Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1482

14 de setembro de 2021 21:00

Dell G7 7588 não encontra redes wifi

Boa noite,

Hoje mais cedo estava utilizando meu laptop Dell G7 7588 e a Internet caiu. Após reiniciar o modem, percebi que o computador não estava encontrando nem a minha rede e nem qualquer outra.

Reiniciei o computador, desabilitei e reabilitei a placa de rede, reinstalei os drivers de rede, executei milhares de comandos no prompt q vi na Internet, executei a restauração do Windows mantendo meus arquivos e mesmo assim não funcionou. Decidi então restaurar as configurações de fábrica apagando todos os arquivos e ainda assim não resolveu.

A placa de rede wifi é reconhecida pelo Windows mas ele simplesmente não encontra nenhuma rede. Então acredito que possa ser um problema de hardware mas não sei quais peças eu devo trocar. Alguma boa alma poderia me ajudar com isso? 

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

15 de setembro de 2021 07:00

Oi @rmendes1351 , você tem o SupportAssist instalado? sugiro verificar as opções de drivers por lá.

Verifique também se o BIOS está atualizado.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de setembro de 2021 07:00

Pode ser mau contato na antena conectada na plaquinha wifi, precisaria reconectar os conectores. A tampa ao abrir e fechar pode ter dado esse mau contato

Se não for isso tenta reinstalar os drivers e na pior das hipóteses a plaquinha wifi com defeito

 

5 Mensagens

23 de setembro de 2021 15:00

Pessoal,

Agradeço pelas respostas de vocês. Eu comprei uma placa intel 9560NGW e duas antenas para substituir. Fiz a substituição da placa e das antenas porém as antenas que eu comprei eram bem menores do que as originais do computador.

Dei um jeitinho aqui pra passar as antenas pro lado de fora sem esmagar os fios e está funcionando certinho.

WhatsApp Image 2021-09-23 at 19.42.21.jpeg

5 Mensagens

15 de setembro de 2021 08:00

Olá, Nathalia. Obrigado pela sua resposta. Já rodei o support assist e fiz todas as atualizações, inclusive da BIOS. Ainda assim, infelizmente não consigo fazer o computador encontrar redes wifi. 

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

16 de setembro de 2021 05:00

Oi @rmendes1351 você testou em outras redes alem da sua né?

Para ver se o problema não é entre o roteador e o notebook.

5 Mensagens

16 de setembro de 2021 05:00

Oi, @DELL-Nathalia M! Testei sim. Todos os dispositivos aqui na minha casa estão usando essa rede. O computador não enxerga nenhuma rede. Como eu já fiz todos os procedimentos possíveis, pretendo substituir a placa de rede por uma da Intel, modelo 9560NGW. Já vi na internet que teve gente dizendo q trocou a placa por essa. Você saberia dizer se ela é mesmo compatível?

Community Manager

 • 

2.1K Mensagens

16 de setembro de 2021 06:00

Oi, é compatível sim! 

Sempe utilizo esse site para verificar. 

5 Mensagens

20 de setembro de 2021 17:00

Obrigado pela resposta, Marcos.

Eu fiz o procedimento porém não deu certo. Eu comprei uma nova placa e substituí, mas ainda não consigo encontrar redes.

Eu gostaria de substituir as antenas mas não consigo encontrar o modelo correto. Alguém poderia me informar um modelo compatível?

Nenhum evento encontrado!

Top