cristianolo
2 Bronze

Re: Como está a bateria do notebook de vocês?

Spydax

usasr ele na tomada eu uso direto, tanto que ele as vezes passa a noite toda ligo baixando coisas na net

mas o engraçado é que a orientação que tinha (pelo menos por parte da concorrência), é que se evitasse o uso da bateria por pouco tempo, que o ideal seria então usar até chegar nos 10 ou 15% antes de carregar
Flyerbon
1 Copper

Boa Tarde pessoal,

Não pude deixar de ver esta discussão sobre desgaste da bateria, uma vez que eu mesmo procurei bastante acerca disto.

Possuo um D520 comprado em julho/2007. Sempre que posso utilizo o notebook conectado na energia, como possuo duas fontes, fica fácil deixar uma permanente e estrategicamente posicionada em casa para essa finalidade.

Pois bem, sobre desgaste da bateria, a primeira vez que fiquei preocupado com o desgaste da bateria foi em fins de fevereiro, que como uma curiosidade para saber a quantidade de carga que a bateria tinha eu utilizei o medidor dela e sem querer pressionei o tempo necessário para ela me informar sobre o estado dela, e na ocasião estranhei bastante pois ela informava que estaria com cerca de 80%, coisa que eu nunca tinha visto e que pela quantidade de uso não justificaria, e reparei que de forma assombrosa e sem muitas utilizações da bateria, mais do que o habitual, e ela despencou desse patamar para 20% em dois meses, curiosamente, agora que está próximo do final da garantia de 1 ano.... estranho, não???

No Forum do Clube do Hardware existe um tutorialzinho bom de como utilizar a bateria, está na guia Notebooks, PDA... Infelizmente não consegui acessar agora para passar corretamente o link, pois ele está cheio.

Bem, hoje, verificando o status da bateria verificando no Fn + F3, na guia saúde da bateria, informa que a bateria está funcionando mas que será notada uma redução na vida útil da bateria, e abaixo um botão muito bem pocisionado sugerindo o Pedido On-line de uma Bateria.

Particularmente, este foi mais um dos motivos para que eu aumente minha decepção com a DELL, os demais motivos não cabem neste tópico.

Gostaria apenas de deixar registrado a informação.

cristianolo
2 Bronze

CMSJP
2 Iron

Depois de tanto tempo, como estao os niveis de desgaste de seus notebooks? o meu vostro apresenta incrivel 46% de desgaste =/ ehheh ja nem to usando a bateria conectada ao notebook

abraço
Highlighted
carloslervit
1 Nickel

Em muitos lugares afirmam que uma bateria de lítio perde cerca de 20% de sua capacidade em 1 ano... mas é relativo ao tipo de uso.

CALIBRAR BATERIA

Sobre a calibragem, é muito importante fazer em períodos de tempos, não direto, tipo a cada 2 meses ou quando apreentar deifeito... e no primeiro uso deve fazer 3 vezes seguida.

Confira a dica deste blog especialzado de como fazer: http://bbaterias.com.br/tutoriais/como-calibrar-a-bateria-para-notebook

Até+:emotion-2:

CL tentando mudar o mundo...

Marcas (1)
laro_matriz
1 Copper

Tenho meu notebook Dell Inspiron 14 - i1428-211 há menos de 3 anos e a bateria dele está durando apenas 30 minutos... não entendo o por quê!!!

Ajuda!

Jpa85
1 Copper

Pessoal, entendi tudo que foi aqui discutido, mas fiquei com uma dúvida: se fico com o notebook ligado direto na tomada eu preciso de tirar a bateria ou é desnecessário por ela ser de litio e bloquear sozinha quando 100% carregada?

Moderador
Moderador

Pessoal, entendi tudo que foi aqui discutido, mas fiquei com uma dúvida: se fico com o notebook ligado direto na tomada eu preciso de tirar a bateria ou é desnecessário por ela ser de litio e bloquear sozinha quando 100% carregada?

Sua segunda observação está correta! Não precisa tirar a bateria e o melhor é deixar ela sempre plugada na tomada, pois quando chega a 100% ela direciona a energia diretamente para a máquina e corta a da Bateria. 

Se tiver qualquer outra dúvida, fique à vontade em nos perguntar! 😃

Renan Portocarrero
 Fórum Admin
 Social Media and Community

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.