Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14706

10 de setembro de 2010 22:00

COOLER INSPIRON N5010 (15R)

Olá Gente!

Sou novo no ramo de notbooks e comprei o DELL Inspiron15R com WIN7-64Bits, Corei5, 500GB de HD.

O que acontece é que o cooler dele é forte, não chega a estar em sua velocidade máxima, mas a noite incomoda um pouco.

Não estou rodando nenhuma app forte, geralmente apenas o Messenger e o IE8.

Já conversei com alguns amigos e seus respectivos notbooks não costumam fazer barulhos. Claro que as configurações também são diversas....

Há alguma coisa que possa ser habilitada ou desabilitada na inicialização???

Aguardo alguma ajuda!

815 Mensagens

10 de setembro de 2010 22:00

Tem um programa que foi desenvolvido para o Dell Inspiron/Latitude/Precision (fan control utility) que pode ser baixado aqui: http://www.diefer.de/i8kfan/index.html 

Além de te informar as temperaturas do processadores, memorias, HD e placa de video, se vc quiser, mantem a ventoinha a todo o vapor ou vc pode controlar a velocidade. Só tome cuidado para não deixar a maquina esquentar demais. Depois dá um retorno dizendo o que achou da solução... Abs,

11 Mensagens

11 de setembro de 2010 00:00

Muito obrigado pela resposta, mas ele não permitiu a instalação, por problemas de drive não assinado, daí ele aborta...

815 Mensagens

11 de setembro de 2010 04:00

Prezado Elber, vc baixou a versão correta? Tem uma versão específica para sistemas 64 bits e outra p/ 32 bits. Tente forçar a barra e mande instalar a versão correta assim mesmo. Caso não funcione, eu ainda acho a melhor solução entrar em contato comm o suporte da Dell. Eles são atenciosos e realmente te ajudam a resolver o problema pelo telefone.  Só não se esqueça que esses coolers são desenvolvidos para trabalhar atraves de sensores e só entram em funcionamento quando atinge determinada temperatura. Além disso, a velocidade do fun é determinada pela necessidade de esfriar mais ou menos. Portanto, se não está esquentando e o desempenho está normal, te aconselho a não mecher nisso. Mesmo em alta-rotação, não acho que o barulho do fun incomode tanto assim. Espero que vc consiga resolver isso logo. Boa sorte!

8 Mensagens

28 de setembro de 2010 19:00

Fica frio cara, isso é normal, principalmente com processadores mais parrudos.

15 Mensagens

13 de dezembro de 2010 16:00

Elber estou com o mesmo problema. Tenho um inspiron 15 r i5 500 Gb. Conseguiu resolver com o seu?

11 Mensagens

15 de dezembro de 2010 04:00

Niltonfarias:

Continuo com o mesmo problema. E ainda, a webCam parou de funcionar, a bateria acaba muito rápido, em torno de 1:30. Para piorar o carregador não está carregando quando o notebook tá ligado. Nunca mais

15 Mensagens

15 de dezembro de 2010 12:00

Acha que os outros problemas tem alguma relação com o cooler? Começaram nele? Você vai mandar para assistência?

11 Mensagens

18 de dezembro de 2010 20:00

Não sei te dizer, mandei para a técnica apenas para consertarem a webcam....

2 Mensagens

19 de dezembro de 2010 15:00

Olá bom dia

Passei pelo mesmo problema, entretanto consegui organizar.

É simples, no seu 15R veio instalado um antivirus chamado mcafee, ele realiza varreduras programadas em seu 15R.

Basta vc abrir o software mcafee e desativar varreduras programadas.

Acredite eu tenho um 15R, e simplesmente o fato de desativar a varredura, o cooler diminuiu sua velocidade e assim o notebook se manteve sem nenhum barulho excessivo.

 

 

15 Mensagens

20 de dezembro de 2010 17:00

Olá Tiago

Desinstalei o Macafee e parece que ainda está igual. Tenho um Vostro 1000 (velhinho) também e ele é super silencioso. O seu 15R fica fazendo barulho (baixo) mesmo com essa função do Macafee desativada?

 

2 Mensagens

21 de dezembro de 2010 08:00

E aê Nilton

No momento em que desativei essa função de varredura programada, reduziu a velocidade do cooler. E o meu 15R faz barulho entretanto é muito baixo.

Se o problema persistir tente procurar por softwares que utiliza muito de seu processador.

Dica: Abra o gerenciador de tarefas do windows e veja se o uso do cpu está muito alto...

Se estiver procure pelo software que mais exige do processador, e veja se ele pode ser removido..

Em caso do problema persistir procure formatar ou procurar um Técnico especializado dell.

11 Mensagens

23 de dezembro de 2010 07:00

Caros!

Uso com as configurações do Windows 7 que mais exigem, tipo, aéro, gadjets na área de trabalho, vou tentar colocar em modos de aparência mais simplesinho para ver se funciona!

1 Mensagem

25 de dezembro de 2010 19:00

Engraçado, me cadastrei na comunidade para fazer um tópico sobre isso.

 

Comprei um Inspirion 15R N5010, i5 com 320GB de mem. Acontece que ele esquenta muito!! Gostaria de saber se ele não tem uma configuração para aumentar a rotação do Cooler para dissipar melhor o calor, o processador está chegando a 80Cº fácil. Procurei na BIOS e não achei nada a respeito.

15 Mensagens

30 de dezembro de 2010 08:00

Cansei do problema. Mandei pra assistência técnica Dell.

11 Mensagens

24 de janeiro de 2011 16:00

@NiltonFarias

E então? A Máquina voltou da assistência técnica?

Resolvido o problema?

Nenhum evento encontrado!

Top