Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8996

17 de setembro de 2013 13:00

Dell Backup and Recovery não reconhece pen drive, HD externo e diz que gravador DVD interno não é suficiente para 9,1 GBytes!

Comprei há 15 dias Inspiron 14 R e não consigo solucionar criação de disco de fábrica...
No programa "Dell Backup And Recovery", logo na tela de entrada,
Selecionar Dispositivo:
Quando seleciono "Unidade Flash USB" o programa não detecta meu pendrive (mesmo que o mesmo seja detectado pelo Windows 8 normalmente)
Quando seleciono "Discos" o programa não detecta minha unidade de disco externa (que está funcionando perfeitamente), apenas a unidade interna (D: PLDS/ DVD+/-RW), para logo a seguir informar
'Quantidade de Dados 9,3GB - Insira um disco em branco e clique em "Iniciar" para continuar' e antes mesmo de inserirmos um disco, surge uma uma mensagem de alerta:
"Operação cancelada. Local de destino não disponível ou não há espaço suficiente no disco [OK]"

Nessas condições descritas acima, como será possível criar um disco de reinstalação para backup de fábrica, já que nenhum disco de reinstalação foi fornecido com a aquisição deste notebook?

815 Mensagens

17 de setembro de 2013 14:00

Procure no site da DELL (http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/delldownloadcenter/ddc?c=br&l=pt&s=pub&DoNotRedirect=y) um programa chamado Dell DataSafe Local Backup instale e use para criar os DVDs de restauração do sistema. Mais informações em: http://www.dell.com/support/troubleshooting/br/pt/04/KCS/KcsArticles/ArticleView?c=&l=&s=&docid=266282 Foi o que funcionou no meu. Espero que funcione para vc também. Não se esqueça de nos dar um retorno informando se deu certo e boa sorte!

2 Mensagens

18 de setembro de 2013 08:00

Olá!

    Obrigado pela resposta, mas não resolveu o meu problema específico...
    Para instalar o Dell DataSafe Local Backup foi feito o "passo simples 1", executar o programa DSLCheck.exe, para verificar se o computador possuia os requisitos necessários para executar o Dell DataSafe Local Backup. O DSLCheck retornou a seguinte mensagem:
"Dell DataSafe Local Backup não pode ser instalado porque seu disco rígido não possui uma cópia reserva da sua imagem de fábrica"

:-(

815 Mensagens

18 de setembro de 2013 11:00

Estranho... no meu Vostro 3460 funcionou perfeitamente, apesar de ter vindo de fábrica com o Dell Backup & Recovery Manager. Como seu note ainda está na garantia, vc tem direito à consultas e apoio do helpcenter. Ligue para o 0800 e exija uma solução. É um direito seu!

4 Mensagens

15 de outubro de 2013 23:00

Olá

Estou com o mesmo problema. E estou ficando irritado!!! Não vem o disco de recuperação que eu tenho direito, gastei a mais para comprar um pendrive de 16 gb para criar o backup, e não consigo.

 

O Windows 8 está enxergando o pendrive da SANSIK CRUZER BLADE DE 16gb como unidade de disco rígido e não como dispositivo de armazenamento removível, por isto o dell backup e restore não enxerga o pen. Coloquei um pendrive de 8 gb e este enxerga correto porem para fazer backup preciso de 9,3gb.

O que eu faço?

Obrigado

4 Mensagens

18 de outubro de 2013 20:00

Eu mesmo respondo minha pergunta:

 

DELL muito obrigado pela versão de atualização do programa!!!!! nota 10!!!!! Agora lê o pendrive!!!!!!

75 Mensagens

19 de outubro de 2013 06:00

Olhem este vídeo da Dell no Youtube sobre enviar um pendrive para a restauração de fábrica com Windows 8 (lá nos EUA eles enviam ao cliente, já aqui no Brasil... até hoje não responderam meu e-mail)...

 

https://www.youtube.com/watch?v=ftU70bbmXwE

 

7 Mensagens

23 de outubro de 2013 16:00

Prezados, caso queiram, compartilho com vocês como solucionei o problema. O que eu fiz foi o seguinte: desinstalei o Dell Backup and Recovery e reiniciei o computador. Após feita tal desinstalação, reiniciado o Windows, fui ao site da Dell para fazer o download do software. Feito o download, reinstalei o programa. Bingo: um dos problemas foi solucionado. Explico: finalmente consegui fazer a cópia que possibilita a restauração do computador da forma como ele vem de fábrica num pendrive de 16Gb. Por outro lado, ao tentar fazer a cópia em discos de restauração, informo que, quando eu tentei, continuou não dando certo: deu erro no DVD 02/03. Conclusão: quando eu fiz os procedimentos acima mencionados, a reinstalação do Dell Backup and Recovery pelo menos serviu para que eu conseguisse concluir a cópia num pendrive.

1 Mensagem

30 de dezembro de 2013 13:00

Estou tendo exatamente o mesmo problema. 
Acho um absurdo isso. Pior que é uma coisa tão óbvia vir discos de restauração e drivers que não pensei em questionar isso antes da compra.
Fiquei tão preocupada em escolher um note de qualidade, que não pensei que seria preciso me ater as esses pormenores.

Tbm tenho feito tentativas, no dvd não deu certo, e hoje tentei em um pen-drive de 16gb, resultado zero tb.

Vou procurar no site se encontro um outro caminho de fazer isso, antes que o pior aconteça quando minha garantia já tiver expirado.

815 Mensagens

30 de dezembro de 2013 16:00

Eu não sou técnico ms vou contar a experiência que tive com meus 3 últimos notebooks da Dell: esse programa "Dell Backup & Recovery" NÃO FUNCIONA! Todas as vezes que tentei fazer os DVDs de Restauração do sistema NÃO consegui!!! Descobri um outro programa no próprio site da Dell chamado "Dell DataSafe Local Backup" . (http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/delldownloadcenter/ddc?c=br&l=pt&s=pub&DoNotRedirect=y)  Desinstale o antigo, instalem esse outro e façam a ATUALIZAÇÃO. O programa identifica a partição RECOVERY e faz a atualização; Depois. o próprio programa vai sugerir que criem os DVDs de Restauração. Com esses discos, dá para restaurar a configuração de fábrica e até uma nova partição RECOVERY mesmo que vc troque o HD. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Prestem MUITA ATENÇÃO: " Eu não sou técnico nem posso garantir o mesmo resultado. Façam o procedimento por sua própria conta e risco. Por favor nos dêm um retorno para sabermos se funcionou com vc! Boa sorte!!!

Nenhum evento encontrado!

Top