Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

KM

7 Mensagens

16600

3 de setembro de 2018 17:00

Borracha da tampa do Inpiron 5447 está soltando pedacinhos

Boa noite,

estou com problemas na borracha que circunda toda a tampa da tela do meu inspiron 5447. E também com problemas na base do mesmo (parte debaixo do notebook). Ele não tem mais garantia (comprei em 2014 e já não renovaram a garantia na última vez em que expirou), e meu problema é na carcaça nesses dois pontos citados. Como ele funciona perfeitamente em tudo o mais, software e hardware, e sua configuração é das melhores, e ainda pretendo usá-lo por muito tempo, então queria que me orientassem sobre como proceder para resolver isso (tanto adquirir as peças, como também sobre a realização do serviço de troca por vocês). A borracha está meio que se desfazendo, soltando pedacinhos, e os 'pés' de plástico duro na base estão rachando e quebrando (botei uma fita adesiva pra segurar os pedaços por enquanto).


Atenciosamente,

Karina

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

3 de setembro de 2018 20:00

Essas pecinhas pequenas como acabamentos é mais fácil encontrar nos sites de compra e venda online. Essa peça faz parte do aro da tela e ao encontrar vc deve perguntar ao vendedor se ele tem somente a 'borrachinha' aí vc vê se compensa comprar o aro inteiro ou somente a borrachinha conforme o vendedor fizer o preço

Os pezinhos de borracha vende avulso mas tb da pra por esses pezinhos que encontra nas casas de construção ou tirados de um modem, roteador ou decodificador de tv que não usa mais tem os pezinhos que da pra aproveitar

2 Mensagens

26 de dezembro de 2018 08:00

Estou na mesma situação, a maquina é ótima, mas esse detalhe está incomodando. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de dezembro de 2018 11:00

Oi Karina, essas borrachas da tela e de base se tirar com cuidado elas saem com uma pinça. Não é 100% de certeza mas pode ser que vc encontre só a borracha a venda no MercadoLivre aí se encontrar é só colar com uma cola de contato tipo cascola

7 Mensagens

27 de dezembro de 2018 11:00

Ela não é uma borracha de espessura única em volta da moldura e que saia assim puxando. Na parte final da tampa ela se torna mais larga e vai até o encaixe com a dobradiça. Para retirá-la e colocar outra, acho que só desmontando toda a peça. O que eu obviamente não sei fazer, mas levaria numa assistência técnica para fazerem isso pra mim. A questão é que não encontro a tal borracha que margeia a tampa e faz essa ligação entre ela e a moldura de plástico da tela. No mercado livre eu garanto que não tem. Já procurei de todo jeito. E tenho medo que quando ela rachar (rachar nem é a palavra, é se desfazer mesmo. Acho que é pelo calor) o resto e soltar, então a moldura e a tela afrouxem. Não é uma questão meramente estética para mim. O que me parece é que ela ajuda a segurar toda a moldura da tela junto à tampa. Até por conta do que escrevi antes, que ela fica mais larga e 'abrangente' na parte debaixo da moldura/tampa em volta da dobradiça.

Quanto aos pés que são duas tiras de plástico duro que vão de uma borda à outra debaixo do chassi (não são aqueles pezinhos pontuais em número de 4 não), esses eu encontrei no mercado livre. Mas nesse caso seria mesmo só por estética. Eles não fazem diferença pra sustentação de nada. Já essa borracha da tampa, eu acho que faz. Pelo menos é o que parece, que dá mais sustentação/ajuste segurando a moldura na tampa.

De lascar! Minha máquina é uma bala, de excelente configuração. A carcaça que tá desse jeito, mesmo com todo cuidado excessivo que sempre tive. Produto muito, muito, muito ruim nesse sentido.

7 Mensagens

27 de dezembro de 2018 11:00

Você encontra a tampa, sem borracha. Você encontra a moldura, sem borracha. Porque se tivesse a peça toda com a borracha, eu comprava. Pq pra mim vale a pena comprar uma peça inteira só pra ter a borracha sim. A questão é que não encontro. :(

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

28 de dezembro de 2018 04:00

Caso as borrachinhas não tiver como retirar o jeito é trocar toda a moldura da tela. Embaixo mesma coisa, no caso a base inferior

7 Mensagens

28 de dezembro de 2018 05:00

Pois é, mas como eu escrevi noutra **bleep** anterior, vc até encontra a moldura, mas sem a borracha. Só a peça de plástico duro. E encontra a tampa também sem a borracha.

Ontem mesmo, inclusive, encontrei um só vendedor no Mercado Livre que ofertava uma moldura que vc via possuir a borracha acoplada na mesma, mas não me servia pois era uma peça de outro modelo. O formato pro encaixe na parte inferior era claramente incompatível.

Ou seja, está na casa do impossível.

Mas mais ridículo não é eu não encontrar  pra vender por aí por terceiros. Ridículo são essas peças frágeis e de fácil desgaste pra reposição, isso sim. Porque essa borracha - a minha, pelo menos - está se desfazendo do nada (não é soltando, é se desfazendo). E digo que é do nada porque eu sou a pessoa mais ultra cuidadosa que vc possa imaginar. E porque esse notebook só saiu de dentro de casa numas 3 ocasiões desde que comprei, sempre bem protegido/acondicionado. Ou seja, não tem nenhuma resistência, é um material bem ruim.

E aí eu fico com a borracha se desfazendo e passível da moldura da tela não ficar bem fixa e prejudicar o funcionamento a partir daí. Mas se prejudicar será por conta disso, da borracha, porque o computador em si está em perfeito funcionamento, rapidez, e atualização.

 

Mas... fazer o quê, né?! Só ter raiva e lamentar.

 

De todo modo, obrigada por tentar ajudar.

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

28 de dezembro de 2018 07:00

Mesmo assim quem sabe aparece a moldura com a borrachinha, além do MercadoLivre tem a olx e o ebay. Como o material da borracha parece bastante frágil, é de se considerar uma substituição gratuita pelo fabricante pois aparenta ser um vício oculto, coisa que acontece inesperadamente durante o uso num tempo indererminado

1 Mensagem

28 de junho de 2020 08:00

Você conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema no meu notebook e só queria conseguir encontrar essa borracha pra comprar pra trocar. 

7 Mensagens

9 de julho de 2020 11:00

Não são borrachinhas como em outros modelos dell. É uma borracha única, inteira, que margeia toda a borda externa da moldura e é o que a liga à tampa externa. E se você procurar pela moldura para comprá-la, não vem com a tal borracha colada a ela. Vem só a moldura de plástico duro.

1 Mensagem

21 de julho de 2020 13:00

Tb estou enfrentando o mesmo problema.....aonde levar pra resolver? 

2 Mensagens

31 de julho de 2020 05:00

Também estou com o mesmo problema. Meu I14-5447-A30 tem 5 anos de uso e há 4 meses começou o problema. Estou prendendo com pedacinhos de fita adesiva, porque me dá nervoso a borracha desfarelando. Alguém conseguiu encontrar a borracha para substituir?

1 Mensagem

12 de novembro de 2020 08:00

Boa tarde! Estou com o mesmo problema . Você conseguiu encontrar a borracha?

6 de janeiro de 2021 08:00

Quanta gente com o mesmo problema!!!

Meu note é excelente, mas também com o mesmo problema na borracha que está despedaçando.

Como faço para consertar? A Dell oferece a borracha no mercado?

Paula de Assis

1 Mensagem

1 de março de 2021 17:00

Oi. É aqui o clube dos proprietários de notebook Dell que solta a borracha da moldura? Mais um membro!

Nenhum evento encontrado!

Top