franzinBr
1 Copper

DELL G7 - BATERIA DESCARREGANDo

Comprei o DELL G7 7588 A20P a cerca de 2 meses, quando estou jogando mesmo conectado na tomada a bateria descarrega, isso não acontece com tarefas do dia a dia, apenas quando eu jogo. Gostaria de saber se isso é normal ou não e o que eu devo fazer, obrigado.

5 RESPOSTAS 5
pmarcos6821
5 Tungsten

Re: DELL G7 - BATERIA DESCARREGANDo

Verifica como ta configurada a energia ou o painel da nvidia. No dell power manager ou bios a carga avançada da bateria liga e desliga o carregamento conforme o período configurado exemplo entre 9 e 18h carregará até 80% e descarregará até 20% tornando a carregar e carregar novamente na mesma marca e passando do período volta a carregar até 100%. Já no painel da nvidia ou geforce experience tem uma função que otimiza a energia da bateria com a placa de vídeo dedicada. Tenta desativar ambas e verifique se parou de acontecer o "defeito". Ative a primeira e teste, depois a segunda. Uma delas pode tar descarregando a bateria 

franzinBr
1 Copper

Muito obrigado por sua ajuda, mas infelizmente nao eram essas coisas, descobri que se trata de uma "tecnologia" implementada pela DELL, chamada de modo de energia hibrido, que basicamente faz o computador consumir a carga da bateria quando a potencia requisitada é maior que a capacidade do adaptador de CA (130W), ou seja, se minha bateria estragar adeus desempenho kkkkkkj. Unica solucao que encontrei é comprando/requisitando um adaptador CA com maior potencia, o que é um absurdo. so o processador e a placa de video consomem juntos cerca de 120W e eles enviam um carregador de apenas 130W. 

Artigo sobre o modo de energia hibrido:

https://www.dell.com/support/article/us/en/19/sln305931/a-bateria-do-notebook-para-gaming-%C3%A9-con...

pmarcos6821
5 Tungsten

Se for o que to pensando ele vem desativado nas opções de energia, suspensão, ativar modo híbrido. O carregador de 130w é suficiente para o uso básico e games de vez em quando como alguém que utiliza o notebook gamer pelo bom desempenho em 3D do que pelo jogo. A fonte maior de 240w tenho uma ela é pesadona ruim de levar, a mochila fica pesando uma tonelada

franzinBr
1 Copper

o modo hibrido que você citou se refere ao modo de suspensão híbrida, o que eu falei se refere ao modo de energia híbrida implementado nas linhas G3, G5, G7 e alguns Inspiron. A respeito da portabilidade eu concordo com você, a 130W é bem levinha, mas irei adquirir uma de no minimo 180W para usar nos momentos necessários.
pmarcos6821
5 Tungsten

No site da dell parece que já **bleep** da fonte 130 pra 240w. De 180 pode ter no MercadoLivre mas precisa escolher um bom vendedor