Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12784

4 de julho de 2011 15:00

Dúvidas sobre o Touchpad

Olá amigos. Tenho 2 dúvidas sobre o touchpad do meu Dell Inspiron 15R (novo).

1) Ao apertar Fn+F3, o mesmo não é desativado. Já fiz isso em outros notebooks e no meu não está funcionando, é preciso configurar isso?

Acho muito importante esta função, principalmente quando estou digitando textos longos.

2) Tem um minúsculo retângulo (plástico branco/transparente) sobre o touchpad como se fosse um local para uma "luz" acender, porém, nunca se acende... é apenas de enfeite?

58 Mensagens

5 de julho de 2011 09:00

Obrigado amigo, mas na verdade isso não funcionou...

Agora eu acho que não tinha nada haver com hardware, era algum problema com o Windows.

Eu uso conta de usuário comum no dia-a-dia, então, resolvi logar como administrador para testar e aí, Fn+F3 funcionou perfeitamente. O touchpad desligou e o plastico que disse, acima dele, acendeu.

Ao voltar à conta de usuário comum, percebi que passou a funcionar normalmente. Sabe-se lá o que era né, mas o importante é que agora está normal.

Obrigado, que Deus o abençoe.

58 Mensagens

5 de julho de 2011 16:00

Pois é, achei muito estranho e olha que tenho certa experiência em informática (sou moderador no www.hardware.com.br/comunidade) e nunca tinha visto isso ainda.

Não funcionava... loguei como Administrador, funcionou... depois, ao logar como usuário comum novamente, funciona, vai entender né.

Mas o que importa é que está normal e estou adorando meu notebook... ótimo esse novo Inspiron 15R... perfeito para minhas necessidades.

815 Mensagens

4 de julho de 2011 16:00

Basta vc apertar SÓ a tecla "F3". Não precisa apartar a "Fn"...

815 Mensagens

5 de julho de 2011 10:00

Que bom que deu certo mas essas estórias do Windows são absurdas! Acontecem coisas que té Deus duvida...

815 Mensagens

7 de julho de 2011 07:00

Eu também estou adorando o meu Vostro 3450! Tem até teclado iluminado... E para desligar/ligar o Touchpad, funciona com a tecla F3 não importando se vc é administrador ou não... Será mais uma daquelas coisas que ninguém da Microsoft vai te explicar. Eu tbm comprei um Inspiro NR 1510 pra minha mulher e ela está adorando. É muito bom!  Boa sorte com a sua maquina. NÃO SE ESQUEÇA DE CRIAR OS DVDs DE RECUPERAÇÃO! É a maior segurança! Se der problemas vc sempre poder reinstalar os programas com as configurações originais. Até a próxima! Abs,

58 Mensagens

7 de julho de 2011 08:00

Opa, obrigado pela dica dos DVDs de recuperação, já os criei.

Achei estranho pois foram apenas 2 se não me engano, ao passo que um notebook HP que peguei consumiu 3 DVDs e um Asus também.

Sobre o touchpad, agora está funcionando como usuário comum também, como disse antes, era coisa de Windows mesmo... cada uma que até Deus duvida, rs.

4 Mensagens

8 de julho de 2011 08:00

Uai sô, seria somente isso mesmo? - Claro, vou testar pra saber ao vivo e a disso. Mas é, no mínimo, estranho essa coisa!

Não estou duvidando e nem discordando de ti, apenas me espantei, pois já testei de tudo para ter o Touchpad desativado de forma constante, mas "não definitiva", e para tal tive que instalar o "Programa Synaptics". 

Mas, se você diz e afirma que é assim, eu acredito e vou ativar esse "trem"! - Não vejo a hora de desinstalar esse "devorador de memória" do meu Dell.

Obrigado, amiga!

1 Mensagem

27 de fevereiro de 2012 15:00

Infelizmente comigo isto nao resolveu nada, só nesse texto ja tive que ficar corrigindo pq minha mao ficou esbarrando varias vezes no touchpad irritando mais ainda! Criei usuarios administradores e usuarios comuns, em nenhum caso funcionou, no fim das contas vou ter q passar um adesivo no touchpad para isolá-lo!

Nenhum evento encontrado!

Top