Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

9321

27 de janeiro de 2020 03:00

Alta Temperatura Dell G5 5590

Comprei um Dell G5-5590 o PC realmente é bom, ta rodando jogos como RE2-remake e The evil Within (1.2.3) suave.... sendo q joguei mesmo apenas RE2-remake por umas 8hrs e tive de viajar e deixei o computador em ksa. 

Porem estou muito pe atras com esse produto devido a temperatura de trabalho que o mesmo apresenta, eu sei que ele tem q esquentar devido ter 2 super-processadores, mas o problema [e q ele  ligado sem nenhum programa aberto  ja atinge a casa dos 100°, quando liga um jogo entao!!!!! fica estavel a temperatura de 100°. apresenta alguns Lags, poucos mas apresenta, literalmente nao funciona fora da tomada, 

Quando eu tiver em ksa irei solicitar na assistencia um conserto/reparo.

Na boa o PC desse valor merece um Water-cooler.

 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

5 de março de 2020 13:00

Boa noite, tudo bem?

Então, recomedamos que seja desativado o Turbo Boost na BIOS para que haja uma melhora na questão de aquecimento do sistema. ^Diego A

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2020 16:00

Possuo um Dell de mesmo modelo e tenho a mesma reclamação.

Ele funciona sob elevada temperatura sem executar programa algum.

Pelo valor investido, realmente tbm fico com o pé atrás.

 

1 Mensagem

4 de março de 2020 02:00

Bom dia!

Estou com o mesmo problema. Comprei o notebook fazem 2 dias. Ao jogar, fica quase impossível manter as mãos sobre o teclado. Impressionante como uma máquina de valor tão elevado tenha um sistema de arrefecimento ineficiente! Estou pensando seriamente em devolver a máquina.

1 Mensagem

5 de março de 2020 11:00

Também estou com o memo problema, o pior é que o suporte não entra em contato, ninguém se preocupa.

9 de abril de 2020 09:00

Eu comprei uma base de refrigeração e melhorou muito, procure uma de 4 coolers com velocidade de no minimo 2000 rpm.

14 de abril de 2020 14:00

Estou tendo o mesmo problema, ao abrir um jogo basico. O computador começa a esquentar MUUITO, e dependendo nem preciso abrir um jogo. Tenho um amigo que comprou a mesma maquina, porem com teclado RGB, o resto é TUDO IGUAL.. enquanto o meu esquenta chegando aos 90 graus com os coolers no maximo, o computador dele ta tranquilao. PS. eu ainda tento levantar a maquina para nao ficar em contato direto com a mesa, mas mesmo assim esquenta, enquanto o meu amigo DEIXA EM CONTATO DIRETO e nao esquenta nem um pouco.

 

Ja tentei comprar base cooler e nao adiantou nada. Ja tentei acionar a DELL, reinstalaram programas como o Alienware Command Center e nada. 

9 Mensagens

14 de abril de 2020 14:00

Eu comprei uma base simples de 39 conto e Tb resolveu meu problema, dificilmente passa de 77 graus 

16 de abril de 2020 12:00

notebook bom mas com uma péssima possibilidade controle de temperatura, o proprio notebook poderia ter as ferramentas pra administração da atividade do processador. Sou obrigado e procurar tutorial de undervolt pra não ter que tirar o turbo boost e perder a metade do desempenho. Dell em sua linha gamer esta errando feio. 

8 Mensagens

22 de abril de 2020 12:00

Concordo plenamente com sua opinião, também não gostei da performance desabilitando o turbo boost e aí só indo para as gambiarras de undervolt e underclock. Lamentável.

8 Mensagens

22 de abril de 2020 12:00

Foi minha primeira tentativa, comprei uma de 6 hélices. Até ajuda a resfriar mais rápido, oscila mais a temperatura, mas ainda assim a CPU bate em 100 graus celsius.

8 Mensagens

22 de abril de 2020 12:00

Olá,

Estou com o mesmo problema de superaquecimento da CPU (100 graus) somente abrindo o CS GO no menu.

Fiz o que você recomendou mas aí a performance do notebook fica igual a um I5. Você acha que essa é uma boa solução? Eu paguei mais caro pra ter um notebook de alta performance e fico decepcionado em só poder usar parte de sua capacidade por conta de aquecimento.

2 Mensagens

21 de maio de 2020 10:00

Também estou com o mesmo problema!

Juntei dinheiro pra comprar um "notebook bom" e no fim me dei mal... não preciso nem estar usando o notebook apenas por estar ligado sem processar nada ele super aquece.

Estou super decepcionado

2 Mensagens

21 de maio de 2020 10:00

Concordo! Pagar caro num produto pra ter esses problemas... ninguém  merece. 

7 Mensagens

6 de julho de 2020 12:00

Exatamente. Basta estar ligado para o note aquecer demais. Por vezes, sem usar a máquina, escuto o ruídos dos "fans" entrando para baixar a temperatura. Uma decepção.

Primeiro Dell e pelo jeito o último. 

7 Mensagens

7 de julho de 2020 11:00

A Dell deveria ter vergonha de sugerir desabilitar o "turbo boost" como solução. Fazendo uma analogia à indústria automobilística, é como se você comprasse um super esportivo e o fabricante instalasse um limitador no acelerador para você não acelerar tão forte. 

Desrespeito total.

Nenhum evento encontrado!

Top