuração nos switches.

Porém, em nenhum local encontrei as especificações sobre qual Gbic deve ser utilizado, qual tipo de patch cord utilizar e se há alguma restrição de material.

Poderiam me auxiliar com essas informações ou indicação de algum material (manual) para esclarecimento?

Desde já, grato pela atenção.

196 Mensagens

14 de outubro de 2017 11:00

Olá, Rafael!

Como vai? Tudo bem?:emotion-15:

Rafael, as especificações de GBIC e tipo de cabo vão depender da distância entre os switches.

Para qualquer dúvida sobre GBIC e cabo de fibra, por favor, dê uma boa conferida nas perguntas frequentes do Fórum em inglês.:emotion-40:

Considerando que você pretende ligar os switches em stack, Rafael, a distância não pode ser muito grande. Então vou sugerir a GBIC do tipo SR (Short Range = curto alcance) que conecta com cabos de fibra-ótica Multi-Modo do tipo OM1 em até 33 metros. :emotion-3:


Então, Rafael, se você for comprar um GBIC original Dell (recomendável se você deseja ter suporte pois é o único homologado) :emotion-5: então você precisa do part number WTRD1.

:emotion-42: Mas ainda penso que você não vai ultrapassar os sete metros, então a melhor opção é comprar o cabo DAC (TwinAx). Aí você pode usar o cabo DAC-SFP-10G-0.5M (part number C6Y7M) para até meio metro de distância entre os switches. Este é o menor cabo, Rafael.

Bom, espero ter ajudado!

Até a próxima, Rafael!

196 Mensagens

14 de novembro de 2017 10:00

Olá, Rafael!

Que boa notícia! Obrigado pelo retorno positivo.

Que bom que consegui ajudar!

Até a próxima!

9 Mensagens

14 de novembro de 2017 10:00

Olá, Antônio!

Muito obrigado. O DAC-SFP-10G-0.5M era o que eu precisava. Já comprei o cabo e fiz as ligações. Tudo funcionando 100%.

Abraço,

Rafael.

Nenhum evento encontrado!

Top