diegobrandao
1 Copper

AMD Radeon HD 6470m - Não funciona para programas 3D!

Boa tarde,

Adquirí um Inspiron N4110 em Julho do ano passado. Trabalho com animação 3D, no entanto uso programas gráficos 3D que exigem placa de video dedicada.

O problema encontra-se na lentidão, delay exaustivo e travamentos que ocorrem constantemente nos softwares 3D que utilizo, especificamente o Blender. Já tive duas visitas técnicas onde procederam da seguinte forma:

1 - Desinstalou o windows, fez restauração para o ponto de fábrica;

2 - Trocou a placa de vídeo Radeon;

3 - Atualizou o drive da placa de video;

4 - Já configurou as 2 placas (Intel e Radeon) para obter melhor desempenho (Catalyst e Intel Graphics), e também o plano de energia;

Nenhum desses procedimentos resolveu. Até então o problema continua o mesmo.

Por que penso que o problema é na placa de vídeo AMD Radeon 6470m?

- Quando desativo essa placa de video no gerenciador de dispositivos, o programa roda perfeitamente sem esses problemas, no entanto, os gráficos ficam muitos ruins, em baixa resolução, e sem antialiasing, etc.

Bem, sinto-me lesado com um produto que me foi garantido - em comerciais do seu site - a eficiência total para o meu objetivo.

Gostaria de alguma solução, mas vejo que já tentei de tudo e nada resolve, prejudicando meu fluxo de trabalho.

Alguém tem alguma solução?

Att,

Diego

Marcas (3)
1 RESPOSTA 1
jonnysbr
1 Nickel

RE: AMD Radeon HD 6470m - Não funciona para programas 3D!

Também estou na mesma que você, só quer pior ainda (ja tentamos de tudo). Tive que desativar o driver AMD para poder usar o notebook (DELL 14R 3260), pois o mesmo quando ativado da uma tela azul ou nem inicia o windows.

O suporte também tentou resolver meu problema remotamente, mas sem resultados.  Esses problemas com AMD nos notebook estão muito sério.