Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1653

29 de junho de 2019 14:00

Dúvida com lentidão apresentada nos primeiros dias de uso

Prezados, boa noite! Estou entrando em contato em virtude de uma surpresa que tive não muito agradável... Recebi inúmeras indicações de um notebook da dell e recentemente o fiz. Comprei um notebook dell inspiron i15-3583-m3xf (i5 8ª, 8gb ram, 1tb HD e Windows 10 home) e estou estranhando nessa primeira semana de uso o fato da lentidão que o notebook apresenta para iniciar o sistema e para abrir aplicativos simples, até mesmo em alguns momentos apresentando travamentos. O que mais me chamou atenção é que quando observo o desempenho do sistema, vejo que quase a todo momento o disco rígido está operando entre 85-100% de sua capacidade. Já desinstalei alguns softwares mais pesados, removi programas da inicialização automática e nada parece resolver. Fiz também alguns testes no app de suporte da dell mas nada é apontado nos exames do disco rígido. É minha primeira experiência com notebooks da dell e com o suporte/fórum, portanto, desde já agradeço por toda e qualquer sugestão dada. Grato.

3 Mensagens

4 de julho de 2019 09:00

Tanira Martins, obrigado pelas informações. Entretanto, como não obtive retorno no dia mencionado pelo suporte (01/07), die entrada no pedido de devolução da mercadoria. Agora estou enfrentando outros problemas por conta do pós-venda não dar andamento na devolução porque o setor de Tech está com um chamado em aberto... Imensamente desapontado pelas tratativas que estão realizando com meu pedido. Grato.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

30 de junho de 2019 09:00

Ele tem uma excelente configuração e o que causa lentidão é o hd. A troca por um ssd melhora bastante o desempenho

 

3 Mensagens

30 de junho de 2019 14:00

pmarcos6821 obrigado pela sugestão! Entretanto, pelo que pesquisei, estou entendendo que para fazer o procedimento que me indicou eu perderia a garantia do produto. Nesse caso não vejo vantagens, caso essa realmente seja a única solução (sou um pouco leigo no assunto, estou tirando como base o que li em alguns fóruns). Ainda assim me estranha que um notebook com essas configurações e preço apresente essas lentidões/travamentos similares à notebooks de entrada...

Moderator

 • 

430 Mensagens

2 de julho de 2019 11:00

Olá Rai, como vai? Você chegou a validar se o windows está devidamente atualizado? Pois algumas vezes o windows precisa aplicar updates pendentes e seu download e instalação podem causar alguns travamentos.

 

Sobre o SSD, saliento algums pontos apenas:


-A responsabilidade da troca ou adição de componentes é sua, então recomedo que utilize o manual que irá mostrar em detalhes o procedimento para abertura e inserção de componentes.


-Os componentes adicionados não serão cobertos em garantia, assim como qualquer falha comprovadamente causada por eles no resto do equipamento. Por isso oriento a comprar com empresas confiáveis que lhe deem garantias.


-Instalando o sistema no SSD, uma eventual falha de sistema também terá suporte limitado dependendo da situação.


-Sobre modelos você pode verificar com nosso setor de vendas se desejar 0800 970 3355 - opção 2.

 

Tirei todas as duvidas ou ainda há algo que eu possa esclarecer?


^Tanira

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

2 de julho de 2019 12:00

O que sugiro é:

Se ainda esta no prazo de troca, trocar por um equipamento da linha G (Gaming) tem o mesmo preço senão mais barato que a linha inspirion e é 30 a 40% mais rápido, aproveite e escolha um modelo que já venha com ssd

Se tiver fora do prazo de troca recomendo colocar um ssd de 240GB ou mais pro windows 10 não reclamar de falta de espaço. Ao instalar o ssd não perde a garantia porém deve-se escolher uma boa loja que forneça pelo menos 1 ano de garantia. Pra abrir o notebook sempre use o manual se serviços do modelo, ele ensina o caminho mais rápido e fácil de fazer a troca do hd pelo ssd

Moderator

 • 

430 Mensagens

5 de julho de 2019 12:00

Olá Rai, entendo.

 

Sobre a troca do equipamento, o pedido deve ser feito 7 dias após o recebimento da máquina. Maiores dúvidas sobre este procedimento, podes entrar em contato com o pós vendas no 0800.

 

Caso necessite de algum auxílio na parte técnica ou até mesmo combinar um acesso remoto para validar o desempenho e otimizar o sistema, sigo à disposição. ^Tanira

 

 

1 Mensagem

15 de agosto de 2019 11:00

 Inspiron 3583, foi adquirido no dia 25/07 e tbem tive uma surpresa negativa, além de extrema lentidão o computar apresenta "tela preta" e tenho que reinicia-lo muitas vezes. Entrei no site fiz os testes e todos deram como Ok, preciso de um retorno da solução do problema.

Como faço para ter assitencia técnica presencial?

TAG SNTNSY2

Alessandre
43996635941

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

15 de agosto de 2019 11:00

Olá Alessandre, poderia me enviar uma mensagem privada com sua etiqueta para continuarmos a conversa e manter sigilo nos seus dados? 

Nenhum evento encontrado!

Top