Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3393

3 de junho de 2013 09:00

Link Aggregation "Lag"

Como configurar "Link Aggregation "Lag"" em um switch gerenciavel DELL PowerConnect 2824

Quero q  meu switch  PowerConnect 2824 tenha duas portas de entradas de dados para distribuir para as demais portas do  switch

tenho tambem mais de 1 switch interligados apenas com  um unico cabo de rede quero que meus switch passem a se comunicar com dois cabos

 normalmente  entra  um cabo no switch que distribui para as demas portas

quero configurar meu switch para que entre 2 cabos de dados e distribua para as demas  portas

 para isso  preciso configurar o Link Aggregation "Lag" como é feita esta configuração ?

13 Mensagens

4 de junho de 2013 12:00

Como configurar "Link Aggregation "Lag"" em um switch gerenciavel DELL PowerConnect 2824

Quero q  meu switch  PowerConnect 2824 tenha duas portas de entradas de dados para distribuir para as demais portas do  switch

tenho tambem mais de 1 switch interligados apenas com  um unico cabo de rede quero que meus switch passem a se comunicar com dois cabos

 normalmente  entra  um cabo no switch que distribui para as demas portas

quero configurar meu switch para que entre 2 cabos de dados e distribua para as demas  portas

 para isso  preciso configurar o Link Aggregation "Lag" como é feita esta configuração ?

Boa tarde Rodrigo,

Segue documentação do Switch com informações sobre como criar o LAG: Powerconnect 2824 user's guide (página 132)

Basicamente o que você precisa fazer é acessar a console web do switch e ir até a opção "Switch" -> "Link Aggregation" -> "LAG Membership".

O switch suporta até 8 LAGs, que já estão pré-criados. Dessa forma, selecione um deles no menu Dropdown e depois selecione as portas que você deseja que façam parte do LAG.

Faça esse procedimento nos dois switches e depois conecte os cabos nas portas que você configurou, sempre lembrando que a configuração deve ser feita em ambos os switches e sempre antes de conectar os cabos.

Nenhum evento encontrado!

Top