Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3122

21 de maio de 2013 22:00

Bateria do Dell Inspiron 1525

Olá pessoal  estou com um Dell Inspiron 1525, porém a bateria está sem carga e a mesma não carrega, só estou podendo usa-lo na tomada.

Queria saber se há algum jeito de eu ver se o problema é realmente da bateira ou de algum contato do notebook que não carrega a baeteria...

teria como ver isso? colocando um multimetro em algum ponto do contato de bateria do notebook para ver se sai os 11.1V ? sem sim qual é o + e o -? se não como podeira ver?

obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de maio de 2013 09:00

Boa tarde Joneco,

Para identificar uma possível falha na bateria, o mais interessante é utilizar o próprio diagnóstico da DELL.

Ao ligar o seu equipamento , pressionaremos a tecla F12 várias vezes, e selecionaremos a opção "Diagnostics". O seu hardware será testado, e no final do teste haverão informações sobre a bateria do equipamento em uma tabela no lado direito.

Nesta tabela, há o item Battery Health, que indica a saúde da sua bateria. Caso esteja com um valor muito baixo, indica que ela está no final de sua vida útil. Caso haja algum código de erro gerado pelo diagnóstico, pode postar aqui que estaremos lhe passando a análise para solução.

 

78 Mensagens

6 de junho de 2013 11:00

Olá Joneco,

Para você ver se a bateria está ok, tente utilizar algum programa que mostra o desgaste dela, ou utilizar ela em algum outro aparelho semelhante ao seu notebook. 

84 Mensagens

6 de junho de 2013 19:00

Boa noite Joneco,

O pino central do AC-Adapter (ponteira que conecta no equipamento) está íntegro ?

Outra opção de teste é acessar a BIOS (pressionando algumas vezes a tecla f2 assim que o logo da Dell for apresentado na inicialização) e verificar quantos W (watts) está sendo apresentado na opção AC ADAPTER TYPE ou algo do gênero.

Aproveitando, verifique a versão da BIOS em BIOS VERSION , acesse o site: http://dell.to/1247YLJ , baixe e instale a mais atual.

Compartilhe os resultados.

27 de abril de 2015 12:00

Boa Tarde.

Meu inspiron apresentou o seguinte erro quando fiz o diagnostico:

Codigo: 2000-0132

Validação: 44478

163 Mensagens

27 de abril de 2015 13:00

Boa tarde Orlando,

este código de erro, indica que sua bateria chegou ao final da vida útil dela. Caso a mesma tenha menos de 1 ano de uso, sugiro que entre em contato com o suporte técnico, visto que possivelmente ainda possa ter garantia. Caso tenha mais do que um ano, desde a data de compra da máquina, sugiro a compra de uma bateria nova.

Nenhum evento encontrado!

Top