Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3147

27 de março de 2017 17:00

SNMP MIB 10892

Olá pessoal, tenho dois servidores Dell com windows server 2012 R2, estou tento problemas para monitorar a temperatura de um deles. Pelo que vi acho que preciso da MIB 10892 para fazer esse monitoramento. Alguém teria o link para baixar essa MIB ?

O OID que preciso monitorar é esse:

temperatureProbeReading 1.3.6.1.4.1.674.10892.1.700.20.1.6

Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

28 de março de 2017 05:00

Olá, ISMAFT 

Você pode fazer o monitoramento da temperatura com o OpenManage Power Center: http://dell.to/2ncLpRl 

3 Mensagens

29 de março de 2017 13:00

Instalei o Open Manager e funcionou, agora consigo monitorar a temperatura do servidor com essa OID .1.3.6.1.4.1.674.10892.1.700.20.1.6.1.1 pelo Nagios.

As MIBs que ele gerencia estão no diretório C:\Program Files\Dell\SysMgt\omsa\config

Obrigado pela ajuda pessoal.

196 Mensagens

28 de março de 2017 11:00

Resposta Show, Ananda!

Complementando ainda, ISMAFT, para encontrar qualquer OID você pode ir na página do suporte  e entrar com a service tag. Depois você entra na seção de Drivers & Downloads, sub-seção Systems Management e baixa as MIBs do OpenManage para o seu modelo de servidor.

O pacote .zip das MIBs você então expande e abre todos os arquivos no Notepad++. Ali basta usar a função de localizar em todos os arquivos pela OID que você quer.

Sim, ISMAFT, fazer essa mão-de-obra toda é chato e dá trabalho, mas não há outra maneira ainda.

Outra opção é usar o aplicativo MIB Browser para abrir os arquivos das MIBs.

Espero ter ajudado!

Até mais! :emotion-15:

3 Mensagens

28 de março de 2017 12:00

Obrigado pela resposta Amanda e Antonio, estou utilizando o Nagios para fazer esse monitoramento, em um servidor com Windows 2012 R2 eu consigo monitorar pela OID e no outro que também é com windows 2012 R2 eu não consigo, ele me da mensagem que não tem essa OID na MIB.

A MIB correta para monitorar a temperatura eu já encontrei, só preciso saber em qual diretório do windows colocar ela.

196 Mensagens

28 de março de 2017 13:00

Beleza, que bom que você já fez o mais chato! :emotion-2:

Bom, eu não estou bem certo se isto não depende de alguma .dll faltando mas pesquisei e encontrei este artigo do KB da Microsoft sendo citado em mais de um fórum com perguntas semelhantes

The SNMP Management Information Base (MIB)

No KB da Microsoft a pasta é a System32 dentro da pasta do Windows, mas teremos de testar para confirmar por que ali estão as MIBs da própria Microsoft. Acho que para outros sistemas de monitoramento deve ter alguma biblioteca .dll que vai ler de outra pasta. Mas é só um palpite...

É por isso que eu gosto mais das "ferramentas prontas" que nem a Ananda respondeu. Essas outras ferramentas tipo Nagios, Zabbix, etc... são muito boas mas dão muito trabalho... :emotion-20:

Bom, espero que dê certo. Aí você compartilha aqui no fórum para todo mundo ficar sabendo, ok?

Até mais! :emotion-15:

Nenhum evento encontrado!

Top