Highlighted
2 Bronze

Re: Barulho incômodo quando ligado na tomada

Olá amigo, estou com o mesmo problema, exatamente a mesma descrição... vc conseguiu encontrar a solução?

@jbbinder8 

Highlighted
2 Bronze

Opa, tudo bem?

No meu caso não resolveram... Tentei o suporte por telefone, o por mensagem, enviei áudios do problema, etc. Um técnico trocou a fonte e outro trocou a placa mãe, mas não resolveu. Pediram para eu desconectar a bateria, e o problema continuou. A sugestão que deram foi levar o computador no suporte técnico e deixar lá até descobrirem, mas achei melhor não. O barulho só incomoda de noite e de manhã bem cedo, quando está silencioso. Quando o técnico veio aqui não conseguiu escutar, pois já tinha barulhos do trânsito e tal. Acho que se levasse no suporte talvez não conseguissem ouvir também. O que estou fazendo é usar desligado da tomada nesta horários, e ligado nos demais. 

Não estou satisfeito com esse barulho, mas não encontrei solução... Imagino que é uma característica do produto mesmo...

O barulho fica mais forte quando o processador é mais utilizado, então acho que deve ser proporcional à corrente elétrica para a placa mãe.

@EngTiagoSilva 

Highlighted
2 Bronze

Boa noite @jbbinder8 , cara, eu andei pesquisando, a única conclusão que cheguei eh de q somos azarados... Esse barulho se chama coil whine... Ele se dá devido à uma ressonância dos componentes dentro do computador... Pode ser em decorrência da corrente elétrica, mas não eh necessariamente um defeito... Eh apenas uma característica... Uma característica incômoda, rara, e chata pra $#&@%... Mas não eh classificada como defeito...

Highlighted
2 Bronze

@EngTiagoSilva obrigado pela resposta!

Pesquisando por este termo (coil whine), existem muitas reclamações em vários modelos da Dell, desde 2014 até agora.

É uma pena que a empresa não tenha após tantos anos conseguido resolver um problema tão incômodo para alguns usuários.

E no meu caso, como aconteceu com muitos outros que pesquisei, mesmo após a placa mãe ser trocada o problema continua. Ou seja, é um uma característica da marca mesmo.

Também é estranho que a Dell não treine os técnicos sobre isso, pois comigo sempre disseram que é a ventoinha.

Acho que a Dell não poderia vender computadores tão caros com este problema.

Highlighted
2 Bronze

@jbbinder8 , acredito que esse problema se dê na alimentação da bateria, esse seria o motivo do barulho diminuir quando desconectado...

Realmente é uma vergonha a Dell não se posicionar acerca de um problema recorrente... aliás... a Dell tem se mostrado uma grande dellcepção... há pouco tempo entrei em contato pra tentar resolver uma outra situação (o pc ligava sempre que eu abria a tampa)... o atendente não só não sabia resolver, como ficou insistindo pra eu formatar a máquina. e assim como nesse nosso problema da coil whine, eu mesmo resolvi e ainda fiquei mandando foto pro atendente pra ele aprender a resolver o problema... lamentável... (também não era um problema, era só uma configuração que só podia ser mudada de dentro da Bios, mas o que me deixou decepcionado foi a falta de preparo pra resolver... sempre acham q td vai ser resolvido formatando...)

Highlighted
1 Copper

Olá tudo bem? Bem, vejo que vocé esta com problema com o barulho do carregador. Esse problema pode ser resolvido indo a um tecnico,que, vocé confie ou compre um outro carregador para testar. 

Highlighted
2 Bronze

Não é no carregador, é no computador...

Highlighted
1 Copper

Estou exatamente com o mesmo problema....é um saco! Fica um "chiado"/"assovio" quando a fonte do notebook é ligada nele e na tomada... Ao desconectar a fonte do notebook, o barulho para na hora! E o meu não está tão baixo não, barulho bem significativo...

Estive lendo um pouquinho sobre o tal "coil whine", vou ler mais um pouco para tentar entender ainda mais...

De qualquer forma... É UM DESCASO A DELL NÃO CONSEGUIR SOLUCIONAR ISSO.... LAMENTÁVEL.

Highlighted
2 Bronze

Complicado né Rodrigo? Se avançar na pesquisa, por favor, compartilhe conosco!

Highlighted
1 Copper

Parece que essa é uma característica da marca. Infelizmente só descobri isso depois que adquiri um dos notebooks. Ele veio com uma turbina de avião. A Dell já trocou o cooler, mas não solucionou o problema; o técnico disse que é normal! Impossível trabalhar com o computador o dia todo. o barulho dá uma dor de cabeça.

O que sei, é que #Dell nunca mais!!! assim que possível, me desfazerei desse aqui!