Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

163200

9 de março de 2013 09:00

Como Instalar o Windows 8 / 8.1 / 10 em seu Dell. (Instalação do Zero/Formatação) - Inspiron e outros - (Formato GPT/UEFI)

Criar um pen drive bootável do Windows 8 / 8.1 / 10 para placa-mãe com UEFI para formato GPT:



 Seu drive USB precisa ser bootável e estar formatado no sistema de arquivos FAT32, pois o UEFI não identifica um drive USB formatado em NTFS como drive de boot UEFI.



1.Abra e rode o CMD como administrador (comandos em negrito).



2. Digite Diskpart, aperte Enter.



3. Digite List Disk, aperte Enter.



4. Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter.



5. Digite Clean, aperte Enter.



6. Digite Create Partition Primary, aperte Enter.



7. Digite Active e aperte Enter.



8. Digite Format FS=FAT32 Quick e depois Enter.



9. Digite Assign, e depois Enter.



10. Digite Exit e finalmente Enter.

 

11. Copie todo o conteúdo do DVD de instalação do Windows 8 para o pen drive. Um simples arrastar e soltar já completa o processo (se você tiver usando um arquivo de imagem .ISO, extraia ou monte a .ISO para copiar os arquivos para o drive).





Dando boot, Particionando e Formatando em GPT manualmente para Windows 8 (com o setor de 4KB):



 *O modo UEFI precisa estar ativado no BIOS de seu notebook ou computador para que o mesmo reconheça o novo dispositivo de boot UEFI quando der boot na máquina para a instalação do sistema.



1. Dê boot da mídia de instalação do Windows (você precisa inicializar de um dispositivo marcado como UEFI, ou então a instalação do Windows poderá dar um erro que impede do sistema ser instalado na partição). Estes dispositivos de boot UEFI possuem um prefixo “UEFI + nome do seu dispositivo”, e mostra o drive como opção de boot em seu UEFI.



2. Depois do boot você verá a tela de instalação do Windows 8. Lá, aperte Shift + F10 para abrir um prompt de comando.



3. No prompt de comando, digite Diskpart, tecle enter.



4. Digite List Disk, tecle Enter.



5. Digite Select Disk # (onde # é o número do drive que aparecer no prompt), tecle Enter.



6. Digite Clean, tecle Enter.



7. Digite Convert GPT, tecle Enter.



8. Digite Create Partition EFI Size=100, tecle Enter.



9. Digite Format FS=FAT32 Quick, tecle Enter.



10. Digite Create Partition MSR Size=128, tecle Enter.



11. Digite Create Partition Primary Align=4096, tecle Enter.



12. Digite Format FS=NTFS Quick, tecle Enter.



13. Digite Exit, e depois Enter.



14. Feche o prompt.



15. Clique em Próximo (Next).



16. Clique em Instalar Agora (Install Now).



17. Aceite os termos e clique em Próximo.



18. Escolha Personalizado: Instalar o Windows apenas (avançado)(Custom: Install Windows only (advanced)).



19. Clique na partição.



20. Clique em Próximo.*



21. A partir daí, siga as instruções na tela até chegar na área de trabalho.





*Se fez tudo até aqui certinho como descrito acima, o resto é só o famoso "avançar, avançar, avançar..." 

1 Mensagem

27 de julho de 2014 23:00

Muito obrigado, praticamente salvou meu computador.

1 Mensagem

11 de agosto de 2014 11:00

Olá Prezados, Este tópico está bem completo e estou no mesmo dilema pois comprei um SSD e quero fazer uma instalação limpa. Porém meu problema é localizar a ISO correta, a Dell acredito que deveria fornecer na compra mas não o fez. Win 8 Pro OEM 64bits para meu Inspiron 14Z, alguém tem notícias se a Dell fornece a ISO original? Abraços, Valtito

2 Mensagens

29 de agosto de 2014 23:00

0-) Introdução

Cara como eu faço para instalar o windows 8.1 pro. Meu notebook é um Dell 15R 5537. E não tem a opção de boot via pendrive da bios, nem via legacy e UEFI aparece a opção. Comprei uma mídia e fiz a besteira de formatar e instalar via UEFI, com isso a maquina ficou lenta. E depois formatei via legacy, perco a proteção, mas assim ficou mais rápido. E queria instalar o windows via UEFI para ter os benefícios dessa nova bios e não ter problemas mais tarde, eu acho.

1-) A minha história é o seguinte.

Comprei esse notebook de "ultima geração" e ele veio de fábrica o win 8.1 simple language, mas eu precisava do win 8.1 pro para rodar meus programas. Mesmo fazendo a compatibilidade estava dando erro. Também já estava demorando muito para iniciar o windows. Muito mais de 2 s para entrar na tela do usuário, ainda ficava uma tela preta que demorava mas alguns segundos. O pior que quando veio da loja iniciava como um peido. E para piorar demorava ainda mais para entrar no desktop e demorava para executar alguns programas como o Chorme. Que porcaria de i7 core e 16 gigas de ram e 1tb de HD.

Por isso eu comprei uma mídia de instalação do windows para atualiza -lo. Que já me custou uma fortuna ainda o precinho salgado do notebook. Liguei na Dell pedindo informação se eu poderia formatar a maquina. Perguntei se não havia algum problema e não me deram uma resposta certa e falaram que podia formatar e instalar o windows sem problemas ( E fui muito mal atendido).

Eu não sabia dessa mudança da bios, pois eu não sou tão atento as tecnologias ( Não sou uma pessoa TI já deu para perceber, mas eu tento aprender.). Eu estava acostumado com o modo de Bios antiga e não sabia que tinha essa frescura nova. Depois liguei na Windows e perguntei informações, mas achei que o problema era com a mídia que me foi vendida e não sabia que a Bios UEFI vetava a instalação e nem para me informar também dessa nova mudança na bios. Mas eu consegui instalar pela Bios UEFI, com isso o notebook ficou parecendo uma maquina velha de tão lerdo. Liguei na Dell novamente e eles não me ajudaram de novo e fui muito mal atendido de novo.

Com isso procurei na internet como instalar o Windows, mas era a opção de desativar o UEFI e sua segurança. Usando o modo de legacy deu certo o computador ficou mais rápido, mas a tela preta que fica entre o load da bios (Não sei como se diz mas acho que vai entender) e o usuário continua e demora alguns segundos para entrar. Mas do usuário ao desktop também ficou mais rápido.

Mas eu queria instalar da maneira certa através da Bios UEFI, para eu ter a segurança que eles dizem ter. Mas não tem a opção de instalar pelo pendrive. As opção disponíveis são através da rede ou pelo dvd somente. Outra grande PORCARIA desse "computador de ultima geração". Um toshiba de 12 anos atrás que tenho, o floppy dvd não funcionava, eu instalei o windows 7 através do pendrive e a bios era da antiga. Bom, essa tecnologia de boot pelo pendrive não é de agora. E continuo a falar que PORCARIA de maquina de " ÚLTIMA GERAÇÃO" e processador de quarta geração.

Bom, meu orçamento com esse notebook foi parar em 5 mil reais. Eu poderia ter comprado um da Apple e não teria essa dor de cabeça. Confiei na Dell por ser uma empresa das melhores em computadores e notebooks e que trás um status importante por ter um Dell. Mas acho que me decepcionei. E ainda não querem substituir as peças, dentro da garantia, se houver algum problema. Alegando por não estar com o windows de origem da fábrica ( Isso a Dell me informou por telefone). Tudo para não se envolver eles avisam.

2-) Minha sugestão:

Depois desse blá blá blá e desabafo contra a Dell e terceirizados. Gostaria de saber se pular a parte do pendrive. E usar o DVD, na hora quando abrir a instalação. Abrir o prompt e digitar tudo isso :

''*O modo UEFI precisa estar ativado no BIOS de seu notebook ou computador para que o mesmo reconheça o novo dispositivo de boot UEFI quando der boot na máquina para a instalação do sistema.

1. Dê boot da mídia de instalação do Windows (você precisa inicializar de um dispositivo marcado como UEFI, ou então a instalação do Windows poderá dar um erro que impede do sistema ser instalado na partição). Estes dispositivos de boot UEFI possuem um prefixo “UEFI + nome do seu dispositivo”, e mostra o drive como opção de boot em seu UEFI.

2. Depois do boot você verá a tela de instalação do Windows 8. Lá, aperte Shift + F10 para abrir um prompt de comando.

3. No prompt de comando, digite Diskpart, tecle enter.

4. Digite List Disk, tecle Enter.

5. Digite Select Disk # (onde # é o número do drive que aparecer no prompt), tecle Enter.

6. Digite Clean, tecle Enter.

7. Digite Convert GPT, tecle Enter.

8. Digite Create Partition EFI Size=100, tecle Enter.

9. Digite Format FS=FAT32 Quick, tecle Enter.

10. Digite Create Partition MSR Size=128, tecle Enter.

11. Digite Create Partition Primary Align=4096, tecle Enter.

12. Digite Format FS=NTFS Quick, tecle Enter.

13. Digite Exit, e depois Enter.

14. Feche o prompt.

15. Clique em Próximo (Next).

16. Clique em Instalar Agora (Install Now).

17. Aceite os termos e clique em Próximo.

18. Escolha Personalizado: Instalar o Windows apenas (avançado)(Custom: Install Windows only (advanced)).

19. Clique na partição.

20. Clique em Próximo.*

21. A partir daí, siga as instruções na tela até chegar na área de trabalho.


'*Se fez tudo até aqui certinho como descrito acima, o resto é só o famoso "avançar, avançar, avançar...' "

Funcionaria, ou não ? Ou devo jogar meu notebook pela janela? Pois a Dell não vai querer me reembolsar. Ou fico com ele rodando na Bios legacy? Mas será que vou ter problemas no futuro, como lerdeza ,malwares e afins?

Por favor me ajudem eu estou em desespero aqui. Não sei o que faço gastei muito dinheiro para não ser aquilo que eu esperava. Me senti roubado pelas as duas empresas tanto pela Dell, tanto pela Microsoft. Fazem uma propaganda que ilude os clientes e depois não é aquilo que foi mostrado. Estou cansado dessa falta de respeito.  

PS: E eu não sabia daquela opção de comprar um Pack Key do Windows 8.1 pro. Quando eu percebi que tinha, já tinha comprado a mídia. 

 

2 Mensagens

30 de agosto de 2014 20:00

Não precisa mais consegui :emotion-2::emotion-3:

4 Mensagens

21 de setembro de 2014 20:00

Ola boa noite tenho um vostro 5470, segui seus passos mas apos o install now apareceu uma tela solicitando drivers e não consigo sair dela... Pode me ajudar?

Windows 8 single language

1 Mensagem

15 de março de 2015 21:00

Estou com duvida na parte do UFI, onde acho essa opção?

Eu formatei meu pendrive igual ao tuto e já coloquei os arquivos nele.

Agora como procedo para dar esse tal de BOOT?

1 Mensagem

10 de maio de 2015 11:00

Preciso dar um UP neste método de criar boot.

Tenho um pendrive de 16GBs e uma .ISO do Windows 8.1 x64 com update de 16/04/2015. (5GB a .ISO)
logo deparo com a limitação do:
11. Digite Create Partition Primary Align=4096, tecle Enter

Como posso contornar isso?

75 Mensagens

10 de maio de 2015 11:00

Olá K.G.!

Não entendi sua dúvida, pode dar maiores detalhes?

*Se entendi bem, acho que interpretou o tamanho especificado no comando como sendo o tamanho da imagem que vai utilizar. Fique tranquilo, este tamanho especificado no comando não tem nenhuma relação com o tamanho da imagem.

2 Mensagens

14 de junho de 2015 07:00

Olá!

O HD do meu notbook parou de funcionar, por conta disse eu tive que troca-lo, como eu não fiz nenhum backup dos meus dados nem da imagem do sistema, estou precisando de uma imagem do windows 8 para instalar no meu notebook. Já tentei instalar o win 8.1,  mas no momento da instalação aparece uma mensagem de imcopatibilidade de chaves... Pesquisando notei que nos notebooks Dell a chave do Win vem a nivel de hardware, e me indicaram que devo pedir uma nova media do win à propria Dell.

815 Mensagens

14 de junho de 2015 08:00

Você pode efetuar o download através deste link: 
http://web.esd.microsoft.com/W9TPE/0ABA00DD20413FB6425A0D45222C562B/E/mediacreationtool.exe
Baixe este aplicativo e insira as informações solicitadas, assim sera gerada uma imagem do Sistema Operacional. Boa sorte!

1 Mensagem

22 de julho de 2015 08:00

Windows 8

5 Mensagens

24 de julho de 2015 09:00

Segui todos os passos até o 19. Clique na partição..

Nenhuma das unidades está disponível para instalação do windows. Um dos erros que aparece nas três unidades é pq está no estilo de partição GPT.

Como proceder?

5 Mensagens

24 de julho de 2015 10:00

Bruno, obrigado pela ajuda. Acredito que o problema seja esse mesmo. Pois não conseguir fazer esta modificação. A tela do setup está diferente e não estou achando a opção do UEFI.

Agradeço desde já a sua ajuda.

75 Mensagens

24 de julho de 2015 10:00

1. Dê boot da mídia de instalação do Windows (você precisa inicializar de um dispositivo marcado como UEFI, ou então a instalação do Windows poderá dar um erro que impede do sistema ser instalado na partição). Estes dispositivos de boot UEFI possuem um prefixo “UEFI + nome do seu dispositivo”, e mostra o drive como opção de boot em seu UEFI.

5 Mensagens

24 de julho de 2015 11:00

Você pode me indicar uma outra forma então pra instalar o windows 8?

Ou não da pra instalar o windows 8?

Nenhum evento encontrado!

Top