Highlighted
thiago jose
1 Nickel

Aquecimento

Ir para a Solução

Porque quando jogo jogos como RESIDENT EVIL 5 meu notebook aquece muito, chega a temperatura de 72° em 30 minutos de jogos, entretanto não há obstrução da saída de ar.

Notebook Aspiron 14

4 giga

Placa de Video 1gb

Processador i5

hd 750

Isso é normal.

Como proceder

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
Moderador
Moderador

Re: Aquecimento

Ir para a Solução

Thiago, a linha Inspiron, apesar de possuir as configurações mínimas para rodar jogos, não é a linha mais indicada para jogos.

Sua arquitetura interna não favorece muito o uso contínuo da placa de vídeo, e por esta razão ao jogar por um long período de tempo você sentirá um aquecimento na saída de ar do equipamento.

70ºC não vem a ser um problema, visto que a linha de processadores core i, tem como padrão definido pela Intel... até 100ºC para funcionalidade.

É claro, não recomendo que utilize até chegar a este ponto, porém realmente, o uso contínuo de jogos com a placa dedicada irá lhe trazer um aquecimento no equipamento.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

3 RESPOSTAS 3
Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Thiago, a linha Inspiron, apesar de possuir as configurações mínimas para rodar jogos, não é a linha mais indicada para jogos.

Sua arquitetura interna não favorece muito o uso contínuo da placa de vídeo, e por esta razão ao jogar por um long período de tempo você sentirá um aquecimento na saída de ar do equipamento.

70ºC não vem a ser um problema, visto que a linha de processadores core i, tem como padrão definido pela Intel... até 100ºC para funcionalidade.

É claro, não recomendo que utilize até chegar a este ponto, porém realmente, o uso contínuo de jogos com a placa dedicada irá lhe trazer um aquecimento no equipamento.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

thiago jose
1 Nickel

Ir para a Solução

Boa Tarde

Gostaria de saber qual seria a solução para esse problema, será que se eu comprasse um cooler externo o problema seria solucionado e eu poderia jogar jogos assim sem problemas, ou seria mais indicado eu não jogar mais jogos pesados no meu notebook.

O que você me indicaria?

thiago jose
1 Nickel

Ir para a Solução

Boa Tarde

Gostaria de saber qual seria a solução para esse problema, será que se eu comprasse um cooler externo o problema seria solucionado e eu poderia jogar jogos assim sem problemas, ou seria mais indicado eu não jogar mais jogos pesados no meu notebook.

O que você me indicaria?