Highlighted
brastech
Copper

VLAN 2724 Principal + 2824 Secundario

Ir para a Solução

Projeto em andamento (Implantacao Vlan)
Boa Tarde a Todos, agradeço antecipadamente qualquer ajuda
Comprei 2 Switchs DELL para fazer os testes antes de atender o cliente, estou com dificuldades para configurar as VLAN.
Senario:
Placas Firewall PFSense Lan1 192.168.0.1, Wan1 200.200.20.20, Lan2 Hotspot 192.168.20.1 (Criado a VLAN 100)
Switch Principal onde esta Ligado o PFSense = PC2724
Porta 1 do Switch entra a Rede Lan1 e distribui dhcp para os micros da administracao
Porta 24 PC2724 e Porta 24 PC2824 interliga os 2 Switch
Porta 2 do Switch1 vai ser utilizado para a rede Visitante Hotspot VLAN100, e nas portas 3 e 4 Radio Unifi
No Switch2 = PC2824 Vamos ligar 2 Radios Unifi na Porta 5 e 6 e distribuir o dhcp do Portal Hotspot

Esses modelos de Switch que passei atende para essa configuracao de VLAN?
Posso fazer as configuracoes dos 2 equipamentos pelo modo grafico?
Como nao estou com o Radio em laboratorio para testar, posso ligar um micro na porta vlan100 (é para receber o dhcp do portal?),
Muito obrigado

4 RESPOSTAS
brastech
Copper

RE: VLAN 2724 Principal + 2824 Secundario

Ir para a Solução

Apos algumas Horas consegui fazer funcionar perfeitamente, ate criei nova vlan200 para testes

Por favor, pode identificar com os prints abaixo se as configuracões estão corretas, muito Obrigado

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Olá, Brastech.

Se o seu proposito foi permitir a passagem de pacotes Tagged nas portas 2, 3, 4, 20, 24 para as VLANs 500 e 200, as configurações estão corretas.

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

brastech
Copper

Ir para a Solução

Muito Obrigado

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Disponha!

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.