Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3137

11 de janeiro de 2017 04:00

LAG

Estou ativando dois Switchs X1052, neles tenho criada 2 VLANS apenas VLAN100 e VLAN101.

Estou ligando os dois com 2 fibras opticas de 10Gb cada ligadas nas portas 50 e 51 de cada um deles e gostaria de criar um LAG nestas duas portas (50 e 51), acontece que fiz pelo navegador a configuração marcando as duas portas em ambos os switchs, e quando apliquei, perdeu a comunicação entre eles.

Alguma coisa errada ou tenho que fazer de alguma outra forma?

Obs: não reiniciei os equipamentos depois que fiz.

196 Mensagens

11 de janeiro de 2017 09:00

Entendi, cpippi.

De fato, pararm de pingar porque as VLANs não estão presentes dentro da interface LAG.

Você precisa adicionar as VLANs na interface LAG.

Por favor, dá uma boa lida nas seguintes documentações:

- Guia do usuário: http://dell.to/1NSYeYk <- na página 137 em diante explica tudo de VLAN e de tipos de porta. Vai ter a parte de VLAN com LAG também na página 195. Em resumo: você vai ter que entrar em Network Administration -> Spanning Tree and LAG -> Link Aggregation (LAG) -> VLAN LAG Settings , depois configurar a LAG como switchport mode Layer 2 , e ainda Port VLAN Mode como General com PVID 1 e adiciona as VLANs na VLAN List.

- Artigo sobre como configurar VLANs em switches Dell. Base de conhecimento oficial: http://dell.to/2hCzpHA <- tem exemplos em linha de comando para outros modelos mas é bom ler igual para reforçar minha explicação.

Por favor, cpippi, depois nos informe se você conseguiu resolver com essa configuração.

Até mais!

7 Mensagens

11 de janeiro de 2017 09:00

Olá Antonio
Obrigado por responder, mas na verdade ele perdeu a comunicação entre eles e não a configuração, pararam de pingar um para o outro.

196 Mensagens

11 de janeiro de 2017 09:00

Olá, cpippi! :emotion-15:

Como vai? Tudo bem?

Só preciso entender bem, cpippi: "perdeu a configuração entre eles" que você fala é por que os switches perderam a configuração toda inclusive as VLANs criadas ou apenas as portas 50 e 51 não possuem mais as VLANs?

Se for a última opção, então é normal. Sempre que se cria o LAG, as VLANs tem que passar na interface lógica LAG x.

Se for a primeira opção, precisaremos ver se não temos aí uma oportunidade de atualizar o firmware.

Qual é a versão do firmware que você está usando, cpippi?

7 Mensagens

11 de janeiro de 2017 10:00

Obrigado pelo esclarecimento Antonio, irei testar e assim que possível respondo aqui no forum, mas acredito que realmente não adicionei as VLANS que uso aqui no LAG. 

7 Mensagens

18 de janeiro de 2017 04:00

Funcionou conforme orientado, obrigado pela informação.

196 Mensagens

18 de janeiro de 2017 04:00

De nada, cpippi! :emotion-15: Nós que agradecemos pelo feedback!

Nenhum evento encontrado!

Top