Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2266

3 de setembro de 2015 15:00

Vlan de Gerenciamento PowerConnect 2848

Boa Tarde,

Tenho um PowerConnect 2848 e eu alterei a vlan de todas portas do switch para vlan 30  e percebi que após eu tirar da vlan default que é a 1 eu perdi o acesso ao gerenciamento web, tem como eu mudar a vlan de gerenciamento dele,  sem ter a necessidade de eu ter uma porta na vlan 1?  

Obrigado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

4 de setembro de 2015 13:00

Olá, Pedro!

 

Abaixo descrevo algumas informações e procedimento.

 

## VLAN ##

 

  1. Não é possivel remover a VLAN 1 (Default)
  2. Como melhor pratica deve-se usar a VLAN 1 como VLAN de gerenciamento.
  3. Você pode usar outras VLANs como VLAN de gerenciamento, mas para isso é necessário que ela, VLAN, possua um IP configurado e que a porta na qual você esta conectado, esteja na mesma VLAN.

 

## Perda do Gerenciamento ##

  1. A nova VLAN (30) que foi configurada, não deve ter IP atribuido, por este motivo você perdeu o gerenciamento.

                                                                                                                                                                                                                                           

## Ações a serem tomadas ##

 

- Para retomar a gerência do switch você precirá obrigatoriamente executar os procedimento abaixo.

 

AO EXECUTAR O PROCEDIMENTO ABAIXO AS CONFIGURAÇÕES DO SWITCH SERÃO PERDIDAS

 

  1. Destativar modo gerencial do Switch.
  2. Ativar o Modo gerencial do Switch.

 

Na página: 23 do Item: Managed Mode Button do manual (http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_ser_stor_net/esuprt_networking/esuprt_net_fxd_prt_swtchs/powerconnect-2848_User%27s%20Guide_en-us.pdf) informa como proceder.

Nenhum evento encontrado!

Top