Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5495

12 de março de 2018 08:00

Atualização Bios matou meu Vostro 3500

Fui atualizar a Bios do meu Vostro 3500, orientação da propria Dell para quem atualizou para Win10 , ele na mesma hora travou, a tela apagou, nao voltou mais, estava na energia, cabo de força conectado, nenhum programa estava sendo usado.

Não consigo fazer o recovery pq simplesmente a tela nao da imagem, e agora Dell ??

18 Mensagens

28 de março de 2019 12:00

1) Baixar o arquivo Dell Vostro 3500 System BIOS versão A12 (https://downloads.dell.com/FOLDER02230441M/1/3500A12.EXE)
2) Abrir o CMD na pasta onde foi feito o download do arquivo (Digitar na barra de pastas: CMD)
3) Executar o arquivo .exe com o parâmetro /writehdrfile (Exemplo: 3500A12.exe /writehdrfile)
4) Executar o arquivo .exe com o parâmetro /writeromfile (Exemplo: 3500A12.exe /writeromfile)
5) Renomear o arquivo .rom para 3500a12.rom (caso não esteja com esse nome)
6) Renomear o arquivo .drh para winery50.hdr
7) Formatar um pendrive com sistema de arquivos FAT
8) Copiar os 3 arquivos que foram extraídos para a **bleep** do pendrive (Caso não apareça 3, habilitar em opções de pasta
"motrar arquivos ocultos")
9) Remover a bateria e o plug de energia
10) Inserir o pendrive
11) Segure a tecla END e conecte o plug de energia
12) O notebook vai ligar, entra em modo Recovery
13) Escola a opção recovery, quando terminar pressione F12 para encerrar
14) O notebook passou a funcionar corretamente.

Nomes_dos_Arquivos.JPG

1 Mensagem

23 de maio de 2018 09:00

mesma coisa, ja resoviou?
como?
liguei na dell e falaram que esta fora da garantia e que me vire...

18 Mensagens

28 de março de 2019 13:00

Nomes dos arquivos:
3500a12.rom
amifldrv64.sys
winery50.hdr

1 Mensagem

3 de abril de 2019 09:00

É uma pouca vergonha da DELL disponibilizar uma atualização que danifica o Notebook. Não tiveram compromisso de testar e simplesmente quando atualizamos a BIOS, o Notebook de modelo Vostro 3500 fica com a tela preta e dai não funciona mais. A solução apresentada não funciona para todos e agora com o notebook fora da garantia a DELL não se prontifica de solucionar, nem ao menos tirar a atualização do site, já que há tantos problemas com a atualização da BIOS deste modelo em todas as partes (Tanto no Brasil como em outras partes do mundo). O pior que eles nem serão penalizados ou não estão nem um pouco se fu*!@#$ para o problema com esse modelo. 

Essa solução do Pen Drive não da certo e então a única solução é trocar a placa mãe, ou seja, comprar um notebook novo. 

 

https://forums.tomshardware.com/threads/dell-vostro-3500-problems-after-bios-update.3299182/

18 Mensagens

16 de abril de 2019 11:00

Está enganado amigo, a versão A12 disponível no site está funcionando perfeitamente e caso não tenha realizado qualquer um do passo a passo corretamente, realmente não funcionará. Não há a necessidade da troca da placa mãe, caso não consiga realizar o procedimento acima, mande regravar o chip do BIOS.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de abril de 2019 12:00

É difícil acontecer mas pode acontecer, depois de atualizar parece que pifa. Tenta gravar um pendrive com a bios anterior ou a primeira bios e executar o procedimento de restauração da mesma 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de setembro de 2019 08:00

O pendrive quase sempre da certo mas se não der basta levar numa oficina de notebooks que eles regravam a bios, não tem necessidade de trocar a placa. Se mandar trocar a placa essa assistência não sabe consertar e sim só trocar peças

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de setembro de 2019 08:00

Tenta o procedimento para recuperação da bios

Em outro computador copie a bios num pendrive

Desligue e ligue mantendo a tecla esc ou insert se não me engano, se tudo der certo basta selecionar o arquivo

2 Mensagens

15 de setembro de 2019 08:00

Aconteceu parecido comigo, só que o notebook não morreu por completo, apenas o wifi.

Atualizei da versão que veio nele A03 para A12 e o wifi simplesmente morreu, sem chance de conseguir ativar, seja pela chave, seja resetando a bios, nem no quickset / windows mobility center habilitava a opção "ativar rádio"

Tive que forçar um downgrade (com opção /forceit) para versão A04 (a mais antiga que consegui encontrar) que resolveu meu problema parcialmente, as vezes o notebook liga mas o wifi não ativa, preciso reiniciar pra que então o wifi resolva funcionar.

Testei todas as versões disponíveis para download desde A04 até A12 e somente A04 funcionou parcialmente.

Se alguém da DELL puder me disponibilizar um link para a versão A03 que funcionava perfeitamente eu agradeço.

3 Mensagens

15 de abril de 2020 10:00

Eu estava usando um pendrive de 8 GB formatado em FAT 32 e não funcionava por nada.

muitos lugares falando para usar um Pendrive menor de 2GB formatado em FAT32, resolvi usar um, mas sem sucesso.

Achei em um forum falando para apertar não só o "END", mas também o "FN" junto, então tentei com o pen menos de 2 GB e nada, mas como a esperança é a ultima que morre, tentei usar o pendrive e 8GB.

Fncionou.

3 Mensagens

27 de maio de 2020 10:00

Por favor onde eu mando regravar o chip do bios? do meu vostro 3500 estou com o mesmo prblema e nao da pra seguir os passos acima pois ele nao liga, nao da tela.

1 Mensagem

19 de agosto de 2020 15:00

Funcionou com este tutorial juntamente com a dica do nosso amigo @Waldek de apertar end +fn, pendrive 2gb formatado em fat( não fat32)

1 Mensagem

23 de março de 2022 07:00

bom tarde estou com esse problema   engraçado eu nao acho o arquivo  (amifldrv64.sys) sabe como o encontro

Nenhum evento encontrado!

Top