Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14706

10 de setembro de 2010 22:00

COOLER INSPIRON N5010 (15R)

Olá Gente!

Sou novo no ramo de notbooks e comprei o DELL Inspiron15R com WIN7-64Bits, Corei5, 500GB de HD.

O que acontece é que o cooler dele é forte, não chega a estar em sua velocidade máxima, mas a noite incomoda um pouco.

Não estou rodando nenhuma app forte, geralmente apenas o Messenger e o IE8.

Já conversei com alguns amigos e seus respectivos notbooks não costumam fazer barulhos. Claro que as configurações também são diversas....

Há alguma coisa que possa ser habilitada ou desabilitada na inicialização???

Aguardo alguma ajuda!

815 Mensagens

10 de setembro de 2010 22:00

Tem um programa que foi desenvolvido para o Dell Inspiron/Latitude/Precision (fan control utility) que pode ser baixado aqui: http://www.diefer.de/i8kfan/index.html 

Além de te informar as temperaturas do processadores, memorias, HD e placa de video, se vc quiser, mantem a ventoinha a todo o vapor ou vc pode controlar a velocidade. Só tome cuidado para não deixar a maquina esquentar demais. Depois dá um retorno dizendo o que achou da solução... Abs,

11 Mensagens

11 de setembro de 2010 00:00

Muito obrigado pela resposta, mas ele não permitiu a instalação, por problemas de drive não assinado, daí ele aborta...

815 Mensagens

11 de setembro de 2010 04:00