Highlighted
Ed Zimmer
1 Nickel

Dell G7 15 - 7588 TRAVANDO

Adquiri um G7 7588, um notebook caro para ficar travando em tarefas simples. Geralmente uso apenas o Chrome e Office.---------

É fácil perceber quando o problema ocorrerá pois ocorrem pequenos travamentos, perceptíveis ao digitar, vídeo em geral e áudio... Bastante incomodo.------

No site RECLAME AQUI é possível encontrar diversos consumidores insatisfeitos com este mesmo problema.--------

Após algum tempo impreciso, as vezes horas, as vezes minutos, o laptop trava inicialmente o vídeo e após alguns segundos teclado e então o aparelho por inteiro. -------
Pesquisando em fóruns americanos descobri que é um problema recorrente lá também. Há suspeitas de que se trate de um BUG dos processadores Intel chamado de SKYLAKE, e a solução seria um UPDATE da BIOS, que aparentemente a DELL ainda não liberou. LINK do procedimento para testar o SKYLAKE em suas máquinas: https://www.pcworld.com/article/3021023/how-to-test-your-pc-for-the-skylake-bug.html--------

Em um RARO caso, apareceu uma tela azul com o seguinte erro: VIDEO_TDR_FAILURE, nvlddmkm.sys------

Uma SOLUÇÃO paliativa (porém irritante) que apresentaram mas que ainda não consegui testar, é quando o vídeo travar, se retirar o cabo de força, os componentes voltam a funcionar. Por favor comentem para encontrarmos uma solução.

5 RESPOSTAS 5
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Dell G7 15 - 7588 TRAVANDO

Tem 3 motivos que fazem travar:

Primeiro e principal: hd

Segundo: Um ou mais programas ocupando muito o processador, memória ou disco (ver no ctrl alt del)

Terceiro: Drivers ou windows desatualizado

Solução: Deixe só o essencial, mantenha os drivers e o windows atualizados, escolha um bom ssd  

GibbsBR
1 Nickel

Ao Marcos

Primeiro: passa nos testes de HD tranquilo, mas vou tentar de novo.

Segundo: trava com pouquíssimos programas rodando

Terceiro: está tudo atualizado.

Ao Ed

Chegou a testar o Skylake?  

Vou continuar investigando. A Dell falou algo a respeito já?

pmarcos6821
4 Ruthenium

Se passa nos testes do hd mas trava pode ser um problema na memória, na placa de video ou ate mesmo na placa principal. Na ultima opção tenta instalar a primeira ou ultima bios pra ver qual funciona melhor. O G7 não pode travar 

GibbsBR
1 Nickel

Obrigado pelas informações. Passei todos os testes, o longo da DELL, um que acessa via BIOS... nada.

Ficou um bom tempo (mais de um dia) sem dar problema. Mas voltou hoje. Tem a ver com alguma coisa de energia já que eu consigo destravar de 2 formas:

- a melhor e mais rápida é desplugar da energia e replugar, já destrava na hora, com uma leve mudança de brilho na tela;

- se não tiver com a fonte por perto, eu fecho a tampa para ele suspender, reabro e volto a logar no Windows.

A impressão que eu tenho é que quanto mais tempo eu fico sem dar um ciclo de reboot completo (desligar o windows, sem suspender), mais ele trava. Vou observar. Seria legal achar uma ferramenta de debug, pra quando estiver travando a cada 3 minutos, eu poder pegar o que é.

pmarcos6821
4 Ruthenium

Talvez seja fonte mas a fonte que vem parece que fica no limite. Já liguei ele numa fonte 240w talvez fique mais estável mas não notei diferença pq uso ele sem exigir tanto tipo não renderizo nem jogo uma coisa que precise de muito processamento gráfico