Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2714

27 de abril de 2011 11:00

Atendimento ao Cliente para Equipamento Defeituoso

Senhores,

Adquiri um notebook Inspiron N4010 através do site PontoFrio.com. No dia em que chegou em minha residência, no último sábado (23/04), verifiquei que a webcam integrada não estava funcionando. Seu led indicativo ligava, mas nenhuma imagem era capturada.

Deste dia até hoje, tenho mantido um sofrível contato com a DELL na tentativa de resolver o problema. Nas ligações telefônicas, os técnicos sempre retomam caminhos já percorridos, como se o atendimento não possuísse um histórico ou log. Mesmo depois de realizados todos os downloads e instalações de drivers, configurações de DELL Connect, verificações diversas, o processo ainda se mostra lento e causando bastante transtornos.

Depois de eu ter exposto exaustivamente o caso de meu laptop, a DELL gerou uma Autorização de Postagem para que eu enviasse meu equipamento defeituoso. Então, estive hoje nos Correios e postei o laptop. Porém, assim que chequei meus emails vi uma resposta de um questionamento que eu havia feito sobre o assunto. A mensagem dizia que o chamado que gerou a Autorização de Postagem havia sido cancelado. O endereço que a DELL informou estava incorreto e o produto retornaria para minha casa. Eu terei que ligar novamente para a DELL para abrir um chamado e ela gerará uma nova Autorização de Postagem.

Um desgaste e um transtorno inimaginável para quem comprou um equipamento levando em conta a marca DELL e o respeito que representava. Para mim, os produtos da DELL possuíam razoável grau de excelência, assim como seu Suporte ou Atendimento ao Cliente. Infelizmente não é isto que estou vendo. Apesar de não ver isto acontecer nos tópicos que li neste fórum, gostaria de um posicionamento formal da empresa.

Grato

Carlos Eduardo Teixeira Carvalho

2 Mensagens

2 de maio de 2011 15:00

Comprei um notebook Inspiron N4010 em novembro, 3 dias depois, a webcam apresentou um problema, fui na loja onde comprei e troquei por outro notebook. Gostei do antedimento, ágil e fácil, porém agora, 5 meses após a troca ele apresentou um problema no LCD, a imagem fica 'chuviscando' e as cores se inverteram, onde deveria ser preto está verde, etc.

Levei o notebook à Miranda (loja onde comprei) e eles me informaram que após 3 meses efetuada a compra, o contato deveria ser feito diretamente à Central de Suporte sediada em São Paulo. Entrei em contato com o suporte técnico via chat, eles sugeriram testes e mais testes, quando voltei a entrar em contato para informar o resultado, eles me pediram para realizar mais testes, repetitivos alguns.  Agora me informaram que talvez seja necessário enviar o notebook até São Paulo para que ele seja examinado para detectar o erro, e ficará por lá mais ou menos 30 dias.

Agora alguém me responda, e quem depende desta ferramenta para trabalhar? O que fazer? 30 dias é muita coisa. Por que não há uma central de suporte em cada estado? Estou muito insatisfeito com esse 'Serviço de garantia' oferecido pela empresa, está causando muita dor de cabeça e deixando a desejar. E digo mais, hoje, se eu estivesse a procura de um notebook, pensaria 3 vezes antes de adquirir um DELL.

 

Grato.

 

Carlos Henrique Rodrigues Batista da Silva.

3 Mensagens

2 de maio de 2011 19:00

Xará,

Tomara que quando eles mandarem a Autorização de Postagem, mandem para o endereço certo. O meu note ainda está em trâmite nos Correios: ele vai chegar no destino informado pela DELL (em São Paulo), vai ser verificado o engano no endereço e depois voltará para mim (em Salvador). Aí vou ter que entrar em contato com o Suporte novamente para que eles enviem uma Autorização de Postagem correta pra eu mandar novamente.

Paciência... e PROCON!

2 Mensagens

2 de maio de 2011 19:00

Espero que de tudo certo ai pra voce, acabei de receber um e-mail com a autorização e o endereço, espero que esteja certo, já não basta o que sofri de stress até aqui... o endereço informado foi Avenida do Rio Bonito, São Paulo.

E pelo visto hein, ate que volte para Salvador, vai demorar bastante, uns 15 dias ne. Um absurdo isso! Onde estao os nossos direitos?

2 Mensagens

16 de maio de 2012 18:00

A webcam do meu Dell N4010 também apresentou um problema. Inicialmente a imagem captada era tinha um contraste esverdeado, e depois de alguns dias, não havia mais imagem. Fiz as mesmas ligações e recebi os mesmos sermões dirfarçados de suporte tecnico (a meninada do suporte fala como se fossemos retardados). E por fim, para minha surpresa, o tecnico assumiu um possível vicio no problema da webcam, devido a quantidade de solicitações de suporte para o mesmo problema em diferentes modelos. Tinha que ter gravado isso. Eu encontrei no youtube um video com um passo a passo de como acessar a webcam do N4010. Imaginando que certamente o problema seria um detalhe porco da dell, e retirei a capa do lcd e fiz um ajuste com leves toques (levíssimos). Milagrosamente a cam voltou a funcionar. Conclusão do problema: o problerma é causado por um maldito mal contato (Resolvi o problema do suporte da dell). Conclusão pra mim: OUTRO DELL NA MINHA VIDA, DIFÍCIL!!!

2 Mensagens

16 de maio de 2012 18:00

A webcam do meu Dell N4010 também apresentou um problema. Inicialmente a imagem captada era tinha um contraste esverdeado, e depois de alguns dias, não havia mais imagem. Fiz as mesmas ligações e recebi os mesmos sermões dirfarçados de suporte tecnico (a meninada do suporte fala como se fossemos retardados). E por fim, para minha surpresa, o tecnico assumiu um possível vicio no problema da webcam, devido a quantidade de solicitações de suporte para o mesmo problema em diferentes modelos. Tinha que ter gravado isso. Eu encontrei no youtube um video com um passo a passo de como acessar a webcam do N4010. Imaginando que certamente o problema seria um detalhe porco da dell, e retirei a capa do lcd e fiz um ajuste com leves toques (levíssimos). Milagrosamente a cam voltou a funcionar. Conclusão do problema: o problerma é causado por um maldito mal contato (Resolvi o problema do suporte da dell). Conclusão pra mim: OUTRO DELL NA MINHA VIDA, DIFÍCIL!!!

Rodrigo Novo

Nenhum evento encontrado!

Top