Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1422

20 de abril de 2013 17:00

Barulho na ventoinha Vostro 1520

Olá, tenho um Vostro 1520 desde 2010 e gosto muito. O problema é um forte barulho emitido pela na ventoinha (semelhante a um pequeno secador ligado), principalmente quando processamento do computador aumenta.

Meu notebook é equipado por uma placa de vídeo da nvidia, seria essa a razão do ruído maior?

Gostaria de saber se isso é normal e se mais alguém tem esse problema de barulho na ventoinha em um Vostro.

3 Mensagens

30 de dezembro de 2013 09:00

Boa tarde, amigo. Esse barulho na ventoinha (cooler) não é normal. Provavelmente seu cooler deve estar sujo. Você terá que retirá-lo para limpeza. Para fazer isso, desconecte o laptop da fonte, retire a bateria e abra o compartimento de memória na parte de baixo. O cooler desse laptop é fixado com 3 parafusos (se não me engano) e fica próximo da saída de ar. Desconecte o cabo de alimentação do cooler e retire-o. Sugiro retirar uma proteção metálica que ele tem para ter acesso à ventoinha. Se depois de limpo o ruído ainda permanecer é bem provável que seja uma folga no eixo da ventoinha. Nesse caso o mais indicado é você adquirir um cooler novo.

2 Mensagens

30 de dezembro de 2013 15:00

Olá, o problema era realmente o acúmulo de poeira no cooler, eu já tinha feito a limpeza e o problema foi resolvido. Também foi resolvido um problema de superaquecimento.

Obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top