Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1430

30 de janeiro de 2017 17:00

Configurar Porta do Switch N4064 com IP

Olá,

Tenho um Switch N4064 e estou perdido quanto a configuração do mesmo.
Quero saber se existe a opção de configura-lo com o que seria o comando (no switchport) e deixar uma porta com endereço de IP atribuído.

O meu cenário basicamente é o seguinte:

1 SonicWall TZ 215 >>> Recebe o link de Internet

1 Switch Dell L3 N4064 >>>> Recebe o link do SonicWall e distribui para as demais máquinas, VLAN Default.



Quero fazer da seguinte forma:

Utilizar o SonicWall somente como Firewall e meu link de Internet conectado diretamente em alguma porta do Switch.

Criar VLAN's , exemplo:
VLAN10 - SERVERS
VLAN20 - GERENCIAMENTO
VLAN30 - ADMINISTRATIVO
VLAN40 - ENGENHARIA



Quero saber se consigo fazer esse cenário sem ter que deixar o trafego todo cair nas costas do SonicWall.

Obrigado pela atenção.

196 Mensagens

31 de janeiro de 2017 04:00

Olá, Wallace. :emotion-15:

Como vai? Tudo bem?

Wallace, fico muito satisfeito de ver sua dúvida aqui no fórum pois é sempre bom falar de roteamento entre VLANs.

O que você quer fazer é uma implementação de Inter-VLAN routing bem comum em ambientes de rede maiores ou com tráfego que precisa ser segmentado.

Apenas não se deve deixar o roteador diretamente conectado no switch pois é um risco de segurança e a função de NAT/roteamento de Internet não é uma funcionalidade desta categoria de switch.

Mas de qualquer forma, não deixar toda a carga de roteamento por conta do SonicWall é uma boa mesmo, Wallace.

Por favor, Wallace, leia os outros tópicos do fórum sobre Inter-VLAN routing com os switches da família N Series. Procure na nuvem de tags do fórum, ok?

Se você ainda não conseguir fazer sozinho, posso lhe dar um exemplo na linha de comando mas daí você vai ter que nos informar quais são as faixas de IP das VLANs que você quer,

Até mais!:emotion-15:

196 Mensagens

2 de fevereiro de 2017 08:00

Olá, Wallace!

Como vai? Tudo bem?

Wallace, eu resumi abaixo os casos aqui do fórum mais significativos de dúvidas de roteamento entre VLANs:

Espero ter ajudado melhor agora.

Até mais!

Nenhum evento encontrado!

Top