cristianolo
2 Bronze

Re: Bateria - nível de desgaste

nunca retirei a bateria do note
atualmente tenho feito uso um pouco mais severo dela, pois nem todas aulas na faculdade disponibilizam tomada, mas mesmo assim, dificilmente chega aos 15%
e também não tenho acompanhado como está o desgaste dela, mas parece ok, pois se eu ligo o note com ele fora da tomada e com bateria toda carregada o nível indicado pelo próprio ícone na bandeja é 100% mesmo
espero que ele fale a verdade hehehe
gmaranha
1 Nickel

cristianolo escreveu:
nunca retirei a bateria do note
atualmente tenho feito uso um pouco mais severo dela, pois nem todas aulas na faculdade disponibilizam tomada, mas mesmo assim, dificilmente chega aos 15%
e também não tenho acompanhado como está o desgaste dela, mas parece ok, pois se eu ligo o note com ele fora da tomada e com bateria toda carregada o nível indicado pelo próprio ícone na bandeja é 100% mesmo
espero que ele fale a verdade hehehe

hehe

sinto mto mas ele não diz a verdade 😞

fala que ele tah com 100% da carga que a bateria pode carregar, ou seja se jah desgastou algo, ele mostra 100% qdo a carga chega no limite do desgaste.

tipo, vem de fábrica, ae vc pode colocar 100% da carga nominal...
depois de um tempo pode colocar 90%, o indicador vai marcar 100% quando a carga chegar nesses 90%.
gmaranha
1 Nickel

Só vim aqui relatar minha experiência xD

fiz o mesmo procedimento descrito aqui e o everest foi disso pra isso

Aconteceu a mesma coisa, o primeiro boot foi meio lento mas acho que valeu a pena. Só pra constar minha bateria tem 5 meses de uso.
tnbphc
1 Copper

Amigo preciso de uma grande ajuda, em menos de uma semana o desgaste foi de 7% para 69%, ou seja meu note ACER 6292, que em uma semana fazia 3 horas na bateria , agora só consegue 50 minutos. Sabe me dizer como posso ou se existe alguma maneira de melhorar isso.. ressucitar... sei lá. Estou sem grana para investir numa nova bateria para ele. Por favor de alguém tiver alguma ideia, me informa. Agradeço muito a ajuda. Paulo.
tnbphc
1 Copper

Amigo preciso de uma grande ajuda, em menos de uma semana o desgaste foi de 7% para 69%, ou seja meu note ACER 6292, que em uma semana fazia 3 horas na bateria , agora só consegue 50 minutos. Sabe me dizer como posso ou se existe alguma maneira de melhorar isso.. ressucitar... sei lá. Estou sem grana para investir numa nova bateria para ele. Por favor de alguém tiver alguma ideia, me informa. Agradeço muito a ajuda. Paulo.
Highlighted
carloslervit
1 Nickel

Esta mudança pode ter ocorrido devido uma possível calibragem "sem querer".

Saiba que o desgaste de uma bateria é completamente normal, elas tem vída útil! é estimado que em 1 ano uma bateria pode perder cerca de 20% de sua capacidade...

Para entender mais sobre calibragem e como fazer isso recomendo visitar este blog especializado:

http://bbaterias.com.br/tutoriais/como-calibrar-a-bateria-para-notebook

Boa sorte amigos!:emotion-2:

CL tentando mudar o mundo...

Marcas (1)