Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2324

2 de junho de 2016 14:00

Compatibilidade de placa mãe dos DELL VOSTRO 3500

Recentemente meu vostro 3500 core i5 com gpu nvidia não liga mais. Começa ligar, as vezes chega na tela do windows e desliga em seguida. Ja troquei a pasta térmica do processador e não resolveu. 

Suspeito que a temperatura danificou alguma solda da placa mãe. Qdo pesquiso na internet uma placa pra comprar aparecem placas que podem ser dos modelos de processadores i3 e sem a gpu nvidia.

Será que posso comprar a placa do vostro 3500 sem gpu nvidia? Será compatível e poderei instalar minha gpu com o cooler?

Grato!

4 Operator

 • 

253 Mensagens

3 de junho de 2016 08:00

Ola NERYCORREA , 

No seu caso, infelizmente não é possivel, pois a GPU do Vostro 3500 é integrada a placa mãe, impossibilitando a remoção dela para que seja adicionada em outra placa mãe. 

Sobre o problema de não ligar, podemos ter uma serie de testes para isolar e buscar solucionar, sem que seja necessario a troca de algum componente. 

Recomendo os seguintes procedimentos: 

  1. Realize um drenagem de energia (Remova Bateria e Carregador // Segure o botão de ligar por 15 seg // Conecte o carregador // Ligue o equipamento // TESTE) ;
  2. Teste somente na bateria e somente no carregador;
  3. Se o equipamento possui mais de uma memoria, teste as memorias separadamente;
  4. Ao ligar o equipamento, durante o logo da dell, pressione a tecla F12 e selecione a opção DIAGNOSTICS para executar um verificação nos componentes. 
  5. Quando ele não ligava, algum LED era exibido ou emite algum BEEP? 


Acredito que inicialmente podemos verificar esses testes, claro se for do seu interesse. 

Me avise como ficou e se conseguiu fazer os procedimentos.

3 Mensagens

3 de junho de 2016 12:00

Luis fiz os testes e:

1. Fiz o descarregamento por 15s sem bateria e carregador. 

2. Testei só no carregador primeiro e desligou na checagem de disco (devido aos inumeros desligamentos). Depois testei só na bateria e desligou tb.

3. Possui duas memórias de 2Gb e testei elas separadamente em cada um dos slots e continuou desligando.

4. Já realizei este diagnóstico e não acusou nada.

5. Nenhum led ou bip é emitido.

Conto com sua ajuda para tentar recuperar meu notebook.

Grato!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de junho de 2016 12:00

Ola Nery, 

Bom pelo retorno que você me apresentou, vejo que ainda temos essa falha mais voltada para a questão de energia da maquina. 

Ao ser exigida uma capacidade especifica, o equipamento não suporta e desliga. 

Já tesmos sem o carregador então ele não é o problema, bem como a bateria. 

As memorias tambem poderiam ser a falha, bem como qualquer componente interna, mas você testou as memorias separadamente e a falha seguiu. 

Talvez o que falte para isolar que a falha é na placa mãe, seria deixar o equipamento com o minimo possivel para iniciar. 

Não sei como é seu conhecimento para abertura da maquina, mas se conseguir tire o maximo possivel de componentes como HD, Leitor Optico, Placa Wlan, Teclado , Placa de Media(Apenas desconectar da placa mãe já ajuda) , Placa de Audio (Apenas desconectar da placa mãe já ajuda)

** Obs.: Ao remover o teclado você tera acesso aos cabos da placa de media e placa de audio , alem do cabo de touchpad 

Se conseguir fazer mais esses testes vamos conseguir ter uma certeza maior da falha.

Fico no aguardo. 

22 de julho de 2021 21:00

Boa Noite meu caro amigo, sou técnico, tive esse mesmo problema recentemente com o meu notebook Dell Vostrô 3500 e tem essas mesmas configurações, vamos Lah, em primeiro lugar vc está utilizando a fonte original de fabrica de 65w, caso não saiba atraz da fonte vem descrito sua marca e potência, segundo se seu notebook tem placa de vídeo dedicada tipo da Nvidia caso sim terá que trocar sua fonte por uma de 90w pois geralmente notebooks com placas de vídeo dedicada exigem maior potência na fonte, e para mim isso resolveu o meu problema, espero que tenha ajudado. Caso isso solucionou seu problema post aqui um ok!

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

6 de abril de 2024 19:15

Meu computador mesmo modelo ; fiz este teste e funcionou? Tirei a bateria e liguei o cabo o computador ligou porém só na bateria não reinicia o computador comprei está bateria tem 6 meses será que devo trocar já ela estava segurando boa energia?

Nenhum evento encontrado!

Top