Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

17631

4 de maio de 2013 13:00

Configuração IRST e formatação Inspiron 15 SE 7520

Olá, quando fui iniciar meu notebook Inspiron 15 SE 7520, depois de carregar o hardware (POST), apareceu uma tela informando para pressionar Ctrl+i para configurar algo sobre o mSATA ou sobre RAID, o problema que acho que acabei desconfigurando isso, a tela era igual a esta:

na minha ignorancia, acho que acabei colocando 'delete RAID Volume' e depois pra tentar consertar tentei criar denovo em 'Create RAID volume.

reiniciei o pc usando as seguintes configurações da bios: 

Apos isso, o windows nao conseguia iniciar, ficava nessa tela preta:

A unica solucao é tentar formatar o note, dei o boot pelo cd, esperei carregar os arquivos e pra certificar que iria conseguir ver os discos a serem formatados, pressionei Shift+F10 na primeira tela de formatação, e usei o comando LIST DISK pra listar os discos, apareceu assim:

Achei muito estranho, porque apareceu um disco de 59GB, sendo que meu notebook tem 1TB de HD + 32GB de SSD.

Bom, fechando esse prompt, e continuando a instalação, não apareceu os discos pra serem formatados (o de 1TB):

cliquei em carregar drive, o localizei atraves de um pendrive, o drive do meu 'serial ATA, Intel Rapid Storage Technology Drive' que baixei no site dos drivers da dell

Selecionei esse indicado na foto, e cliquei em 'avancar'

Apareceu esse aviso, e cliquei em OK

Depois de tudo isso ainda não apareceu os discos pra formatar.

Por favor, poderia me ajudar a configurar isso? Além de ter esse problema de não aparecer os discos, eu não consigo entrar denovo naquela configuração do mSATA, da primeira imagem, fico pressionando 'Ctrl+i' na tela do POST, mas não entra naquela tela denovo de jeito nenhum, acho que tenho que configurar lá, mas não consigo entrar. To passando maior dor de cabeça com isso.

Agradeço desde já, a quem tiver alguma ideia de como me ajudar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Bom dia amigo,

Então, já que você irá fazer uma reinstalação limpa do sistema operacional, faça o seguinte:

  1. Altere o Sata Operation na BIOS para ATA
  2. Inicie pelo DVD do Windows, e pressione SHIFT+F10 na tela de seleção de idiomas
  3. Digite os comandos:
  1. diskpart
  2. list disk
  3. select disk 0
  4. clean
  5. select disk 1
  6. clean
  • Você irá limpar ambos os HDs, e remover a configuração atual de aceleração e RAID dos HDs
  • Altere o Sata Operation novamente para Intel Smart Response
  • Inicie a instalação do Windows normalmente.

Com estes passos, você irá limpar os seus discos, e perderá a partição de recovery do equipamento, porém irá conseguir instalar normalmente o Windows com a opção de aceleração ativa.

4 Mensagens

5 de maio de 2013 12:00

Cara, Obrigado mesmo, isso resolveu meu problema e minha dor de cabeça que ja tava a dias tentando resolver. Valeu.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 18:00

Opa.. coisa boa AQUILADIWSM,

Fico feliz que tenha dado tudo certo.

Se precisar mais algum auxilio, estou à disposição.

1 Mensagem

8 de maio de 2013 07:00

Uma duvida.... instalar o windows novamente no hd ou ssd

4 Mensagens

10 de maio de 2013 03:00

Também tenho essa dúvida. Possuo um Inpiron 14z com um mSata de 32 + HDD 500GB. Para habilitar o IRST precisar selecionar o boot como UEFI ou pode ser o legacy? Consigo ativar esta tecnologia no Windows 7?

799 Mensagens

15 de maio de 2013 15:00

Instala sempre no HD mecânico, o HD mSATA (32 Gb) é usado somente para colocar alguns arquivos da incialização e tornar o windows mais rápido.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de maio de 2013 18:00

Boa noite Alan,

A tecnologia ISRT pode ser ativa sim no Windows 7 também sem problema algum. A função Legacy ou UEFI não interfere também nesta funcionalidade, então em ambas configurações irá funcionar.

Para ativá-la no Windows 7, primeiramente você deve instalar o Windows com o modo Intel Rapid Response ativado, e então instalar o aplicativo Intel Smart Storage Technology.

Após instalado, poderá configurar corretamente a aceleração do seu equipamento.

2 Mensagens

3 de setembro de 2013 14:00

só tenho uma duvida, na hora de instalar o windows qual HD devo escolher.... o SSD ou o HD SATA??????????

9 Mensagens

30 de setembro de 2013 18:00

Boa Noite, 

Efetuei a formatação do meu equipamento, Inspiron 14Z 5423, em modo UEFI seguindo os passos do DiskPart Conforme descrito

A formatação foi um sucesso, o sistema inicia perfeitamente, porem na hora de efetuar a configuração do Intel Smart Storage Technology sempre gera um erro.

Quando faço a instalação do sistema em modo Legacy o Intel Smart Storage Technology funciona perfeitamente.

Queria saber se tem algo a mais para fazer na instalação do sistema operacional em modo UEFI para funcionar o Intel Smart Storage Technology.

Windows 8 SL
6 GB Ram
500 hd
32 SSD

1 Mensagem

18 de novembro de 2013 08:00

Boa tarde Marlon J.

Sou usuário de um Dell Inspiron 15r modelo 7520 e desde a aquisição do meu notebook, não obtive sucesso em realizar esta configuração da unidade mSata como cache do aplicativo "Intel Rapid Storage".


Pesquisei em vários fórum (inclusive no fórum internacional da Dell) com uma solução para o meu problema.
 Ao ler a sua resolução para este problema, segui passo-a-passo as instruções que você indicou e (eu ainda não acredito), está funcionando agora a unidade mSata em modo cache e também a opção de operação do HD no modo "Intel Smart Response".

Gostaria de parabenizá-lo pelo suporte prestado e gostaria de dizer, que de todas as respostas existentes na internet, a sua foi a mais coerente, direta e simples que pude imaginar.

Desejo sucessos a você, pois você terá bastante futuro na área da informática.

Firmo mais uma vez, os meus singelos agradecimentos a você.

Atenciosamente

Erik Souza

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de novembro de 2013 08:00

Olá RussoHC,

Fico realmente feliz que tenha dado tudo certo na instalação. O processo em si é bem simples, porém possui pequenos detalhes que precisamos ficar atentos durante o processo de instalação.

Fico agradecido por retornar aqui no fórum e postar que esta foi a solução do problema que estava tendo. Fique à vontade para retornar, e também se julgar cabível, auxiliar nossos usuários nos mais diversos problemas.

Obrigado novamente pelo retorno RussoHC, e tenha uma ótima semana.

3 Mensagens

24 de novembro de 2013 16:00

Esqueci de mencionar acima.. já testei

com as 4 bios disponíveis. Inspiron_7520_Win_A04, Inspiron_7520_A07_BIOS, Inspiron_7520_A09, 7520A10.exe.

em legacy esta tudo ok. mas em uefi apresenta o mesmo problema com as 4 bios.

os drivers já estão na imagem do windows e foram inseridos através do WINDOWS AIK TOOLS.

testei com DVD completamente original e com DVD já com os drivers.. apresentou o mesmo problema.

não sei mais o que fazer.

procurei uma atualização para o sistema de boot uefi do windows 7 mas não encontrei.

na instalação do windows 8 esta tudo ok também.

3 Mensagens

24 de novembro de 2013 16:00

Boa Noite Marlon.

Tenho um Inspiron 15R SE 7520.

Meu inspiron veio com windows 8, no inicio o pc era muito bom, rapido, para tudo (Jogos, Aplicativos, ETC..).. mas após atualizações do windows update a coisa piorou muito, quando passou para a versão 8.1 então tudo se transformou ai é que ele não prestou mais, incompatibilidade com tudo, jogos, aplicativos, varios travamentos.

Então decidi instalar o Windows 7 Ultimata x64 em modo UEFI, Gravei um DVD do windows 7 Ultimate x64 SP1 baixado diretamente do site da MSDN.

tentei dar boot no DVD, erro na segurança do UEFI, desabilitei a segurança do UEFI e o DVD deu boot normalmente e começou o load, quando o load dos arquivos terminou e a instalação passou para a tela do windows start a instalação exibiu um rapido erro grafico na parte superiror da tela (uma linha colorida é exibida na parte superior da tela).

OBS: a aceleração do IRST esta desativada, e este erro ocorre em Modo: ATA, AHCI e IRST.

Tanto com DVD ou Flash...

e agora? Quem podera me defender??

se possível responder no email..

fernandopizzetti@msn.com....

obrigado..^^

1 Mensagem

28 de janeiro de 2014 08:00

Olá, fiz todo esse procedimento, mas quando ativo a inicialização rápida da Intel, ele da erro na inicialização, algumas vezes ele inicia normalmente, mas algumas vezes ele vai para a tela de recuperação do Windows.

Estou usando o Windows 7 Professional!

Fico grato pela ajuda! :emotion-5:

1 Mensagem

5 de novembro de 2014 02:00

oi eu tenho este problema mais eu nao quero re intalar windowa outra vez ,porque foi recentemente que instalei, e foi despois que instalai que aconteceu issto. nao tem outra jeito de ajumar esste problema ?

esse e meu problema

Nenhum evento encontrado!

Top